Como usar o Telegram para aulas de artesanato

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

O Telegram é um mensageiro super completo. Com ele, você pode ir muito além de mandar mensagens para seus amigos e familiares, criar grupos de conhecidos.

Por meio do Telegram você pode expandir seu público e clientes. Por exemplo, se você é um vendedor, você pode criar grupos para divulgar seus produtos ou, simplesmente, atraí-los com estratégias de marketing que resultarão em vendas.

Pelo Telegram você também pode dar cursos, que é nosso objetivo de hoje. Falaremos sobre como usar o Telegram para dar aulas de artesanato.

O Telegram nos oferece duas modalidades que podem ser utilizadas para dar cursos: os grupos e os canais. Antes de falar sobre tais modalidades, discorreremos um pouco sobre o ensino da modalidade em questão.

Índice

Como começar a dar aulas de artesanato 

Primeiramente, saiba que não é fácil ser um professor de artesanato. Você precisa ter domínio profundo da técnica, além de saber ensinar. Siga esses passos, caso você aceite esse desafio:

1. Defina seu público

Você deseja dar aulas para crianças, adultos e/ou idosos? Cada uma dessas faixas etárias terá suas demandas e disponibilidade. Por exemplo, um adulto poderá ter os horários mais limitados que os idosos. E quanto ao ensino? Você quer dar aulas para pessoas que já possuem algum conhecimento prévio ou para leigos? Isso definirá o nível do material e do conteúdo que você ministrará.

2. Defina a carga horária

É importante você se organizar na constância e na distribuição do conteúdo que deseja ensinar. Não é recomendado que dê aulas com durações muito diferentes. Isso porque os seus alunos disporão de um tempo padrão para você, então facilita o seu processo de conquista do seu aluno e adesão.

3. Defina o seu preço

Você pode cobrar por hora/aula, por mês ou por uma assinatura vitalícia, tudo dependerá de como será o seu grupo ou canal.

4. Crie um grupo ou canal no Telegram

Seja em um grupo ou canal no Telegram,  você poderá alcançar um grande público.

Aulas de artesanato em grupos no Telegram 

Os grupos do Telegram possuem um limite de até 200 mil pessoas, ou seja, não precisa se preocupar se terá vagas o suficiente, mas se felizmente você tiver esse problema, é fácil de se resolver.

Os grupos podem ser públicos ou privados (assim como os canais) e a escolha vai depender do seu público-alvo e dos seus objetivos.

Nos grupos privados, você pode, por exemplo, cobrar pela “entrada” do seu aluno e tornar esse controle mais fácil. Se for um grupo público, ele pode ser facilmente encontrado por qualquer usuário do Telegram, mas pode dificultar o seu controle.

Aulas de artesanato em canais no Telegram 

Diferentemente dos grupos, as mensagens enviadas através dos canais chegam com o nome do canal para você. Se vai ser público ou privado entra na mesma discussão levantada sobre os grupos.

Diferentemente dos grupos, os canais não possuem limite no número de inscritos e têm um foco mais abrangente do que os grupos.

Você deseja que seu curso seja com pessoas específicas e seletas? Então talvez seja melhor optar pelo grupo. Mas, caso queira que suas aulas cheguem a pessoas de diversos cantos do país, o canal será uma opção melhor.

E como eu posso ministrar o conteúdo?

O Telegram permite que você envie, além das mensagens de texto, mensagens de áudio, vídeos, imagens, além de arquivos nos mais diversos formatos. Assim, você pode organizar suas aulas da maneira que achar melhor.

Pode, por exemplo, padronizar suas aulas com textos explicativos com o passo a passo do que será ensinado, acrescido de uma mensagem de áudio detalhando esse passo a passo, com as imagens de cada passo e um vídeo exemplo. Você pode também compartilhar um arquivo com uma aula padrão, para que seu aluno possa baixar em seu dispositivo.

Agora é com você, artista! Seja dedicado nos seus estudos e treine bastante para mostrar que você domina o suficiente para ser um professor.

Como cobrar pelas suas aulas de artesanato no Telegram? 

Agora que você já sabe como criar o seu curso de artesanato no Telegram. o próximo passo é criar o seu grupo na LastLink e aproveitar para fazer uma página de vendas de uma forma que esteja claro o objetivo que seus membros irão alcançar e o valor que eles irão receber ao participar de seu grupo pago. 

A LastLink oferece a página de vendas para que você divulgue e venda os acessos ao seu grupo ou canal no Telegram. Além de serem otimizadas para aumentar a conversão, as páginas de venda da LastLink, contam com os pixels de rastreamento FB e Google ajudando você a aumentar suas vendas.  

E nós ainda realizamos o gerenciamento dos membros do seu canal. Ou seja, a plataforma adiciona quem efetuou o pagamento e remove quem está inadimplente. Tudo isso de forma simples e automatizada para que você gaste o seu tempo apenas produzindo conteúdo de valor para os seus assinantes.  

Quer saber mais sobre como a LastLink pode te ajudar a ganhar dinheiro com suas aulas de artesanato no Telegram? Clique aqui para conhecer!  

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.