O que é e como monetizar um grupo vip?

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

grupo vip

A Creator Economy, ou Economia dos Criadores de Conteúdo, é um termo que se refere ao mercado em crescimento de criadores de conteúdo independentes que monetizam sua produção criativa diretamente com sua audiência. Isso inclui, sobretudo, influenciadores, youtubers, podcasters, infoprodutores, creators e entre outros.

Com a sua popularização, serviços diversos, para além das famosas publis, vêm ganhando espaço e se transformando negócios digitais por meio da venda direta de conteúdo.

Uma das formas de monetização mais estáveis dentro da Creator Econommy  é  através de grupos VIPs, que são grupos fechados em plataformas como Instagram, Discord, WhatsApp e Telegram.

Neles, criadores de conteúdo podem oferecer conteúdo exclusivo, como aulas, tutoriais, consultorias, bate-papo ao vivo e outros benefícios para seus assinantes. O acesso a esses grupos é pago mensalmente ou anualmente.

No Brasil, essa tendência tem se tornado cada vez mais popular, principalmente entre criadores de conteúdo do YouTube e Instagram.

Os grupos VIPs oferecem aos criadores de conteúdo uma maneira de ganhar dinheiro fora das plataformas tradicionais, como o Google AdSense, além de criar um relacionamento mais próximo com seus fãs e seguidores.

Neste post, vamos te explicar o que é um grupo vip na Creator Econommy e como você pode monetizar o seu. Siga a leitura!

O que é um grupo VIP?

Os grupos VIPs são uma das maneiras mais eficazes de os criadores de conteúdo monetizarem suas criações e construírem uma comunidade engajada em torno de sua marca pessoal.

Isso porque, permitem que os creators e infoprodutores ofereçam um valor exclusivo para seus seguidores e fãs, além de construir relacionamentos mais fortes e duradouros com seu público.

No entanto, é importante lembrar que essa forma de monetização não é para todos os nichos de criadores de conteúdo, como entretenimento, por exemplo.

É preciso ter um público suficientemente engajado para justificar o investimento em tempo e recursos necessários para gerenciar um grupo VIP. Não somente, sua audiência precisa ter algo de valor para comprar: algo que as ensine, inspire, mentore ou as faça conseguir algum benefício.

Além disso, os criadores devem ter em mente que esses grupos exigem um alto nível de comprometimento, já que seus assinantes estão pagando por acesso exclusivo.

Os grupos vips no Telegram e WhatsApp, sobretudo, ganharam rápida popularidade, mas hoje já é possível monetizar conteúdo em comunidades no Discord, pelo Close Friends do Instagram e também em perfis privados da plataforma.

Como monetizar?

Monetizar grupos VIPs pode ser uma estratégia lucrativa para quem possui um grupo ativo e engajado em uma plataforma como o Facebook, Telegram ou WhatsApp, por exemplo.

Uma das melhores formas para monetização e venda de conteúdo tem sido as plataformas de automatização de pagamentos e gerenciamento de assinaturas, como a Lastlink.

 Saiba como vender seu grupo vip no Telegram, WhatsApp, Instagram e Discord. Clique aqui.

A opção de monetização de grupos VIPs, sobretudo por meio da cobrança de uma mensalidade, se popularizou há cerca de dois anos, com o Close Friends no Instagram.

Desde então, a Lastlink tem sido parceira dos criadores, retirando o trabalho braçal de adição e remoção de membros e assinantes, e também na verificação de pagamentos.

A partir de uma audiência construída por meio da entrega de conteúdo gratuito, o criador de conteúdo estrutura um produto digital dentro de um grupo vip em uma das plataformas (Instagram, Telegram, Discord e WhatsApp) e, assim, só participa quem paga.

Além disso, é possível gerar receita com a venda de produtos ou serviços próprios dentro do grupo, uma vez que as possibilidades são infinitas.

Se o grupo vip é um perfil privado no Instagram que oferece treinos diários, por exemplo, o criador de conteúdo também pode vender programas de treinamento personalizado ou suplementos alimentares com algum tipo de colaboração.

Em resumo, para monetizar grupos VIPs é preciso conhecer bem o perfil dos membros, oferecer benefícios exclusivos, definir preços adequados, buscar parcerias estratégicas e ter uma plataforma que auxilie na automação de pagamentos e gerenciamento de assinaturas.

Nesse sentido, com estratégias bem definidas, é possível gerar receita e transformar seu grupo vip em um negócio escalável.

Como vender seu grupo vip na Lastlink

Vender seu grupo vip na Lastlink é muito fácil e lucrativo. Basta cadastrar gratuitamente o link do seu grupo já existente aqui.

Após cadastrar no site, você já recebe seu link de vendas para divulgar seu grupo vip.

A Lastlink possui integração para venda de grupos vips no Telegram, WhatsApp, Discord e Instagram (Close Friends e Perfil Privado).

A plataforma automatiza seus pagamentos e a gestão de assinaturas e também oferece várias funcionalidades de marketing e vendas para escalar seu negócio.

O melhor de tudo é que você só paga se vender. Não tem mensalidades, nem taxa de adesão, e a taxa é de 7,7%, a menor do mercado.

Curtiu esse conteúdo? Então, dá uma olhada neste: Notificações Inteligentes e Letalk: qual melhor sistema de automação para WhatsApp?

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.