Entenda o que é infoproduto, para que serve e como vender o seu na Lastlink

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

o-que-é-infoproduto-blog-lastlink

As informações circulam com uma velocidade surpreendente, a sensação é de que estamos cada vez mais conectados e submersos em um mundo onde nada passa despercebido, tudo é compartilhável, comentado e clicável.

Em meio a tanto conteúdo, nos encontramos com o infoproduto, um nome que pode soar estranho para alguns, mas que para outros vem sendo uma oportunidade perfeita de ganhar dinheiro através do mundo digital.

A seguir, vamos bater um papo super legal sobre o que significa esse termo e como você pode se beneficiar a partir dele. 

Todos prontos? 

Então desliza o mouse que nós  vamos começar.

O QUE É UM INFOPRODUTO?

A pergunta que não quer calar é: “O que é um infroproduto?”, de maneira simples e direta, um infoproduto é toda informação que é distribuída na internet com principal objetivo de educar, informar e descomplicar sua vida. Ah! Um infoproduto pode ser gratuito ou não, a única regra é que ele deve ser destruído através no mundo digital e suas muitas ferramentas.

Um infoproduto pode abordar os mais variados temas, desde de como troca o pneu de um carro a como aprender a plantar melancia no quintal, não existe uma regra sobre qual assunto a ser ensinado, o ideal mesmo é que sejam informações úteis e que funcionem de verdade.

E você sabia que o EAD (ENSINO A DISTÂNCIA) é um infoproduto? Com a chegada da pandemia, esse tipo de ensino ganhou ainda mais força e mostrou como os infoprodutos podem impactar a vida das pessoas.

Agora que você já está familiarizado com o conceito desse termo, vamos partir para a prática e saber como aplicar o infoproduto no seu negócio?

QUAIS A PRINCIPAIS VANTAGENS DO INFOPRODUTO?

Por ser um produto totalmente digital, o infoproduto possibilita que as pessoas tenham acesso a todo e qualquer tipo de conteúdo de onde elas estiverem a hora que preferirem, com total comodidade e praticidade.

Além disso, as vantagens para quem produz o infoproduto são muitas, pois, você pode oferecer um curso online que poderá ficar ativo pelo tempo que for necessário e útil para o aprendizado das pessoas. 

Outro fator positivo é o fato de ser online, automatiza todo processo burocrático de entrega do produto e consumo dele, já que a única coisa que as pessoas irão precisar ter é acesso a internet.

Também podemos citar como vantagens:

  • Custo baixo de produção
  • A produção pode ser feita em casa
  • Excelente oportunidade de crescimento (negócio altamente escalável)
  • Você decide o preço do seu infoproduto
  • A margem de lucro é boa

COMO SE TORNAR UM INFOPRODUTOR?

Para se tornar um infoprodutor você precisa dominar muito bem, ser uma especialista no assunto que você deseja compartilhar através do seu infoproduto. Porque diferente dos geradores de conteúdo, um infoprodutor estará disponibilizando um conteúdo genuinamente seu, algo que somente ele poderá oferecer.

É importante investir em uma boa retórica e uma dica que faz com que você se destaque, afinal de contas, ensinar é um dom, certo?

Desde que o mundo é mundo todo os dias alguém descobre algo novo por aí, por isso, conteúdo é o que não falta, e para saber como começar compartilhar seu conteúdo na rede, vamos  passar 4 dicas valiosas:

  • DICA 1 – ESCOLHA SOBRE O QUE VOCÊ QUER FALAR.

Parece ser bobo falar isso, mas sabe aquele ditado “Gato com dois sentidos não pega rato”? Pois bem, não adianta você querer falar sobre várias coisas e não ter objetivo, escolha um nicho que você tenha familiaridade e possa entregar o máximo de conhecimento que possui.

  • DICA 2 – Agora que já sabemos sobre o que vamos falar, precisamos saber onde vamos falar e de qual modo. Imagine que você é um vendedor de frutas e chega na porta de uma doceria atrás de clientes. Dificilmente alguém naquele lugar vai escolher seu produto. Então escolha a plataforma correta e como você vai compartilhar seu infoproduto e atingir seu público alvo em cheio.
  • DICA 3 – Escolha o formato do seu infoproduto. Não existe um melhor que outro, o que existe é um formato que melhor se adequa ao seu tipo de conteúdo. Atualmente existem os e-books, vídeos, audiobooks, podcast, webinars, vídeo-aulas, cursos online, screencasts, videocasts, portais de membros, mentorias, revistas eletrônicas, whitepapers, infográficos, templates e ferramentas digitais. 
  • 4 – Escolha a plataforma onde você vai hospedar seu infoproduto: nesse momento é muito importante levar em consideração qual ferramenta usar. Lembre-se de escolher as que mais tem credibilidade e oferecem recursos de qualidade. E modéstia à parte, nesse quesito a Lastlink  tem local de fala, ein?

COMO VENDER SEU INFOPRODUTO PELA LASTLINK?

Se tornar um parceiro Lastlink é mais fácil de comer um bolo de chocolate! Por aqui, nós ajudamos a transformar seu conteúdo digital em renda mensal, um jeito muito mais interessante e profissional de ganhar dinheiro fazendo o que se gosta.

Na Lastlink, ajudamos os criadores de conteúdo com um serviço personalizado de gerenciamento de assinaturas de todos os membros que acompanham seu conteúdo, sem contar que também temos a possibilidade de integrações  exclusivas com vários canais para distribuição do seu conteúdo, como o perfil fechado do Instagram, Close Friends, grupo do Telegram, grupo do WhatsApp e também o Lastlink Feed, nosso feed de conteúdos exclusivos para membros.

Desde 2019 o nosso objetivo é ajudar os nossos criadores de conteúdo a estabelecerem uma comunicação muito mais humana e próxima do seu público. Nosso time de especialistas atua de maneira profissional, desenvolvendo soluções que potencializam a sua comunicação de forma assertiva.

VENDER SEU INFOPRODUTO NA LASTLINK É SUPER FÁCIL! VOCÊ SÓ PRECISA:

  • Ter no mínimo 18 anos
  • Criar uma conta na LastLink e, preencher o cadastro com os canais que deseja que sejam administrados.
  • Depois disso você terá acesso a um feed exclusivo apenas para os nossos criadores e infoprodutores.
  • Feito isso, basta começar a vender as assinaturas do seu conteúdo e ganhar dinheiro!

Lembrando que você terá total suporte do nosso time e que a plataforma é gratuita, você somente paga uma pequena taxa a cada venda realizada.

Tá esperando o que para fazer parte do nosso time de criadores de conteúdo? Acesse agora o nosso site e faça seu cadastro.

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.