Jeff Walker e a Fórmula do Lançamento

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

jeff-walker-formula-de-lançamento

Não é de hoje que pessoas buscam maneiras de otimizar seus resultados a partir de conceitos inovadores e disruptivos, seja para melhorar sua vida pessoal ou nos negócios, essas ideias que muitas vezes dão certo conseguem mudar a vida de muitos. Foi isso que Jeff Walker fez, através da sua tão conhecida “FÓRMULA DO LANÇAMENTO”!

E se você, produtor de conteúdo não sabe quem é esse cara, está mais do que na hora de conhecer mais sobre ele e quem sabe até se inspirar nesse que é conhecido por muitos como “O cara de 500 milhões de dolares”. Ficou curioso pra saber mais sobre? Então fica aqui com a gente que nós vamos falar tudo sobre Jeff Walker e sua Fórmula do Lançamento. Bora lá?

Quem é Jeff Walker?

Antes de mais nada, você precisa entender que Jeff Walker já era uma cara a frente do seu tempo  antes mesmo de lançar a famosa “FÓRMULA DO LANÇAMENTO”, pois, em um momento onde as vendas na internet ainda não tinham tanta força, ele decidiu investir em seu produto e deu super certo.

E você sabia que a Pizza Hut afirma ter vendido o primeiro produto online da história? Isso mesmo!  A franquia mundialmente conhecida afirma que o primeiro produto online a ser vendido na história foi uma Pizza Hut sabor pepperoni com queijo extra e cogumelos. Mas muitos desmentem essa história e afirmam que o primeiro produto online a ser vendido foi um CD do cantor Sting, em 11 de agosto de 1994. Boatos ou não, a verdade é que desde então as vendas online revolucionaram o mundo do empreendedorismo.

E Jeff Walker só descobriu depois o poder da internet no mundo das vendas online, mas antes disso, ele largou seu emprego como bancário e passou a se dedicar aos cuidados do lar e dos dois filhos, um deles ainda bebê. E somente algum tempo depois, as condições financeiras na casa dos Walker apertam e Jeff precisou voltar ao batente, já que a única provedora do lar estava sendo Mary, sua esposa.

De acordo com o próprio Jeff, através de uma fala vinda de um vídeo da internet, o então empreendedor de sucesso, relembra o que levou ele a começar seu negócio de sucesso: “Eu era uma peça quadrada num buraco redondo. Minha esposa estava desesperada para que eu ajudasse a sustentar a família. Não é aceitável que o homem fique em casa tomando conta das crianças. Não era comum, mas vivi essa situação”

E foi por volta de 1996, sem dinheiro nenhum e com apenas 19 contatos que Jeff Walker deu início ao que então renderia a ele mais pra frente, uma conta bancária de milhões, prestígio e  um dos livros mais vendidos do mundo!

E no próximo tópico falaremos muito mais sobre como  Jeff conquistou tanto sucesso no mundo do empreendedorismo. Vamos lá?

A Fórmula do Lançamento

Claro que o sucesso não veio da noite para o dia, Jeff Walker começou sua jornada sem nenhum dinheiro para investir em seu objeto, mas ele tinha boas ideias e alguns  contatos que tempo depois se tornaram incontáveis pessoas interessadas em saber mais sobre seu trabalho.

Mas foi em 1996, quando Jeff Walker mandou um email para 19 contatos (incluindo nessa lista ele e sua esposa),  um conteúdo no formato newsletter, um modelo de comunicação que busca fidelizar e conquistar novos clientes.

Nesse e-mail, Jeff oferecia conselhos financeiros,totalmente gratuitos, porque segundo ele ““Nunca fui vendedor, não sabia vender, não tinha experiência. Eu tinha medo de pedir às pessoas que comprassem o meu produto. Então, dava conteúdo de graça e isso, eventualmente, levava à venda. Tinha medo de pedir que me dessem dinheiro”

Então  sua lista com 19 contatos, passou a ter 21 já no segundo envio, pulando para 50. Até que ele chegou a marca de 2 mil inscritos. Foi quando ele teve uma ideia!

Jeff Walker observou que  “Wall Street Journal”, um jornal com mais de 100 anos de história, faturava com publicidade, foi então que ele pensou que poderia fazer o mesmo, e passou a oferecer a esses 2 mil inscritos um serviço com taxa, oferecendo um produto de valor para aquela pessoas que já tinha interesse no seu conteúdo. Foi quando começou a FÓRMULA DO LANÇAMENTO.

Jeff já havia entendido que sua audiência se interessava por seu produto e já o conhecia muito bem! Então em 1997, ele fez seu primeiro lançamento, faturando US $1.650 (o que em valores de hoje seriam aproximadamente R $7 mil). “Foi algo enorme para mim”, lembra Jeff.

A Fórmula do lançamento consiste em um método de vendas com um grande volume em um curto espaço de tempo! De maneira mais técnica, estamos falando de um jeito coeso e certeiro de comercialização de produtos na internet que se baseiam principalmente em oferecer uma experiência.

Para o infoprodutor, por exemplo, essa pode ser uma porta para o sucesso do seu conteúdo! Afinal de contas, o infoprodutor trabalha oferecendo experiências únicas e conhecimento, certo? 

Jeff Walker, sabia que não bastava apenas um bom produto, era preciso dominar a técnica para que as pessoas pudessem se interessar por esse produto, e foi então que no seu segundo lançamento, ele já tinha refinado muito mais a sua técnica, e começou a mapear passos específicos para que o empreendedor levasse seu produto até o seu público alvo, criando então uma fórmula que seguia uma série de processos pensados para ajudar a vender qualquer produto digital de maneira bem-sucedida

E nessa altura do campeonato, Jeff já tinha saído dos seus 19 assinantes, faturando cerca de US $106.000,00  em 7 dias.

