Guia completo: o que é, serviços e como funciona a Lastlink

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

lastlink

Se você trabalha com criação de conteúdo online ou infoprodutos e está buscando uma forma de transformar seu conhecimento em um produto digital, certamente esse artigo é pra você. 

É fato que desde 2020 a internet e o mercado de infoprodução se tornaram o foco da produção virtual e os produtos e serviços digitais também foram se transformando. Agora, a tendência é garantir recorrência por meio de assinaturas. 

Nesse sentido, a Lastlink tem se mostrado a melhor opção quando o assunto é venda de produtos digitais, tendo como um dos diferenciais a possibilidade de monetização em redes sociais e apps mensageiros, por exemplo, entre outros serviços.

A empresa mineira vem crescendo e se posicionando como uma das plataformas mais completas para garantir assinaturas para venda recorrente ao criador de conteúdo. Como consequência, a estabilidade para desenvolver um negócio escalável. 

Neste artigo, vamos detalhar tudo sobre o seu funcionamento, quais são seus serviços, valores, funcionalidades e até algumas curiosidades. Continue a leitura!

Índice

O que é a Lastlink?

A Lastlink é a única plataforma do Brasil onde criadores de conteúdo e infoprodutores podem monetizar e vender seu conhecimento no formato que desejarem. 

Isso porque, a plataforma oferece tudo o que é necessário para a venda de grupos e canais VIP nas redes sociais, cursos online e outros diversos produtos digitais, como e-books, planilhas, templates, documentos, entre outros, fazendo toda a gestão de pagamentos e garantindo a entrada e saída dos assinantes de forma automática; uma completa e profissional gestão de membros e pagamentos.

Ou seja: ao vender qualquer produto digital pela Lastlink, o criador conta com a automatização de pagamentos e total gerenciamento de vendas e assinaturas. Além disso, a Lastlink não cobra assinaturas dos criadores.

Do mesmo modo, a plataforma disponibiliza uma página de vendas para oferta de diversos produtos digitais e também é uma excelente opção para a venda de cursos online.

A área de hospedagem possui interface prática e elegante, estilo Netflix, que confere uma melhor experiência ao usuário. Garantindo a divisão em aulas e módulos e também permitindo ao criador conectar redes externas como WhatsApp, Telegram, Instagram e Discord, para oferecer algum conteúdo extra em um grupo privado.

Quando cadastrado na Lastink, o criador possui um login e senha e tem acesso a tudo o que diz respeito à sua conta, e também pode contar com o suporte da empresa 7 dias por semana. 

Por fim, a Lastlink é uma empresa pioneira no serviço de monetização de conteúdo nas redes sociais, permitindo que os infoprodutores possam compartilhar o seu conhecimento e dia a dia de forma simples e descomplicada.

Como a Lastlink surgiu?

Anteriormente, a Lastlink tinha o foco em auxiliar pequenos negócios a desenvolverem seus perfis no Instagram, por meio da monetização do Close Friends.

Em 2021 a empresa foi selecionada para participar do programa Scale-Up da Endeavor, maior organização de apoio a empreendedores de alto impacto do mundo. A partir daí novas funcionalidades foram surgindo. 

Nesse sentido, atualmente, a missão da empresa é auxiliar pequenos, médios e grandes criadores de conteúdo e infoprodutores a construírem um relacionamento consistente e escalável com seus seguidores e clientes de forma descomplicada, garantindo venda recorrente.

Todas as funcionalidades da plataforma são construídas de uma maneira que qualquer pessoa possa usar e alcançar seu objetivo com facilidade, em uma interface intuitiva. 

Quais são os diferenciais da Lastlink?

