Como ganhar dinheiro usando o Telegram?

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Introdução 

O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas que a cada dia que passa vem ganhando mais força e mais adeptos. Isso porque, ele possui algumas funcionalidades que facilitam e possibilitam que você crie oportunidades de ganhar dinheiro com a plataforma mantendo a privacidade e segurança das pessoas. Mas como ganhar dinheiro usando o Telegram? Existem algumas formas de fazer isso, e é sobre esse assunto que vamos falar neste artigo. Acompanhe! 

O que é o Telegram?

Para quem ainda não está familiarizado, o Telegram Messenger é um programa de mensagens instantâneas gratuito criado em 2013 em linguagem C++. Todo o conteúdo do Telegram fica armazenado na nuvem, sendo assim mais eficiente e rápido na hora de enviar  mensagens e até conteúdos mais “pesados”, como um  formato PDF, por exemplo. E ainda possui as funcionalidades de áudio, imagem, vídeo, emojis e stickers.

Mesmo com tantas funcionalidades, o principal foco e diferencial do Telegram  está na segurança dos dados e mensagens dos usuários. Ele oferece criptografia de ponta a ponta no envio e recebimento de mensagens, mas vai além: compromete-se em não divulgar informações de seus usuários a terceiros.

O Telegram pode ser usado na versão móvel (por smartphones e afins), no desktop ou, ainda, em sua versão exclusiva para navegadores web (Windows, macOS, Linux e Chrome). O aplicativo, por sua vez, está disponível nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Como ganhar dinheiro usando o Telegram?

Agora que você já sabe o que é e como funciona o Telegram, o assunto que realmente interessa é: como ganhar dinheiro usando o Telegram. E ganhar dinheiro no Telegram é possível em algumas situações e com algumas técnicas simples. Vamos mostrar aqui, algumas formas de usar o aplicativo com objetivo de ganhar dinheiro. 

Vendas em grupos de comércio no Telegram

Fazer vendas em grupos de comércio é uma das formas de ganhar dinheiro no Telegram. Isso porque o aplicativo permite que você crie grupos com até 200 mil participantes. Isso  torna a ferramenta bastante interessante para quem faz vendas online, já que possibilita alcançar uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo. Além disso, os administradores de grupos têm a possibilidade de fixar mensagens importantes no topo das conversas, definir níveis de acesso dos usuários, entre outras funcionalidades úteis.

Para realizar vendas em grupos no Telegram existem duas maneiras. Uma delas é através da pesquisa por grupos com assuntos relacionados ao produto que você deseja vender. Para realizar essa busca, basta digitar a palavra-chave ligada ao produto na pesquisa do aplicativo, e tocar para participar de um grupo. A outra opção é criar o seu próprio grupo com pessoas interessadas no seu produto e conteúdo.

Compartilhamento de links de afiliados em grupos do Telegram

O compartilhamento de links de programas de afiliados é uma outra forma de ganhar dinheiro usando o Telegram. E consiste na divulgação de produtos e serviços de uma empresa parceira, que paga uma comissão a cada venda. Para contabilizar as vendas feitas pelo afiliado, são gerados links únicos que mostram que a compra ocorreu após a divulgação. 

As redes sociais e os aplicativos de mensagens como o Telegram são ferramentas muito usadas para ganhar dinheiro por meio dessa técnica.

O uso do Telegram para compartilhar links de afiliados funciona de forma simples, mas o método pode mudar de empresa para empresa. Será necessário que o usuário crie um canal no aplicativo para reunir as pessoas interessadas no produto anunciado. E pode até ser um grupo exclusivo onde os membros pagam por uma assinatura para terem acesso a promoções e condições exclusivas. 

Anúncios pagos em canais no Telegram

Fazer anúncios pagos em canais do Telegram também é uma ótima forma de lucrar no aplicativo. Essa modalidade é como se fosse uma lista de transmissão onde o número de participantes é ilimitado. As mensagens só podem ser enviadas pelo administrador e não são assinadas com o nome do usuário, mas sim com a identificação do canal, que pode ser público ou privado. Os canais possuem ainda um contador de visualizações de cada mensagem.

A divulgação de produtos por anúncios pagos é comum em outras redes sociais e, no Telegram, têm um resultado muito melhor em canais mais populares. Normalmente, os administradores fazem contato para fechar o acordo com o anunciante, mas também existe a troca de anúncios automatizados. Sendo assim, se você tem um grupo ou uma comunidade no Telegram, você pode oferecer um espaço para anunciantes e monetizar ainda mais o seu conteúdo. 

Canais pagos 

A melhor forma de ganhar dinheiro usando o Telegram é através de canais pagos. Neste caso, é importante que você tenha uma comunidade e produza um conteúdo exclusivo para os membros que desejarem pagar para estar dentro do grupo. 

Como criar um canal pago no Telegram?

Como você deve ter percebido, a melhor forma de ganhar dinheiro usando o Telegram é sem dúvidas usando os canais pagos. Seja para divulgar produtos ou para vender o seu conteúdo, os clubes de assinatura no Telegram têm oferecido ótimos resultados. 

E para criar um é muito simples! Basta criar um canal privado no Telegram, para que apenas as pessoas que efetuaram o pagamento da assinatura tenham acesso ao conteúdo. Assim, é possível cobrar uma taxa de assinatura para os usuários que desejam acessar conteúdos premium divulgados no seu canal privado.

Como gerenciar um canal pago?

O Telegram não possui ferramentas de pagamento dentro do aplicativo. Sendo assim, se você deseja ganhar dinheiro usando um canal pago no Telegram você precisará contar com uma ferramenta de gerenciamento de comunidades como a LastLink. 

A LastLink oferece a página de vendas para que você divulgue e venda os acessos ao seu canal. Além de serem otimizadas para aumentar a conversão, as páginas de venda da LastLink, contam com os pixels de rastreamento FB e Google ajudando você a aumentar suas vendas. 

E nós ainda realizamos o gerenciamento dos membros do seu canal. Ou seja, a plataforma adiciona quem efetuou o pagamento e remove quem está inadimplente. Tudo isso de forma simples e automatizada para que você gaste o seu tempo apenas produzindo conteúdo de valor para os seus assinantes. 

Quer saber mais sobre como a LastLink pode te ajudar a ganhar dinheiro usando o Telegram? Clique aqui para conhecer!  

Separamos esses posts para você

Como monetizar o Youtube

Quer saber como se monetizar usando o YouTube? O maior site de vídeos do mundo tem servido para dar novos rumos a

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!