Aprenda como ganhar dinheiro com grupos no Telegram

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Que o Telegram é um dos maiores mensageiros utilizados atualmente, você já sabe. O aplicativo conta com mais de 500 milhões de usuários ativos. Se você possui o aplicativo baixado, tenho certeza de que recebe mensagens constantemente avisando que mais um amigo entrou. 

Mas, você sabia que o Telegram oferece a possibilidade de criação de grupos de até 200 mil pessoas? Mais de dois Maracanãs lotados!

Isso significa que você pode fazer grupos, públicos ou privados, com um enorme alcance, reunindo as mais diversas pessoas, conhecidas ou desconhecidas. Além disso, os grupos Telegram possuem inúmeras ferramentas, como a possibilidade de ter diferentes níveis e camadas de permissões, para administradores e/ou para usuários.

Os grupos Telegram possuem também o Voice Chat, que é uma chamada de áudio que autoriza a presença de todos os membros do grupo. Com tantas possibilidades, você deve estar se perguntando: como usar tudo isso para ganhar dinheiro no Telegram? Para te ensinar, preparamos este artigo! Acompanhe! 

Índice

Como criar um grupo no Telegram? 

Para o iOS (Apple), você deve tocar no ícone superior direito em “Chats”, iniciando uma nova mensagem. Em seguida, toque em “Novo Grupo”.

No Android, toque primeiro no ícone de lápis circular na lista de chats e, depois, clique em “Novo Grupo”.

No Desktop, clique no menu localizado no canto superior esquerdo e depois na opção “Novo Grupo”.

Canais x Grupos no Telegram

No Telegram existem duas opções: os grupos e os canais. Mas qual a diferença entre eles? E qual a melhor opção para você usar?  

Bom, nos canais, a mensagem publicada é assinada com o nome e a foto do canal, como se fosse uma transmissão pública. Enquanto os grupos Telegram podem alcançar até 200 mil pessoas, os canais possuem alcance ilimitado de pessoas. Dessa forma, os grupos Telegram transmitem ao participante uma sensação de maior proximidade com os participantes e com os administradores. Já os canais têm um foco mais expansivo e informativo.

Como funcionam os grupos públicos no Telegram? 

Diferentemente dos grupos privados, nos grupos públicos, todos os usuários podem entrar, se receber um convite. Para encontrá-los, você pode fazer uma busca em outros sites em que os grupos tenham sido listados pelos administradores.

Agora vamos ao que interessa: o dinheiro!

Como ganhar dinheiro com grupos no Telegram? 

Ganhar um dinheiro com os grupos Telegram pode ser bem mais fácil do que você imagina! Explicarei o porquê dessa afirmação.

Compartilhamento de links 

Você pode começar criando um grupo de interesses. Pense em algum assunto ou tópico em que um grupo específico de pessoas gostaria de ouvir e falar sobre. Esse grupo começa a ganhar corpo com informações relevantes ao público de forma orgânica e, então, você divulga a venda de serviços e/ou produtos por meio do compartilhamento de um link e ganha uma comissão a cada venda. Fácil, né?

Grupos de vendas no Telegram

Essa é uma opção que também tem muito potencial lucrativo. Você deixa de ser apenas o vendedor para ser, também, o produtor.

Você pode fazer isso de duas formas:

1. Pesquisando e participando de grupos com assuntos relacionados ao produto. Para isso, pesquise a palavra-chave do anúncio no campo de pesquisa do Telegram.

2. Criando um grupo específico de pessoas interessadas no seu produto.

A criação de um grupo Telegram de clientes é um meio interessante para direcionar conteúdos que estimulem seu público a comprar. Nessa modalidade, você precisa “vender o seu peixe” corretamente.

Não adianta apenas anunciar o seu produto. Você precisa fazer com que as pessoas entendam que o seu produto é diferenciado, fazer seu marketing!

Grupos no Telegram com conteúdo chamativo

Você pode criar grupos para compartilhar conhecimento. Sim! As pessoas pagam por conhecimento. Minha dica é que você comece, humildemente, compartilhando de forma gratuita, para atrair as pessoas, para que elas entendam que você realmente entende de determinado assunto.

Quando você já conquistou seus clientes, pode começar a oferecer, nesses grupos, cursos pagos. Ou seja, esse grupo se torna um grupo de anúncios para um outro grupo ou canal pago.

O Telegram oferece diversas ferramentas que facilitam as vendas por meio de grupos:

1. Fixar mensagens importantes no topo da conversa, permitindo que você deixe de forma mais clara seus objetivos centrais, para que a pessoa que entrar no seu grupo já esteja por dentro;

2. Definir níveis de acesso dos usuários, como por exemplo, quais mensagens podem ser lidas por novos integrantes;

3. Uso de hashtags, para facilitar a comunicação e a localização de alguma mensagem específica.

4. Agendamento de mensagens. Permitindo que você mantenha seu grupo ativo, sem precisar ficar acessando o tempo todo.

Então busque conhecimento da sua área, pense em qual produto você gostaria/poderia vender e veja a mágica acontecer por meio de uma simples ferramenta: Grupos Telegram.

Como criar um canal pago no Telegram?

Depois de tudo que falamos,  você deve ter percebido que a melhor forma de ganhar dinheiro usando o Telegram é sem dúvidas usando os canais pagos. Seja para divulgar produtos ou para vender o seu conteúdo, os clubes de assinatura no Telegram têm oferecido ótimos resultados. 

E para criar um é muito simples! Basta criar um canal privado no Telegram, para que apenas as pessoas que efetuaram o pagamento da assinatura tenham acesso ao conteúdo. Assim, é possível cobrar uma taxa de assinatura para os usuários que desejam acessar conteúdos premium divulgados no seu canal privado.

Como gerenciar um canal pago?

O Telegram não possui ferramentas de pagamento dentro do aplicativo. Sendo assim, se você deseja ganhar dinheiro usando um canal pago no Telegram você precisará contar com uma ferramenta de gerenciamento de comunidades como a LastLink. 

A LastLink oferece a página de vendas para que você divulgue e venda os acessos ao seu canal. Além de serem otimizadas para aumentar a conversão, as páginas de venda da LastLink, contam com os pixels de rastreamento FB e Google ajudando você a aumentar suas vendas. 

E nós ainda realizamos o gerenciamento dos membros do seu canal. Ou seja, a plataforma adiciona quem efetuou o pagamento e remove quem está inadimplente. Tudo isso de forma simples e automatizada para que você gaste o seu tempo apenas produzindo conteúdo de valor para os seus assinantes. 

Quer saber mais sobre como a LastLink pode te ajudar a ganhar dinheiro usando o Telegram? Clique aqui para conhecer!  

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.