Foi então que em 2003, Jeff conversou com alguns amigos da área de marketing, dentre eles, Frank Kern, um dos profissionais do marketing mais respeitados do mundo, que se surpreendeu com os resultados de Jeff e o aconselhou a iniciar um curso online. Nasceu então a Fórmula do Lançamento.

A Fórmula do Lançamento no Brasil

Aqui no Brasil a fórmula do lançamento chegou através de Érico Rocha, que curiosamente, assim como Jeff Walker, também trocou sua carreira de bancário para se dedicar ao mundo das vendas online, e ele fez isso principalmente através do seu canal no Youtube e, mais pra frente, lançou seu curso “Formula do Lançamento” onde ele promete ensinar os empreendedores a vender em 7 dias o que eles venderiam em 1 ano, seguindo 3 importantes pilares:

  •  Construção de relacionamento sólido com público-alvo
  •  Publicação de conteúdo para reforçar autoridade
  • Vendas sazonais

A Fórmula do Lançamento ganhou a versão nacional com algumas particularidades, levando em consideração o mercado brasileiro com um método que consiste em:

  • Relacionamento:

A partir de uma análise aprofundada sobre seu público alvo é que o empreendedor consegue desenvolver um método eficaz de venda que pode se basear na necessidade específica do seu consumidor. Construindo uma persona ideal e produzindo um conteúdo verdadeiramente relevante.

  • Lançamento:

A partir de um relacionamento  muito bem construído com sua audiência, você já pode oferecer a ela um produto em que ela terá interesse em comprar, mas lembre-se que para chegar nesse estágio, pode levar um determinado tempo (lembra da história de Jeff Walker e seus muitos emails?). É nesse momento que você vai oferecer uma oferta imperdível e exclusiva por um TEMPO DETERMINADO. É aqui que se aplica o chamado  “6 em 7” ou “7 em 7” (1 milhão em 7 dias) que Erico Rocha promete, pois, a partir da escassez e da necessidade que produtor de conteúdo ou empreendedor precisa ser perspicaz e utilizar gatilhos mentais para vender seu peixe.

  • Entrega:

Sua audiência já acreditou no seu produto, já comprou ele mas agora ela precisa permanecer na sua lista de contatos, certo? É nesse momento que você reforça sua autoridade e importância que a sua audiência tem para você. Oferecer ebooks, vídeos ou qualquer outro conteúdo que você considere útil e exclusivo, manterá seu público fiel a você. Porque uma venda de sucesso pode levar a 1 milhão. Nunca esqueça que o marketing boca a boca é o mais poderoso de todos!

Assim como nos Estados Unidos, o principal objetivo da Fórmula do Lançamento aqui no Brasil é ajudar pequenos e médios empreendedores, formulando estratégias fáceis de executar e que se baseiam em uma grande entrega de conteúdo orgânico (que é basicamente todo conteúdo pelo qual não pagamos por sua exposição), compartilhando informações que sejam úteis, ensinem e que alcancem as pessoas na forma de uma solução, permitindo que, no final das contas, o empreendedor invista muito mais conhecimento que dinheiro

Uma das lições mais importantes que Jeff Walker pode oferecer se baseia na sua própria história. De acordo com uma declaração feita pelo próprio Jeff, em uma das suas muitas entrevistas, o inventor da Fórmula do Lançamento deixou a seguinte dica: “Lembram de quando eu estava desempregado e comecei do zero? Só precisei de duas coisas: criar uma lista de email e ter algo para oferecer aos meus assinantes”.

O que Jeff quis dizer é que investir em conhecimento e expertise não necessariamente está relacionado ao investimento financeiro, porque a base para um conteúdo deve estar relacionada diretamente a verdadeira utilidade que ele terá na vida das pessoas. E para isso, é preciso apresentar uma base de conteúdo bem elaborada, com soluções que as pessoas consigam aplicar no dia-a-dia e resolva seus problemas. 

Pense com a gente: 

Se você produz conteúdo culinário, por exemplo, e é correto supor que seu público principal vai até você porque quer saber mais sobre o assunto, certo? Você acha que somente apresentar vídeos no culinários no Youtube ensinando receita pode ajudar as pessoas? Sim, pode! Mas que tal investir também na produção de ebooks com receitas e rechear suas redes sociais com dicas que facilitem o cotidiano das pessoas?

Ao fazer isso, além de você ampliar a distribuição do seu conteúdo, você também amplia os pontos de contato com seu público, aumentando sua autoridade percebida e aumentando suas chances de construir uma lista de e-mails.


Uma vez que você tem essa lista de e-mails, você pode oferecer um infoproduto para seus contatos e até mesmo usar isso para criar um grupo VIP no Telegram, ou oferecer conteúdos exclusivos no Close Friends do Instagram ou no Lastlink Feed

Esse é apenas um exemplo dos muitos que poderíamos ter citado. O próprio Jeff Walker é um grande exemplo a ser citado, porque ele viu na necessidade uma oportunidade de apresentar às pessoas o que ele sabia. Tudo isso de maneira profissional, inteligente e útil.

O melhor de tudo é que você também pode fazer isso e estamos aqui para te ajudar, afinal somos uma plataforma feita para criadores de conteúdo assim como você. Te ajudamos a transformar o seu conteúdo em receita recorrente, pois dessa forma você pode viver fazendo o que você mais ama.

Acesse o nosso site e saiba como podemos ajudar. 

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.