Bot administrador de Telegram e + 10 bots úteis para seu grupo

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Bot para administrar grupos de Telegram

Desde o início de 2021, o Telegram tem registrado um alto índice de downloads, depois que os novos termos de serviço do rival WhatsApp assustaram usuários. Se você possui o aplicativo no celular, já deve ter notado que muitos dos seus contatos estão aparecendo diariamente na tela desse serviço criado em 2013.

Uma das vantagens do Telegram em relação ao “Zapzap” são os diversos bots oferecidos. E o que são bots? Eles são softwares automáticos, inteligências artificiais, que funcionam praticamente como parceiros dos usuários do Telegram.

Com eles, você pode realizar traduções e tirar dúvidas sobre pronúncia, rastrear encomendas, criar alertas, saber a previsão do tempo, entre muitas outras funções.Quem usa o Telegram para trabalhar já sabe: o mais interessante de tudo isso é poder criar um bot administrador de telegram.  

Índice

Como criar um bot administrador de grupos do Telegram

Uma forma prática de criar o seu bot administrador no Telegram é usar o Canal Telegram na Lastlink, que é um recurso que pode te ajudar a, inclusive, ganhar dinheiro com seu grupo. Afinal, se administrar um grupo dá trabalho, nada mais justo que você ser pago pelo conteúdo que você produz não é mesmo? A configuração do Lastlink Telegram é gratuita e você só tem que se preocupar em conquistar novos clientes – a Lastlink cobra uma taxa super amigável por cada venda. 

O que é o Lastlink Telegram?

A ferramenta permite que o criador de conteúdo monetize e distribua seu conteúdo por meio de um grupo privado na plataforma Telegram. Para isso, o influenciador precisa adicionar e tornar o @Lastlink_bot como administrador.

Com o Lastlink Telegram, o criador consegue reunir todos os membros do seu canal de uma forma mais próxima e contínua. Algumas características da ferramenta:

Suporta até 200 mil membros;

Possibilidade de compartilhamento de mídias e arquivos, enquetes, mensagens de áudio e vídeo, links clicáveis e pesquisas;

Abertura para comunicação entre membros e criadores de forma esporádica.

Primeiros passos

Para começar é simples. Você só precisa de duas coisas:

  • Um número de celular válido; 
  • Dispositivo com aplicativo Telegram válido.

Criando um canal Lastlink Telegram

  1. Crie uma conta Lastlink – é gratuita!
  2. Acesse e/ou crie seu Dashboard da Lastlink e clique em “Criar comunidade”
  3. Adicione um nome e o segmento da sua comunidade.
  4. Na etapa de canais a serem utilizados, selecione o Telegram.
  5. Adicione seu número de telefone que já está cadastrado na sua conta no aplicativo Telegram.

Criando um grupo no Telegram

  1. Em seu aplicativo Telegram, crie um “Novo Grupo” – tenha certeza de certifique-se de que é um grupo privado
  2. Durante a criação, na lista de usuários a serem adicionados, pesquise por “lastlink_bot” e adicione ao grupo (este é o nosso bot  administrador do Telegram, é ele quem vai realizar todo o trabalho de automação de entrada e saída de assinantes do seu grupo). 
  3. Finalize as informações do grupo e clique em “Criar”
  4. Adicione o Lastlink_bot como ADM do seu grupo, e dê ao BOT todas as permissões disponíveis.

Pronto! configurou o bot de Telegram para administrar seu grupo? Agora confere esses outros bots que podem te ajudar no dia-a-dia

Get Media Bot

Esse bot é bem útil para pessoas que costumam trabalhar com arquivos de mídia. Com o Get Media Bot você poderá baixar de redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube e Twitter: stories, músicas e vídeos. Outro recurso divertido é o de pesquisa de letras de músicas.

Link do Get Media Bot.

Babelgram Bot

Em alguns filmes e livros de ficção científica, indivíduos de diversas nacionalidades e mesmo outros planetas conseguem se comunicar sem grandes problemas por meio de ferramentas de tradução automáticas.

Com o Babelgram, parte dessas situações imaginadas já se tornaram realidade. Esse bot permite que você se comunique com pessoas de vários países (de outros planetas ainda não é possível), bastando escolher um idioma e traduzir uma mensagem após digitá-la.

