Perfil fechado no Instagram: como usar essa ferramenta para ganhar dinheiro?

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Introdução

Muito tem se falado sobre perfis privados no Instagram com o objetivo de ganhar dinheiro. Pode parecer contraditório, já que a lógica era: quanto maior for o meu perfil, maiores as chances de ganhar dinheiro no Instagram. E essa lógica ainda se aplica quando falamos de vendas de produtos e de perfis de influenciadores digitais. 

Entretanto, existe uma outra maneira de ganhar dinheiro no Instagram focando em nichos específicos e oferecendo muita exclusividade. E é sobre isso que vamos falar neste artigo hoje. Quer saber tudo sobre os perfis privados e como eles podem ser monetizados? Acompanhe! 

O que é um perfil privado no Instagram?

O Instagram permite ter contas totalmente privadas, ou seja, contas que só podem ser visualizadas por seguidores. Nas configurações do aplicativo, é possível fazer a mudança de pública para privada. 

Ao deixar uma conta privada, todas as pessoas precisam pedir autorização para seguir o seu perfil, para então conseguir ver as suas fotos e publicações. Cada novo seguidor deve ser aprovado individualmente. Uma conta privada pode voltar a ser pública e vice-versa, de acordo com o desejo do usuário.

O que muda em um perfil privado?

Existem algumas diferenças que precisam ser avaliadas na hora de decidir ter um perfil privado. Separamos as principais para ajudar você a entender tudo. Confira! 

Hashtags

Nas contas privadas, qualquer uma das publicações com hashtags só aparecerá na busca feita por um seguidor já aprovado. De forma pública, a imagem não será exibida. 

As hashtags costumam ser uma fonte de buscas no Instagram, o que pode comprometer a segurança de quem usa a rede social de fotos. Por isso, ao colocar a sua conta no privado você também estará protegido desta forma de busca.

Quem pode ver os posts que você curtiu?

Se a sua conta no Instagram é uma conta privada e você curte uma foto, qualquer um de seus seguidores poderá ter acesso a essa informação. Lembrando que apenas seguidores aprovados pelo dono do perfil poderão ter acesso às curtidas.

Quem pode ver seus comentários e suas menções?

Se um usuário com a conta privada fizer uma menção a outra pessoa ou seja, citar/marcar @nomedeusuário que não seja seu seguidor, essa pessoa será notificada (se as configurações de notificação estiverem ativadas) e poderá ver parte do comentário na seção ”Você” em ”Atividade”. Poderá ver que foi mencionada em forma de texto, mas ficará impedida de navegar até a foto ou vídeo privado.

Se o usuário com a conta privada, porém, deixar uma mensagem em uma foto de alguém com uma conta pública, esse comentário poderá ser visto por qualquer usuário da rede social de fotos e vídeos.

O que acontece se o post de um perfil privado for compartilhado em outra rede social?

Se uma pessoa (ou você) compartilhar o link de sua foto do Instagram, a rede social retorna uma página 404 — Page Not Found. Agora, se a foto for baixada e compartilhada por outra pessoa em outra rede social, a visualização ficará de acordo com a configuração de privacidade de quem publicou nesta outra plataforma.

Como posso excluir um seguidor da minha conta privada?

Você deve selecionar, manualmente, quem não deseja ter mais como seguidor. Se a conta se tornar pública novamente no futuro, a pessoa excluída poderá voltar a ver seu conteúdo, mesmo sem ser seguidor. Porém, se continuar de forma privada, o conteúdo não será visualizado após a exclusão.

Quem pode ver meu Instagram Stories?

O Instagram Stories pode ser público ou privado, assim como seu perfil do Instagram. Se o perfil for privado, apenas seguidores aprovados poderão ver suas publicações no Stories. Contudo, é possível selecionar, entre seus seguidores, quem não poderá ver, mesmo sem excluir a pessoa dos seguidores. 

Por que fazer um perfil privado no Instagram?

Se você tem uma comunidade e deseja criar um ambiente ainda mais íntimo e exclusivo para alguns membros, um perfil privado no Instagram pode ser um ótimo canal. 

Isso porque, se você tem um perfil ativo e engajado no Instagram, usar o mesmo canal para criar um clube de assinaturas pode ser bastante efetivo. Afinal, se o seu público engaja no seu perfil aberto no Instagram é um sinal de que ele tem aderência ao canal e pode se sentir mais à vontade em permanecer ali. 

Além disso, acessar o Instagram é quase uma rotina das pessoas. Logo, você não teria dificuldades com a entrega e recepção do seu conteúdo. 

Um outro motivo é a versatilidade de formatos que um perfil no Instagram permite: posts no feed, vídeos, reels, IGTV e stories. Ou seja: você consegue entregar conteúdo em diversos formatos agregando ainda mais ao seu clube de assinaturas. 

Além disso, o perfil privado permite interações dos seguidores tanto nos comentários quanto em mensagens privadas no direct. Criando assim, canais de comunicação efetivos com os membros da comunidade. 

Como monetizar um perfil privado no Instagram?

Agora que você já entendeu tudo sobre um perfil privado, surge a dúvida: como ganhar dinheiro com um perfil privado? 

Se você decidiu oferecer ainda mais conteúdo para os membros da sua comunidade, você pode criar um perfil privado e exclusivo para os seus assinantes. Só teria acesso a esse perfil as pessoas que pagassem um valor de assinatura . 

Você pode cobrar uma taxa mensal, anual, ou fixa para que os membros da comunidade tenham acesso a um conteúdo exclusivo. O valor dessa assinatura, e a forma da cobrança deve ser pensada de acordo com o nicho e com a frequência de entrega de conteúdo. Para saber mais sobre como precificar o conteúdo, clique aqui. 

A LastLink oferece a página de vendas para que você divulgue e venda os acessos ao seu canal. Além de serem otimizadas para aumentar a conversão, as páginas de venda da LastLink, contam com os pixels de rastreamento FB e Google ajudando você a aumentar suas vendas. 

E nós ainda realizamos o gerenciamento dos membros do seu canal. Ou seja, a plataforma adiciona quem efetuou o pagamento e remove quem está inadimplente. Além disso, você pode realizar a cobrança dos valores devidos.Tudo isso de forma simples e automatizada para que você gaste o seu tempo apenas produzindo conteúdo de valor para os seus assinantes. Se você ainda não conhece a nossa solução, clique aqui para conhecer. 

Conclusão 

Um perfil privado no Instagram, pode ser um excelente canal para você investir e integrar a sua comunidade. Por não exigir que os membros tenham que baixar outro aplicativo, e por permitir diversos formatos de conteúdo, o perfil privado pode ser o canal ideal para você começar a ganhar dinheiro no Instagram. 

Quer saber mais dicas sobre como monetizar o seu conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e nossas redes sociais. 

Separamos esses posts para você

como-funciona-o-telegram

Como funciona o Telegram

Hoje em dia, com a popularização dos smartphones, é praticamente impossível encontrar alguém que não tenha algum aplicativo de mensagens instalado. O

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!