Gestão de tempo para infoprodutores: maximizando a produtividade

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Quem está há tempos no mercado digital, sabe que a gestão de tempo para infoprodutores é um grande desafio. Isso porque, como produtor, é necessário desempenhar muitas funções, pensar macro e micro e direcionar muitas coisas, mesmo com equipe.

Como parceira, a Lastlink ajuda todos os dias milhares de produtores digitais a venderem e escalarem infoprodutos, o que muda totalmente o jogo, permitindo que alcancem seus objetivos de forma eficiente e com qualidade.

Neste artigo, exploraremos estratégias práticas para aprimorar a gestão do tempo para infoprodutores, proporcionando maior produtividade e resultados mais expressivos.

Índice

Gestão de tempo para infoprodutores: tenha metas objetivas

A definição de metas específicas e mensuráveis é, certamente, o primeiro passo para uma gestão do tempo eficiente.

Priorize suas metas com base na importância e urgência, estabelecendo uma direção clara para seus projetos.

gestão de tempo para infoprodutores

Planejamento

Antecipar-se às demandas do dia é fundamental, pois seu planejamento é uma espécie de GPS.

Criar um cronograma semanal ou mensal permite uma visão panorâmica das tarefas.  Além disso, quebrar atividades complexas em partes gerenciáveis facilita a execução e reduz a sensação de sobrecarga.

Use técnicas de produtividade

Avalie tarefas com base no seu potencial de ROI (Retorno sobre Investimento). Concentre-se em atividades que oferecem o maior valor para o seu negócio de infoprodutos.

Regra 80/20: identifique quais 20% das suas ações geram 80% dos seus resultados.

Experimente técnicas comprovadas, como a Técnica Pomodoro, por exemplo. Muito famosa e eficaz, ela consiste em períodos de trabalho concentrado intercalados com pausas curtas.

No entanto, você também pode adotar método Eisenhower para priorizar tarefas com base em urgência e importância. Na dúvida, dá um Google!

Além disso, o ambiente de trabalho deve ser propício à concentração. Desconecte-se de redes sociais, por exemplo, e considere o uso de aplicativos ou técnicas de bloqueio de distrações durante períodos críticos.

Ferramentas de automação

Utilize softwares como Mailchimp, ActiveCampaign ou RD Station para automação de e-mail marketing e Hootsuite ou mLabs para gestão de redes sociais.

Delegue tarefas

Sem dúvida, aprender a delegar é uma habilidade valiosa. Identifique tarefas que podem ser confiadas a membros da equipe, parceiros e profissionais freelancers, construindo confiança e otimizando recursos.

Gestão de tempo para infoprodutores automatizando processos

Ferramentas e softwares especializados podem automatizar tarefas rotineiras, poupando tempo e reduzindo possíveis erros humanos.

A Lastlink entra justamente nessa fase, como uma parceira gigante! Automatize pagamentos, entrada e saída de membros, gestão de assinaturas e tenha mais tempo para focar no seu crescimento com a Lastlink.

gestão de tempo para infoprodutores

Definindo e alcançando metas SMART

Estabeleça metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais para manter sua trajetória no rumo certo. Use plataformas como Trello ou Asana para planejar e acompanhar o progresso em direção a essas metas.

Tenha prioridades

Determine as atividades mais cruciais para o sucesso do projeto e concentre-se nelas primeiro, isso porque, priorizar tarefas é essencial para maximizar a eficácia.

Além disso, avalie novos projetos e solicitações com cuidado. Dizer “não” quando necessário é fundamental para manter o foco nas prioridades estabelecidas.

Por fim, a faça uma revisão periódica do progresso. Isso permite ajustes no plano de gestão do tempo, identificando o que está funcionando bem e o que pode ser melhorado.

Cuide da saúde mental e física

Sendo infoprodutor, o contato com telas é maior. Não somente, o trabalho envolve muitos outros pontos de desgaste físico e mental.

Reservar tempo para descanso e relaxamento é indispensável. Uma mente saudável e descansada contribui significativamente para a produtividade, portanto, cuide do seu sono, alimentação, pratique atividade física e faça mais o que ama.

Gestão de tempo para infoprodutores é sinônimo de evolução constante

Converse com outros infoprodutores, troque com sua audiência e esteja sempre aberto a novas técnicas e ferramentas de produtividade.

Além disso, avalie regularmente suas práticas de gestão do tempo, buscando constantemente melhorias.

Ao incorporar essas práticas de gestão do tempo para infoprodutores, não apenas há um considerável aumento de sua eficiência no seu negócio, mas também redução do estresse, garantindo a produção de trabalhos de alta qualidade.

A gestão do tempo é a chave para o sucesso sustentável no digital e a Lastlink é a parceira ideal, não só na gestão de membros e pagamentos, como também para gerenciamento e escala do seu negócio no mercado de infoprodutos.

Leia mais: Dominando o mercado digital: estratégias avançadas de precificação para infoprodutos.

Venda seu produto digital na Lastlink e vá além: uma plataforma completa para venda de infoprodutos. Clique aqui para começar.

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.