O que é e como usar o Close Friends para ganhar dinheiro no Instagram

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

É fato que todo mundo possui alguns amigos mais íntimos. Aqueles amigos mais próximos com quem você se sente mais à vontade de expor alguns momentos. Afinal, existem algumas situações que só contamos para os melhores amigos. 

Atentos a essa situação, os desenvolvedores do Instagram decidiram criar uma funcionalidade exclusiva: o Close Friends.  E apesar do recurso ter sido criado como um estímulo para perfis pessoais, marcas e influenciadores digitais também podem extrair grandes vantagens dele, como por exemplo, ganhar dinheiro!

E é sobre isso que vamos falar aqui. No post de hoje, vamos mostrar como usar a lista de melhores amigos do Instagram para ganhar dinheiro! Acompanhe! 

Índice

O que é o Close Friends do Instagram?

Close friends é uma ferramenta do Instagram que permite que o usuário selecione uma quantidade de seguidores para criar uma lista de compartilhamento de Stories.

Ao publicar um Story, o administrador tem três opções de envio: 

  • compartilhar para um usuário específico;
  • compartilhar para todos os amigos;
  • compartilhar somente para os melhores amigos.

E é exatamente esse o objetivo do recurso, fazer com que os posts divulgados nos Stories fiquem visíveis somente para uma parcela escolhida dos seguidores, os “Close Friends do Instagram”.

Esse recurso funciona muito bem, por exemplo, para pessoas que possuem muitos seguidores e que desejam que apenas as pessoas mais próximas tenham acesso a um determinado conteúdo.

Depois de montar a sua lista e publicar, o círculo do Story ganhará uma cor de contorno diferente, ele ficará verde. E, todos os seus seguidores poderão perceber que você criou uma lista para os melhores amigos. Isso inclusive pode induzir as pessoas a assistirem mais aquele story, por sentir especial estando nos seus melhores amigos.

Quando a ferramenta foi criada,  apenas usuários de perfis pessoais segmentavam seus seguidores. Mas, com o passar do tempo, muitas marcas perceberam que poderiam usar a novidade para ganhar dinheiro.

Como criar uma lista de melhores amigos no Instagram? 

Se você ainda não usa o Close Friends, fizemos um passo a passo para te ajudar a começar! Confira!

Quando estiver na sua conta do Instagram vá ao seu perfil, toque nos três tracinhos, no canto inferior direito da tela e selecione a opção “Amigos Próximos” ou “Close Friends” se estiver em inglês. Aqui no Brasil muitos chamam de “Melhores amigos”, mas os nomes oficiais são esses.

Na sequência, defina quem vai fazer parte da lista de close friends. Para isso, vá ao campo “pesquisar” ou clique na aba “sugestões” e encontre um amigo para adicionar.

É importante lembrar que o Instagram não notifica mais as pessoas quando elas passam a fazer parte da sua lista de close friends.

Para remover seus amigos do Close Friends, você pode clicar em “Remover” ao lado da foto e do nome do perfil ou, se quiser apagar a lista de Close friends toda de uma vez, tocar em “Remover tudo”.

Como compartilhar Stories com a lista de close friends? 

Depois de criar a lista, é hora de saber como compartilhar conteúdo somente para seus amigos mais próximos! Para compartilhar Stories com a lista de close friends siga os seguintes passos:

  1. Faça login no aplicativo do Instagram;
  2. Clique no ícone de câmera no canto superior esquerdo da tela;
  3. Crie o seu Story normalmente, em foto, vídeo ou o formato de sua preferência;
  4. Na hora de enviar, clique no ícone verde com uma estrela branca na parte inferior da tela.

Assim, o seu Story será enviado para quem estiver na sua lista de Melhores Amigos. E agora você pode começar a ganhar dinheiro.

Por que você deve investir no Close Friends para ganhar dinheiro no Instagram?

Você deve estar se perguntando: por que utilizar o recurso de Melhores Amigos para ganhar dinheiro no Instagram? Bom, o Close Friends é uma ferramenta que pode ajudar você a estreitar relacionamentos, gerar autoridade e direcionar o conteúdo para o público certo. E esses três fatores são fundamentais para você conseguir ganhar dinheiro e ter sucesso nas redes sociais. 

Mas a questão principal é: como ter uma lista de Melhores amigos do Instagram e ainda ganhar dinheiro com ela? Para ajudar a responder essa pergunta, selecionamos algumas práticas que mostram como o recurso pode ser utilizado para: estreitar relacionamentos, gerar autoridade, direcionar o conteúdo e ganhar dinheiro. Continue acompanhando. 

Como ganhar dinheiro usando o Close Friends?

