3 fórmulas de copywriting para vender seu produto digital

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Primeiramente, você já parou para pensar por que algumas marcas conseguem vender mais do que outras, mesmo com produtos ou serviços similares? A resposta pode estar na qualidade dos textos utilizados no seu marketing, usando copywriting para vender.

O copywriting é uma técnica de escrita persuasiva que tem o objetivo de convencer o leitor a realizar uma ação específica como, por exemplo, comprar um produto, preencher um formulário, clicar num botão, entre outras coisas.

Nesse sentido, para ajudar nessa tarefa, existem diversas fórmulas de copywriting que podem ser utilizadas para gerar mais conversões e aumentar as vendas.

A seguir, apresentamos 3 fórmulas de copywriting que vão te ajudar a vender todos os dias, seja qual for seu nicho ou produto: grupo vip, curso online ou algum produto digital.

Índice

Fórmula AIDA

Essa é uma das fórmulas de copywriting mais conhecidas e utilizadas no mercado, sobretudo para produtos digitais.

A sigla AIDA significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação, que representam as etapas pelas quais o leitor passa antes de tomar uma decisão de compra.

Atenção: é preciso chamar a atenção do leitor logo no início do texto, por meio de um título impactante ou uma pergunta provocativa, por exemplo.

Interesse: uma vez que o leitor foi atraído, é hora de despertar também o seu interesse, apresentando um problema comum e que possa ser solucionado pelo produto ou serviço oferecido.

Desejo: a partir do interesse, é possível criar o desejo do leitor pelo produto ou serviço, destacando as suas vantagens, benefícios e diferenciais, por exemplo.

Ação: por fim, é necessário incentivar o leitor a tomar uma ação específica, como clicar em um botão de compra, preencher um formulário ou entrar em contato.

 

Por exemplo:

Aprenda agora mesmo como vender mais com as “Lives da Terça”! Descubra como melhorar as suas vendas e conquistar mais clientes hoje mesmo!

 

Fórmula PAS

Essa fórmula é uma das mais populares e eficientes do copywriting, sobretudo porque se baseia em três pontos-chave para prender a atenção do leitor: problema, agitação e solução.

Problema: o início do texto deve apresentar um problema comum do leitor, sobretudo, que seja relevante para o produto ou serviço oferecido.

Agitação: a partir do problema, é preciso despertar a agitação do leitor, destacando, portanto, as consequências negativas de não resolver o problema.

Solução: por fim, é necessário apresentar a solução para o problema, ou seja, o produto ou serviço oferecido.

Por exemplo:

Você já tentou de tudo para melhorar as suas vendas, mas ainda não conseguiu os resultados esperados? Não se preocupe, você não está sozinho.

Com uma simples metodologia no seu tráfego você venderá mais todos os dias!

 

Fórmula APP

A sigla APP significa Atitude, Problema e Proposta de Solução. Nesse sentido, essa fórmula é usada, sobretudo, para mostrar ao público que você entende os problemas deles e tem a solução perfeita.

Atitude: mostre ao público que você entende o problema deles e se importa, sobretudo, faça uma conexão emocional e mostre que você compreende o que eles estão passando.

Por exemplo:

Eu sei que pode ser frustrante não conseguir atrair clientes para o seu negócio. Eu também passei por isso.

 

Problema: apresente o problema do público de forma clara e objetiva, isto é, mostre que você sabe quais são os desafios que eles enfrentam.

Por exemplo:

Muitos empresários têm dificuldades em criar uma mensagem clara que chame a atenção dos clientes.

 

Proposta de solução: apresente a solução para o problema e mostre que você pode ajudá-los.

Por exemplo:

Com as nossas técnicas de copywriting, podemos ajudá-lo a criar uma mensagem clara e eficaz que chame a atenção dos seus clientes. Em poucos dias e sem gastar nada em tráfego.

copywriting para vender

Por fim, seja lá o que você vende, curso online, grupo vip ou algum produto digital, ter um copywriting para vender precisa estar em absolutamente tudo do seu negócio, porque ele é a alma de como você comunica sua ideia e propósito.

Portanto, nada melhor também que uma plataforma que apoia suas ideias e propósitos, como a Lastlink.

Curtiu esse conteúdo? Então, dá uma olhada neste também: Order Bump: o que é, para que serve e como usar

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.