  • Dashboards de vendas;
  • Afiliados e coprodução;
  • Menor taxa do mercado;
  • Ferramentas para remarketing;
  • Gestão automática de membros e assinaturas;
  • Integração com WhatsApp, Telegram, Discord e Instagram;
  • Suporte para você e para seus membros 7 dias da semana;
  • Esteira de produtos com múltiplas ofertas, order bump, upsell;
  • Plataforma com área de membros exclusiva, formato curso (estilo Netflix) ou feed (comunidade);

Lastlink na prática: serviços e modos de uso 

Conforme as funcionalidades foram surgindo, a empresa se transformou numa plataforma multifuncional que permite tanto a integração do seu bot às redes sociais e apps mensageiros, como também, a hospedagem de cursos online e venda de demais infoprodutos como, e-books, planilhas, templates e diversos arquivos que configuram-se como produtos digitais. 

De acordo com isso, vamos detalhar o funcionamento dos principais serviços e como eles permitem a monetização de conteúdo. 

Por fim, ao conectar sua conta à Lastlink integrando as redes abaixo, o criador automatiza os pagamentos e também gerencia os membros que pagam para receber o conteúdo postado nessas redes.

Perfil Instagram e Close Friends 

Primeiramente, para monetizar seu Instagram, a Lastlink oferece duas opções onde o conteúdo poderá ser comercializado: um perfil privado ou o Close Friends.

Do mesmo modo, a Lastlink é a única plataforma do Brasil onde você pode monetizar sua conta no Instagram.

Perfil Privado no Instagram

A princípio, quem tem uma audiência nativa no Instagram e precisa nutrir um relacionamento diário, busca usar um perfil privado no Instagram para entregar conteúdo em diversos formatos, com fotos com legendas no feed e vídeos longos. De antemão, o uso do Stories também é bem-vindo para complementar com conteúdos curtos e rápidos. 

Os profissionais que mais monetizam conteúdo nessa modalidade são dos nichos fitness e marketing digital, mas isso não é uma regra. Ou seja, qualquer profissional pode monetizar seu Instagram com a Lastlink. 

Em um perfil privado no Instagram é possível oferecer treinos diários, lives sobre diversos assuntos, mentorias sobre absolutamente tudo e também compartilhar bastidores. Além disso, monetizar o Instagram é muito bom para quem vende conteúdo que precisa ser atualizado toda semana. lastlink instagram

Se você já produz um conteúdo de relevância no Instagram e busca uma forma de monetizar isso, conecte sua conta à Lastlink.

Close Friends no Instagram

A solução Close Friends do Instagram é uma ferramenta que permite aos usuários ter um grupo selecionado de amigos para compartilhar conteúdo específico e exclusivo com eles. 

Com essa ferramenta, os usuários podem criar uma lista de “amigos próximos” e compartilhar conteúdo, como histórias ou publicações, apenas com essas pessoas selecionadas, em vez de compartilhar com todos os seus seguidores. 

Dessa forma, isso permite que os usuários compartilhem conteúdo mais pessoal e íntimo com um grupo selecionado de pessoas em quem confiam, sem se preocupar com a exposição a um público mais amplo.

Para quem vende seu produto digital, o Close Friends é um dos formatos que trabalha muito com a exclusividade, a humanização e a proximidade com o público.

Por fim, o Close Friends permite monetizar conteúdos que não exijam muita edição, que mostram o dia a dia e dão acesso a uma rotina que pode ser comercializada como um produto digital, uma vez que ensina algo ou gera inspiração e, claro, nutre uma audiência que gosta de consumir conteúdos rápidos e diários.

Se você já produz um conteúdo de relevância no Close Fans e busca uma forma de monetizar isso, conecte sua conta à Lastlink.

Telegram 

O Telegram, certamente, se tornou um dos queridinhos para monetizar no mercado da infoprodução. Isso porque, suas múltiplas funcionalidades permitem a venda de conteúdos diversos em qualquer nicho. 

Atualmente, os principais nichos de mercado que o utilizam e são bem sucedidos na monetização de conteúdo no app são apostas esportivas, investimentos, marketing digital, vendas e carreiras em geral. 

Um exemplo de grandes clientes da Lastlink que monetizam conteúdo no Telegram, são os criadores e infoprodutores que vendem seu conhecimento com sala de sinais e dicas de investimentos, e acumulam grupos com milhares de pessoas com ticket médio alto. 