Além de todas as vantagens, que já falamos acima, do Close Friends, ele ainda é uma excelente ferramenta para ganhar dinheiro no Instagram. Mas é óbvio, que não basta criar uma lista de Close Friends e sair postando de qualquer jeito. Para realmente monetizar o Close Friends você precisa oferecer conteúdo exclusivo e de qualidade.

Os seguidores não têm mais o mesmo peso. A verdade é que existem usuários super engajados, que interagem e compartilham seus posts e outros que se interessam menos. Ou até passam direto por suas publicações e não têm nenhum tipo de interação com você, inclusive seus melhores amigos de verdade!

Pensando nisso, você pode oferecer de forma gratuita para todos os seus seguidores conteúdos interessantes e de qualidade, mas deixar aquele conteúdo rico e especial apenas para os assinantes do seu Close Friends. 

As pessoas que fizerem parte do seu clube de assinaturas precisam se sentir especiais. E para isso você pode oferecer recompensas apenas para os membros do Close Friends. Como o story, é um recurso que permite diversos formatos de publicação, inclusive a inserção de links externos, você pode e deve explorar ao máximo todos eles e, de quebra, ganhar dinheiro. Essas pessoas, além de ter acesso a conteúdos exclusivos, podem receber ofertas especiais, saber sobre novidades em primeira mão, concorrer a prêmios e etc. 

Vamos a um exemplo prático: 

João é tipster. Ele divulga várias dicas úteis em seu perfil do Instagram sobre o mercado de apostas esportivas. Porém, para o público em geral ele divulga somente dicas parciais. Mas ele possui um clube vip, e os membros desse clube de assinaturas têm acesso ao conteúdo mais aprofundado, que é divulgado diariamente por meio da lista no Close Friends. João publica um conteúdo exclusivo no seu Close Friends do Instagram e isso tem o ajudado a ganhar dinheiro.

Como monetizar o Close Friends?

O Instagram não tem ferramentas próprias para gerenciar a monetização do seu conteúdo. Isso quer dizer que o Instagram não é como o Youtube que paga o criador de conteúdo de acordo com alguns critérios pré estabelecidos pela plataforma. Entretanto, é possível SIM ganhar dinheiro!

Mas então, como monetizar o Close Friends? Bom, além da criação da estratégia de criação e distribuição de um conteúdo exclusivo, que falamos acima, você pode cobrar uma taxa mensal, anual, ou fixa para que os membros da comunidade tenham acesso ao seu Close Friends.

São inúmeras as possibilidades para ganhar dinheiro utilizando esse recurso. Veja o que você pode fazer:

1) Compartilhar mais da sua vida particular.

Se você é um influencer, os seguidores que são realmente engajados almejarão conhecer coisas de você que poucas pessoas sabem.

2) Dar dicas.

O seu Instagram pode ter um nicho específico e tratar daquele tema para todos os seus seguidores, mas guardar algumas dicas apenas para os Close Friends.

3) Dar mentorias.

Ensinar um conteúdo diferenciado e exclusivo apenas para aqueles que estiverem na sua lista de melhores amigos.

4) Abordar assuntos específicos.

Você pode ter muito conhecimento sobre determinada área a lucrar com isso. Apenas os seus melhores amigos do Instagram poderão ter acesso aos seus ensinamentos sobre o assunto.

E nessa linha de pensamento, o céu é o limite. Mas é necessário ter em mente alguns pontos:

  • Seja exclusivo: é exatamente isso que as pessoas buscam ao entrar num Close Friends pago. Elas desejam um conteúdo que não se encontra em qualquer lugar.
  • Busque conhecimento: não adianta querer ser mestre em determinado assunto sem estudar e se atualizar sobre ele.
  • Entenda seu nicho e a sua persona: saiba os verdadeiros interesses dos seus seguidores. Seus hábitos e características específicas.
  • Seja constante: de nada adianta cobrar por uma lista de Close Friends e não dar conteúdo constantemente. Se a pessoa pagou por isso, então ela espera ter conteúdo.

Agora, como cobrar as pessoas que desejam assinar? Para realizar todo o gerenciamento e gerenciamento e cobrança dos valores de forma simples, fácil e automatizada você pode contar com a LastLink. 

LastLink oferece a página de vendas para que você divulgue e venda os acessos ao seu Close Friends. Além de serem otimizadas para aumentar a conversão, as páginas de venda da LastLink, contam com os pixels de rastreamento FB e Google ajudando você a aumentar suas vendas. 

E nós ainda realizamos o gerenciamento dos membros do seu canal. Ou seja, a plataforma adiciona quem efetuou o pagamento e remove quem está inadimplente. Tudo isso de forma simples e automatizada para que você gaste o seu tempo apenas produzindo conteúdo de valor para os seus assinantes. 

Quer saber mais sobre como a LastLink pode te ajudar a ganhar dinheiro usando o Close Friends? Clique aqui para conhecer!  

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.