Tudo sobre pagamento online

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

pagamento-online-lastlink
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

As inovações no mundo não param de surgir, desde as mais simples às mais complexas, como casas inteligentes com vários comandos, cozinhas modernas com geladeiras que fazem suas compras sem você precisar de casa. Tudo isso é muito fascinante e nos faz pensar que há alguns anos atrás certos hábitos eram inimagináveis, como fazer compras em sites de outro país tudo isso no conforto do nosso lar.

Pagar as contas então era um sofrimento só para saber quem iria ficar horas e horas na fila das lotéricas! A verdade é que os meios de pagamento fazem parte da nossa evolução como seres humanos, a história conta que nossos antepassados usavam grãos, frutas ou qualquer outra coisa como pagamento por um outro objeto que ele tivesse interesse, mas os tempos mudaram a tal ponto, que os pagamentos online surgiram para revolucionar nossa forma de comprar e vender produtos.

E se você tem interesse nesse assunto, fica por aqui, nós aceitamos todos os tipos de cartão, ein?

Breve resumo sobre os meios de pagamento

Para responder essa pergunta, precisamos voltar no tempo e entender melhor a evolução dos meios de pagamento, que nem de longe eram parecidos com os que temos atualmente!

Tudo começa há mais de 10.000 a.C, com o chamado “escambo”, uma forma de pagamento que era feita basicamente com uma troca de tudo que se pudesse consumir. Nesse período, já havia uma noção sobre “preço justo”, por exemplo, uma vaca não poderia ser trocada apenas por uma galinha. Entendeu?

Caminhando mais alguns anos, chegamos aos pagamentos com grãos e conchas, que se expandiram principalmente pela Ásia e África, há 3.000 a.C.

Depois disso, a China lançou a primeira moeda há 1.000 a.C, que ganhou o mundo e inspirou muitas outras versões de diferentes materiais.

Essa invenção revolucionou as formas de pagamento, que depois disso, lançaram as cédulas de papel, os talões de cheque, os cartões de crédito, os cartões magnéticos com chips, os e-commerces e com isso os pagamentos online. 

Dá para perceber que durante toda essa caminhada, foi um processo de séculos e séculos, para que hoje pudéssemos comprar qualquer coisa de maneira confortável e com poder de escolha de como pagar.

Pagar uma conta então nem se fala! Ninguém quer mais sair de casa e ficar horas e horas esperando numa fila. Não é mesmo? Hoje em dia nós podemos contar com diversos métodos de pagamento online, como:

  • PIX
  • DEBITO OU CREDITO
  • TRANSFERÊNCIA
  • BOLETO BANCÁRIO
  • PAGAMENTO ATRAVÉS DE QR CODE

A verdade é que o pagamento online tornou- se um hábito nas nossas vidas e nós vamos falar melhor sobre ele no próximo tópico. 

O que é pagamento online?

De maneira mais macro, pagamento online é toda e qualquer transação financeira feita através da internet como meio facilitador para conclusão da sua operação. Mas é claro que o pagamento online não se resume apenas a isso, ok? E nós vamos falar mais sobre a seguir.

Antes de mais nada, é preciso entender que por trás de todo pagamento online deve existir uma instituição financeira, uma rede de cartão de crédito da sua escolha e um departamento responsável. Esses pilares são de extrema importância para assegurar que tanto você quanto seu cliente estejam totalmente seguros.

De acordo com uma pesquisa E-commerce Trends, feita pela Rock Content, “35,7% dos brasileiros já desistiram de uma compra porque a loja virtual não oferecia a opção de pagamento desejada.” Já faz tempo que o poder de compra do consumidor se resume apenas a escolher um produto, a conversa agora vai muito além! É preciso oferecer possibilidades e tornar a aquisição do seu produto cada vez mais viável para as pessoas.

Vantagens do pagamento online

É fato que a pandemia acelerou mudanças que vinham caminhando a passos um pouco mais tímidos, dentre elas, destacamos a maneira como todos nós passamos a consumir, deixando de lado hábitos de compra que já faziam parte do nosso cotidiano, como, por exemplo, ir a uma loja de móveis e escolher uma mesa bonita para cozinha, que agora pode ser substituído por uma pesquisa em sites de compras feitas através de pagamentos online.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Twitter Brasil, questionando quais as preferências dos brasileiros na hora de pagar as compras, “ 27% dos entrevistados mencionam a preferência pelos aplicativos bancários para atividades como transferências e pagamento de contas, por exemplo.  Na sequência, aparecem cartão de crédito (23%), dinheiro (16%), cartão de débito (14%), boletos (9%) e carteiras digitais – PicPay, PayPal, PagSeguro etc. (7%).”

Além disso, os entrevistados destacaram o motivo pelo qual eles preferem manter seu dinheiro através de plataformas online. Veja:

  • 52% – Agilidade no pagamento/Tempo que demora para ser compensado 
  • 43% – Praticidade
  • 36% – Hábito
  • 25% – Segurança
  • 22% – Organização financeira
  • 20% – Isenção de tarifas/Descontos
  • 12% – Parcelamento de compra
  • 6% – Pontos/Milhas/Benefícios

Já deu para perceber que os benefícios ao incluir pagamento online aos seus produtos e serviços, pois, além de captar muito mais clientes, você pode incluir esse método em sua estratégia de marketing, já que

  • É possível oferecer cupons de desconto para os seus clientes;
  • É possível expandir seu nicho territorialmente falando, sem precisar mudar-se de cidade ou estado;
  • Você pode contratar um meio facilitador para cuidar da parte burocrática;
  • Redução com material para impressão de boletos, gerando uma postura muito mais sustentável para o seu negócio
  •  

É na parte de facilitar o gerenciamento das assinaturas do seu conteúdo que a Lastlink entra. Se liga aí que nós vamos te mostrar como podemos te ajudar a gerenciar seus pagamentos online de maneira prática e segura.

 

Saiba como a Lastlink pode te  ajudar a gerenciar seus pagamentos online

Só quem é produtor de conteúdo sabe a importância de uma estratégia bem organizada e como ela faz os resultados fluírem com muito mais facilidade e dinamismo, ainda mais quando falamos sobre gerenciamento de assinaturas (e você não sabe muito sobre o assunto, basta dar uma lida nesse artigo completinho).

Aqui na Lastlink, possuímos uma plataforma exclusiva onde, com poucos cliques, você consegue criar o seu clube de assinaturas online e gerenciar pagamentos recorrentes, assinantes e ter uma visão detalhada do seu faturamento!

O melhor de tudo é que enquanto você estiver focado na produção de conteúdo, do lado de cá, temos uma equipe de especialistas trabalhando para gerenciar suas assinaturas da maneira mais assertiva possível. É claro que tudo isso acontece com total transparência para que você tenha uma gestão financeira do seu conteúdo com segurança e praticidade.

O papo de hoje foi bem legal, né? Espero que tenha te ajudado e nos vemos na próxima.

Aproveite e leia também:

Compartilhar no telegram
COMPARTILHE COM [email protected] NO TELEGRAM
Compartilhar no whatsapp
COMPARTILHE COM [email protected] NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!