Como ganhar dinheiro no Instagram

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Introdução 

Com todas as mudanças no cenário mundial que estamos vivendo, principalmente em decorrência da pandemia da Covid-19 muitas pessoas precisaram mudar suas rotinas, e suas fontes de renda. E mesmo com todas as mudanças, a internet foi um dos segmentos que mais continuaram crescendo. E por isso, as buscas por ganhar dinheiro na internet, e por como ganhar dinheiro no Instagram cresceram bastante.

Hoje em dia, encontramos milhares de formas de ganhar dinheiro pelo Instagram, mas será que todas funcionam? Foi pensando nessa, e em outras dúvidas, que preparamos este artigo com várias formas possíveis de ganhar dinheiro usando a rede social preferida dos brasileiros. Acompanhe! 

Ganhar dinheiro pela internet 

Já tem bastante tempo que o mundo tem mudado a forma como enxerga as relações de trabalho. Provavelmente, você está acompanhando as estatísticas e notícias e percebeu como a pandemia impactou o panorama do emprego no nosso país e em todo o mundo, não é verdade?

Como podemos perceber com o gráfico, o número de pesquisas sobre como ganhar dinheiro na internet teve um aumento absurdo. Principalmente se considerarmos o final de 2020 e o início de 2021. 

E essas mudanças na forma em que as pessoas têm se comportado ao redor do mundo, tem um nome: Gig Economy, e a partir dela surgiu a Passion Economy. 

Na tradução livre, podemos Passion Economy significa economia da paixão. Nessa nova economia as pessoas transformam seus hobbies e habilidades em uma alternativa para ganhar dinheiro, seja como negócio próprio ou como renda extra. E ela acontece quando transformamos nossas paixões em negócios. Por isso, o cenário de desemprego, principalmente durante a pandemia, pode ter sido um dos grandes impulsionadores desta nova tendência.

Ganhar dinheiro pelo Instagram 

O Instagram é uma das redes sociais preferidas dos brasileiros. Ela  está disponível para usuários de Android e iPhone. Basicamente se trata de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível tirar fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com sua rede de amigos.

Pelo Instagram ainda há a possibilidade de postar essas imagens em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. No Instagram, os usuários podem curtir e comentar nas publicações e há ainda o uso de hashtags (#) para que seja possível encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema.

Com tudo isso, o Instagram se tornou uma excelente ferramenta de vendas online. E por isso a rede social pode ser um ótimo ponto de partida para quem deseja começar a trabalhar pela internet. 

Mas é óbvio que para ganhar dinheiro pelo Instagram não basta simplesmente ter uma conta. É necessário conhecer e dominar o potencial do Instagram, que diferente do YouTube, por exemplo,  não monetiza por conta própria.  Entretanto, é um bom canal para levar a audiência até o momento de compra.

Resumindo, através do Instagram, é possível alavancar sua base de usuários e aumentar o potencial de fechar negócios. Mas como fazer isso? Existem alguns caminhos que ajudam nesse propósito. Vamos mostrar agora 5 maneiras de ganhar dinheiro pelo Instagram. Continue acompanhando! 

#1 – Ganhe dinheiro no Instagram com um clube de assinaturas no Close Friends 

Você deve estar se perguntando: por que utilizar o recurso de Melhores Amigos para ganhar dinheiro no Instagram? Bom, o Close Friends é uma ferramenta que pode ajudar você a estreitar relacionamentos, gerar autoridade e direcionar o conteúdo para o público certo. E esses três fatores são fundamentais para você conseguir ganhar dinheiro e ter sucesso no Instagram. 

Para monetizar o Close Friends você precisa oferecer conteúdo exclusivo e de qualidade. Para isso, você pode oferecer de forma gratuita para todos os seus seguidores conteúdos interessantes e de qualidade, mas deixar aquele conteúdo rico e especial apenas para os assinantes do seu Close Friends. 

Mas como fazer isso? Você pode cobrar uma taxa mensal, anual, ou fixa para que os membros da comunidade tenham acesso ao seu Close Friends. Entretanto, é importante lembrar que  o  Instagram não tem ferramentas próprias para gerenciar a monetização do seu conteúdo. Então, como cobrar as pessoas que desejam assinar? 

Para realizar todo o gerenciamento e gerenciamento e cobrança dos valores de forma simples, fácil e automatizada você pode contar com a LastLink. 

A LastLink oferece a página de vendas para que você divulgue e venda os acessos ao seu Close Friends. Além de serem otimizadas para aumentar a conversão, as páginas de venda da LastLink, contam com os pixels de rastreamento FB e Google ajudando você a aumentar suas vendas. 

E nós ainda realizamos o gerenciamento dos membros do seu canal. Ou seja, a plataforma adiciona quem efetuou o pagamento e remove quem está inadimplente. Tudo isso de forma simples e automatizada para que você gaste o seu tempo apenas produzindo conteúdo de valor para os seus assinantes. 

