Como criar um canal privado no Telegram e ampliar seus ganhos

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Quer saber como criar um canal privado no Telegram e, assim, facilitar e otimizar a distribuição dos seus conteúdos, links de vendas, postagens do seu blog, site, podcast, vídeos do YouTube, entre outros?

Também é possível ganhar dinheiro em canais desse aplicativo de mensagens. Vamos te mostrar alguns passos aqui.

Qual a diferença entre grupos e canais no Telegram?

Os grupos privados ou públicos do Telegram funcionam como um espaço de conversas coletivas, com a possibilidade de serem comandados por vários administradores com diferentes níveis de funções e hierarquias. Eles podem reunir até 200 mil participantes.

Os canais funcionam de maneira semelhante às listas de transmissão pública do WhatsApp e podem atingir grandes audiências, pois o número de inscritos é ilimitado. Sem falar que os canais do Telegram possuem muito mais ferramentas do que seu concorrente principal.

Um canal pode servir como veículo de distribuição de conteúdos como links de sites ou blogs, vídeos, episódios de podcasts, notícias de portais de jornalismo, disponibilização de arquivos de texto e outras mídias.

Os canais privados do Telegram são ferramentas de comunicação de mão única – pois as postagens são compartilhadas apenas pelos criadores e administradores.

Mensagens do canal do Telegram

As mensagens enviadas pelo canal possuem a assinatura do canal e não a sua. A não ser que você crie um canal com seu nome: “Canal do Prof. Gerafales”, “Canal de dicas da Dona Florinda”.

Um criador de canal pode enviar ou apagar mensagens, adicionar e remover inscritos, alterar o nome, imagem de perfil e link, adicionar ou remover administradores para ajudá-lo no gerenciamento. E, claro, extinguir o canal a qualquer momento.

Assim que entram em um canal, os novos inscritos podem ver todo o histórico de mensagens publicadas.

É uma ótima maneira do usuário ir se ambientando com o espírito do veículo e não entrar em roubada. O que não será o caso do seu canal, temos certeza disso.

Como criar um canal privado no Telegram?

No iPhone: inicie uma nova mensagem, no canto superior direito toque em Chats, e daí em “Novo Canal”.

No Android: vá até o círculo com o ícone de um lápis e em “Novo Canal”.

No Windows Phone: clique no botão ‘+’ na barra inferior e, em seguida, em “Novo Canal”.

No Telegram Desktop: no campo de busca, no canto superior esquerdo da tela, toque no ícone “Nova Mensagem”. Em seguida toque em Novo Canal.

Qual a diferença entre canais públicos e privados?

Os canais públicos possuem um nome de usuário e qualquer pessoa pode achá-los na área de busca do Telegram.

Já os canais privados são particulares e é preciso que você seja adicionado pelo criador ou ter acesso a um link de convite para entrar.

Atenção! É bom ter cuidado com links disponíveis publicamente por meio de canais privados, pois eles podem ser tratados da mesma forma que os canais públicos.

Como adicionar pessoas ao seu canal do Telegram?

É possível convidar as primeiras 200 pessoas para um canal do Telegram, no caso de você ser o criador ou administrador. As outras pessoas virão à medida que o link do seu canal ganhar mais visibilidade.

Para isso, você pode enviar o link de convite para seus amigos, amigas, familiares, colegas de trabalho, alunos de algum curso, contatos da sua agenda, torcedores do seu time… Opa, talvez não seja uma boa ideia! 

Tenha cuidado para não enviar link de convite ou mensagens não solicitadas para desconhecidos. Caso se sintam invadidas, elas podem denunciar seus envios e você ser punido pelo Telegram com a impossibilidade de fazer contatos.

Como acompanhar as visualizações de canal privado no Telegram

O Telegram disponibiliza uma contagem específica para cada postagem em canais.

É possível também acompanhar os números referentes às mensagens do seu canal encaminhadas para outras fontes.  

Mas é bom se ligar que esses números fornecidos pelo Telegram são aproximados.

Comentários nos canais do Telegram

Ao contrário dos grupos – nos quais todos os inscritos podem fazer posts -, nos canais do Telegram apenas o criador e administradores podem publicar conteúdos, mensagens e links. 