Nesse sentido, o Telegram é ideal para quem vende conteúdo que se atualiza rapidamente ou que precisa ser dividido em partes, por exemplo, e também para quem precisa de maior diversidade nos formatos de compartilhamento. Isso porque, o app mensageiro permite áudios, fotos, lives, vídeos, compartilhamento de arquivos em diversos formatos e muito mais.

Para quem quer monetizar o Telegram, é importante saber a diferença entre grupo e canal: 

  • Um grupo no Telegram comporta até 200 mil pessoas, os novos integrantes têm acesso às mensagens antigas e o administrador pode ativar e desativar o envio de mensagens dos participantes a qualquer momento. 
  • Um canal também comporta até 200 mil pessoas, permite que os membros fiquem invisíveis um para o outro, possibilita o envio de lista de transmissão e apenas os administradores podem mandar mensagens. 

Se você já possui um grupo ou canal no Telegram e deseja cobrar uma mensalidade dos seus membros, conecte sua conta à Lastlink.

WhatsApp

Os grupos no WhatsApp também podem ser uma fonte de receita na monetização de conteúdo, sobretudo como um aliado extra para quem tem seu curso online ou para quem quer fazer um projeto pontual, como desafios de 21 dias, que promovem mudanças de hábitos e imersões.

Uma vez que o app é uma unanimidade nacional, torna-se muito mais conveniente para esse uso, já que o assinante não precisa migrar para o Telegram, por exemplo.

É ideal para promover trocas entre membros e manter uma audiência unida e engajada, além de ser possível compartilhar arquivos em diferentes formatos, como fotos, áudios, vídeos curtos e arquivos diversos. 

Um grupo no WhatsApp tem maior taxa de resposta e popularidade entre os usuários e também permite que apenas o administrador do grupo envie mensagens, caso queira. 

Se você já possui um grupo no WhatsApp e deseja cobrar uma mensalidade dos seus membros, conecte sua conta à Lastlink.

Discord 

Atualmente, a Lastlink é a única plataforma do Brasil onde você pode monetizar sua conta no Discord

O Discord é um app de chat de texto, áudio e vídeo, que se tornou uma plataforma de compartilhamento de conteúdo, voltada para a criação e administração de comunidades online.

O software suporta organização de servidores divididos entre salas de conversas de texto, chamadas de áudio ou vídeo, de maneira similar a um fórum.

Contudo, engana-se que apenas os gamers podem monetizar seu conteúdo no Discord. O app é ideal para quem ensina algo e necessita de diferentes canais em uma mesma comunidade. 

Se você já possui uma comunidade no Discord e deseja cobrar uma mensalidade dos seus membros, conecte sua conta à Lastlink.

Hospedagem de cursos 

Por fim, a plataforma também oferece o serviço de hospedagem e venda de cursos online.

Com um design estilo Netflix, a área dentro da plataforma também possui espaço exclusivo de membros, isto é, os alunos. 

A interface permite a divisão entre módulos e aulas, além de ter uma navegação prática e intuitiva. 

A Lastlink é a única plataforma do Brasil onde você consegue hospedar e vender seu curso conectado ao seu perfil ou grupo no Instagram, Telegram, WhatsApp e Discord, o que faz o infoprodutor sair na frente, uma vez que, permite uma experiência imersiva, agrega valor para aumento do preço e também fortalece a união da audiência junto ao criador. 

Como funciona a Lastlink?

Primeiramente, para começar vender seu produto digital com a Lastlink, basta criar uma conta gratuita na plataforma.

O cadastro é bem simples, você precisa seguir os passos abaixo:

  1. Acessar o site lastlink.com;
  2. Clique no canto superior direito da tela, em “Começar grátis”; 
  3. Preencha o formulário com os dados e informações solicitadas;
  4. Pronto! Sua conta foi criada com sucesso e já está apta para venda. 