Quer saber mais sobre como a LastLink pode te ajudar a ganhar dinheiro usando o Close Friends? Clique aqui para conhecer!  

#2- Ganhe dinheiro no Instagram com um clube de assinaturas em um perfil privado 

O Instagram permite ter contas totalmente privadas, ou seja, contas que só podem ser visualizadas por seguidores. Nas configurações do aplicativo, é possível fazer a mudança de pública para privada. 

Ao deixar uma conta privada, todas as pessoas precisam pedir autorização para seguir o seu perfil, para então conseguir ver as suas fotos e publicações. Cada novo seguidor deve ser aprovado individualmente.  Mas como ganhar dinheiro com um perfil privado? 

Se você é um produtor de conteúdo e decidiu oferecer ainda mais conteúdo para os membros da sua comunidade, você pode criar um perfil privado e exclusivo para os seus assinantes. Então só teria acesso a esse perfil as pessoas que pagassem um valor de assinatura . 

Assim como na monetização do Close Friends, você precisará contar com a ajuda de uma ferramenta externa ao Instagram para realizar a cobrança dos assinantes de forma automática. Para isso, você pode contar com a LastLink. 

#3 – Ganhe dinheiro fazendo parcerias com marcas no Instagram

Se você é um influenciador ou influenciadora, e possui uma audiência engajada, uma outra maneira de ganhar dinheiro no Instagram é através da venda de produtos. E a ferramenta oferece inúmeras oportunidades para ajudar a alavancar as suas vendas de publi posts. 

Você pode oferecer para as marcas anunciarem no seu feed do Instagram. Geralmente esses anúncios, são produzidos pelo próprio influenciador e gera muita conexão com os seguidores que podem conhecer ou comprar o produto da marca anunciante.

Também é possível vender um anúncio nos seus stories. E pelo link de URL na bio. O link da bio pode ser aplicado de forma diária, semanal, quinzenal ou mensal. 

A vantagem de ser um influenciador é que as pessoas confiam em você. Portanto, quando se recomenda um produto ou serviço, a chance deles adquirirem é maior. As marcas sabem disso e usam esse recurso a seu favor. Afinal, apenas 36% dos brasileiros confiam nas empresas.

Por outro lado, é preciso ter uma postura confiável. Se tiver a reputação e mais que 5 mil seguidores, é possível trabalhar as parcerias. Inclusive, muitas marcas já optam por instagrammers de nicho, que têm um público-alvo menor, mas tendem a apresentar maior engajamento.

#4 – Ganhe dinheiro com a venda de infoprodutos no Instagram 

Uma outra maneira de ganhar dinheiro no Instagram é com a venda de infoprodutos. Os infoprodutos consistem em produtos digitais como: e-books e outros conteúdos. Eles podem ser conteúdos criados por você ou você pode vender conteúdos de outras pessoas através do marketing de afiliados. 

Quando você é um afiliado, você divulga os produtos da marca para gerar mais vendas. Em troca, recebe uma comissão pelas vendas realizadas. Para controlar os dados, geralmente, é utilizado um link rastreável ou um código promocional exclusivo. Os afiliados não precisam ser necessariamente influenciadores. 

O cuidado necessário é que os produtos devem ter relação com o seu público de seguidores. Caso contrário, o retorno pode ficar aquém do esperado. Além disso, esteja à disposição para tirar dúvidas dos seguidores. 

#5 – Ganhe dinheiro com uma loja online no Instagram 

Uma outra maneira de ganhar dinheiro pelo Instagram é criando uma loja online. Você pode usar o Instagram tanto para divulgar os produtos quanto para realmente efetuar a venda, principalmente se o perfil da sua loja tiver o recurso do Instagram Shopping. 

Essa funcionalidade foi testada em 2016 e chegou ao Brasil em 2018. E desde então, as publicações podem ter links específicos que levam para o seu site. Para ter acesso a esse recurso, é preciso cumprir alguns requisitos, como:

  • ter uma conta comercial;
  • ter um e-commerce;
  • vender produtos físicos, conforme as especificações do Instagram;
  • ter uma empresa localizada no Brasil, no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Austrália, na França, no Canadá, na Alemanha, na Itália ou na Espanha;
  • conectar o perfil comercial a um catálogo do Facebook e ter os itens cadastrados nesse local.

Com o Instagram Shopping  fica mais fácil ganhar dinheiro com uma loja no Instagram. Isso porque o consumidor tem acesso facilitado aos produtos e fecha a compra com mais rapidez. 

Conclusão 

Como você pode ter percebido, existem várias formas de ganhar dinheiro usando o Instagram. Afinal, a rede social é uma ótima ferramenta para atrair mais clientes para seus produtos e serviços. 

Um ponto importante para conseguir ganhar dinheiro pelo Instagram é saber como começar. Um bom primeiro passo é criar o seu perfil corporativo, usando fotos e conteúdos de qualidade para ter seguidores engajados. Só não deixe o seu perfil do Instagram abandonado, por dias ou semanas.

Gostou do conteúdo? Não deixe de seguir a gente nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.