Mas é possível adicionar um botão de comentários nas postagens feitas em canais que possuem um grupo de conversa vinculado.

Os comentários aparecem nos seus próprios tópicos e também podem ser enviados ao grupo de conversa.

Dessa forma, todos os participantes podem ter acesso a mais informações sobre determinado assunto e a vida dos administradores de canal fica facilitada, pois eles podem impedir que indesejadas confusões tomem conta das conversas. 

Como monetizar seus canais de Telegram

Compartilhar links de programas de afiliados 

Fizemos um conteúdo massa a respeito – você pode ler mais AQUI .

Há diversas empresas que pagam comissões por vendas realizadas por terceiros, os afiliados (pessoas físicas ou outras empresas).

Para contabilizar as vendas feitas por esses parceiros, a empresa gera links personalizados que indicam que elas ocorreram por meio deles.

Se você é, por exemplo, um criador de conteúdo que faz resenhas de livros e filmes de ficção científica pode disponibilizar links de venda de livros da Amazon. Para isso, é preciso se cadastrar no programa de associadas dessa rede. 

Outro exemplo. Imagine que você decidiu ensinar línguas na internet. Além de livros didáticos, você também pode disponibilizar links de venda da Amazon referentes a livros de romance, indicados para os diversos níveis de aprendizado. Há inúmeras possibilidades para quem está envolvido na produção de todo tipo de conteúdo.

Além da Amazon, há diversas outras empresas que oferecem programas de afiliados. Em breve, nós da Lastlink vamos preparar um conteúdo especial sobre como ganhar dinheiro na internet com mais detalhes a respeito.

Mas já vamos te adiantar alguns outros serviços com os quais você pode se afiliar e, claro, vender seus serviços, aulas, conteúdos exclusivos e muito mais. Confira nos links:

Shopify

Hostgator

E por fim, mas não menos importante, a gente te apresenta a monetização de grupos privados através da Lastlink. Clica no link abaixo e vamos te ensinar todo o passo a passo, além de te dar dicas sobre bots que podem facilitar sua vida na hora de administrar um grupo!

Lastlink Telegram

Criar anúncios pagos no seu canal privado do Telegram

Se você é criador ou administrador de um canal pode oferecer espaços para anunciantes venderem seus serviços, produtos e infoprodutos.

Também é possível que os próprios anunciantes e empresas te procurem, no caso de seu canal já possuir um grande número de seguidores e uma boa fama no mundo digital.

Montar canais pagos no Telegram

Neste caso, além de oferecer conteúdos no blog, site ou YouTube, você também pode preparar conteúdos exclusivos que serão acessados apenas no seu canal de Telegram, via pagamento.

Se você capricha na produção de seus conteúdos e está sempre produzindo novidades, certamente muita gente vai querer ter acesso privilegiado ao que você faz.

Imagine, por exemplo, se você é da área do marketing digital e realizou entrevista com algum especialista no assunto.

Você pode disponibilizar parte dessa conversa apenas para membros de um canal que paguem para ter acesso a esse meio digital.

Use bots no canal privado do Telegram

Essas inteligências artificiais funcionam como parceiros para quem é dono ou administra algum canal do Telegram.  Preparamos para você uma lista com alguns bots bem legais, clique aqui.

Como administrar os ganhos do seu canal privado do Telegram

A Lastlink oferece uma maneira inovadora, simples e segura para você administrar seus ganhos digitais. As páginas de venda da Lastlink contam com os pixels de rastreamento FB e Google, ajudando você a aumentar suas vendas.

E nós ainda realizamos o gerenciamento dos membros do seu canal. Ou seja, a plataforma adiciona quem efetuou o pagamento e remove quem está inadimplente.

Tudo isso de forma simples e automatizada para que você gaste o seu tempo apenas produzindo conteúdo de valor para os seus assinantes.

Quer saber mais sobre como a Lastlink pode te ajudar a ganhar dinheiro usando o Telegram? Clique aqui para conhecer!

Separamos esses posts para você

como-funciona-o-telegram

Como funciona o Telegram

Hoje em dia, com a popularização dos smartphones, é praticamente impossível encontrar alguém que não tenha algum aplicativo de mensagens instalado. O

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!