Após o cadastro no site, o criador já tem acesso a plataforma, podendo oferecer seu curso online, grupo ou perfil VIP e diversos produtos digitais. 

No cadastro do produto, é possível escolher o tipo de assinatura: mensal, trimestral, semestral e anual; também pode ofertar produtos de pagamento único, como desafios de 21 dias, e-books, templates, planilhas, entre outros.

O criador também decide os modos de pagamento aceitos, que podem ser via boleto, pix e cartão

A Lastlink oferece uma página de vendas para que o criador possa personalizar com as informações do seu produto digital. Depois disso, a plataforma já efetua as cobranças e remove quem não pagou automaticamente. 

Além disso, é possível acompanhar as vendas em tempo real via app Lastlink, disponível para Android e iOS, e também há uma dashboard completa com diversas funcionalidades para aumentar as vendas como: múltiplas ofertas, order bump, upsell e relatório de carrinho abandonado. Por fim, a plataforma também oferece uma integração com o ActiveCampaign para disparo automático de e-mail marketing.

Quanto custa usar a Lastlink? 

A Lastlink trabalha com taxas (uma das menores taxas do mercado), portanto, o criador só paga quando realiza vendas.

Nesse sentido, estes valores são altamente competitivos e ideais para quem está começando porque permite maior lucro possível. 

  • Público Adulto: 9,9% + R$1,99
  • Outras categorias: 7,7% + R$1,49

Por fim, o criador de conteúdo é quem define o preço a ser cobrado pela assinatura e, a partir desse valor, é que a porcentagem é cobrada pela plataforma. 

Qual é a política de privacidade da Lastlink?

A empresa conta com uma política de privacidade de informações bem rigorosa quando o assunto é proteção dos seus dados e das suas contas conectadas na plataforma. 

Ao contrário dos recentes escândalos a respeito da segurança de dados em grandes plataformas brasileiras, a Lastlink mantém protocolos de segurança eficientes e assertivos. 

Contudo, se ficar com dúvidas a respeito desse assunto, confira os termos de uso e de privacidade da empresa. 

A Lastlink possui suporte ao cliente? 

Segundo o Reclame Aqui, uma das maiores plataformas com foco em resolução de problemas e conflitos da América Latina, o Lastlink possui uma nota geral de 8,3 e é categorizada como uma “ótima” empresa para fazer negócios. 

Além disso, também informa que, a nível de desempenho, resolveu 80% dos problemas e respondeu 100% das reclamações. O time do suporte mantém a página ativa.

A plataforma oferece suporte 7 dias por semana, tanto para o criador como também para seus assinantes, que podem tirar dúvidas e resolver problemas em tempo real via chat, bem como possui uma central de ajuda para dúvidas recorrentes.

Sobretudo, um diferencial quanto a isso é o horário: de segunda à sexta das 7h às 23h59 e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 22h. 

Como é o relacionamento da Lastlink com o criador? 

A Lastlink possui um time interno de Customer Success que trabalha ativamente no suporte aos criadores e infoprodutores, garantindo a melhor experiência, auxiliando em lançamentos, e se comprometendo a ajudar em dúvidas e questões. 

A plataforma celebra as conquistas em vendas de seus criadores por meio de placas comemorativas: 

  • Bronze: R$ 50 mil
  • Gold: R$ 100 mil
  • Platinum: R$ 500 mil
  • Black: R$ 1 milhão
  • Diamond: R$ 5 milhões 
  • Safira: R$ 10 milhões 

Por fim, se configura como uma das empresas que mais ajudam os criadores e infoprodutores a escalarem suas vendas de modo consistente, oferecendo também uma das melhores experiências de uso do mercado.

Além disso, também é reconhecida por diversos investidores do mercado e tem à frente o CEO Michel Ank

Nesse sentido, se você busca uma plataforma completa para monetizar seu conteúdo nas redes sociais, vender seu produto digital ou curso online, e converse com um especialista da Lastlink e tire suas dúvidas! 

 

 

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.