Link do Babelgram Bot

NewsBot

Esse bot vai permitir a você ter acesso a notícias relacionadas a assuntos que mais te interessam (economia, entretenimento, cultura, saúde).

Depois de incluir o NewsBot em seu Telegram, basta clicar no comando “start” e aguardar a busca automática das notícias feita pela ferramenta. Elas podem ser lidas de maneira completa ou detalhada.

Link do NewsBot

File to Bot

Você é uma pessoa que costuma receber e compartilhar diversos arquivos e, com isso, enche a memória do seu celular? Bem, o File to Bot é uma ótima opção. Com ele, é possível não só verificar arquivos salvos como também fazer o download deles.

Com função semelhante a do Google Drive, o File to Bot permite criar links para os arquivos, fazendo com que você possa compartilhá-los com outras pessoas.

Link do File to Bot

FB Video Download Bot

Esse robozinho aqui te ajuda a baixar vídeos do Facebook para o Telegram. Para isso, basta enviar o link da mídia que você deseja ter em seu smartphone. Mas é bom lembrar que o vídeo da rede social precisa ser público.

O arquivo convertido aparecerá na caixa de mensagens do Telegram.

Link do FB Video Download Bot

Movies Tracker 

Que tal saber o ano de lançamento, o nome do diretor e os principais atores daquele filme que você quer recomendar para amigos, colegas de trabalho ou alunos de seus cursos? Com o Movies Tracker, é possível ter acesso a essas informações, além de críticas e enredos.

As fontes são disponibilizadas a partir do IMDb, um dos maiores portais de cinema do mundo.

Link do Movies Tracker

GameBot – jogos

Quer se divertir jogando online com amigos ou amigas no Telegram? Para isso, o GameBot te oferece três games:

Corsários: sua missão será se desviar de traiçoeiras balas de canhão e ir subindo de nível.
Batalha matemática: como o nome já entrega, os desafios aqui são baseados em testes matemáticos.

LumberJack Bot: Neste jogo, você é um lenhador que precisa usar suas habilidades para se salvar de galhos mortais.

Ao acessar o bot, ele vai te perguntar quem serão seus adversários escolhidos a partir da lista de contatos.

Link do GameBot

Skeddy

Em um mundo cada vez mais complexo e acelerado, a organização pessoal é ação imprescindível. Se você precisa de um bom auxiliar que te ajude a não esquecer de compromissos e datas importantes (o aniversário do seu namoro ou casamento, por exemplo), nós recomendamos o Skeddy.

A ativação desse bot é simples. Basta enviar uma mensagem para que a própria ferramenta te alerte. Exemplo: “Olá! Não esqueça do aniversário do seu amor, dia 9 de julho, às 9h da manhã”. Dessa forma, o bot enviará para você uma notificação nesse dia e hora.

Link do Skeddy

Tweet It Bot

O Twitter tem mantido grande relevância nos últimos anos, com a adesão a seus serviços de empresas de comunicação, cientistas, instituições de pesquisa, políticos, personalidades artísticas. Para quem o usa com frequência o Telegram criou este bot.

Com o Tweet It Bot, é possível “tuitar” mensagens, fotos, vídeos, gifs diretamente do Telegram e incluir tweets enviados pelo bate-papo.

Mas é preciso acessar o Twitter pelo celular para que as funções citadas fiquem ativas.

Link do Tweet It Bot

URL Shortner Bot

O Telegram oferece a opção de encurtar longas URLs de internet por meio deste bot. O usuário só precisa enviar os endereços para o Shortner, o qual os diminuem de tamanho automaticamente.

A tecnologia é fornecida por sites como o Bitly ou Tinyurl. A vantagem está em usar o próprio Telegram para os encurtamentos sem precisar sair do aplicativo de mensagens.

Link do URL Shortner

Encontre os bots do Telegram no próprio aplicativo

Além de ter acesso aos bots do Telegram por meio dos links listados, também é possível encontrá-los no próprio aplicativo de mensagens.

Para isso, pesquise pelo nome deles na área de pesquisa do Telegram – a mesma onde buscamos nossos contatos. Depois clique nos robôs desejados e siga as instruções!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.