Aprenda como ganhar dinheiro no Youtube

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

como-ganhar-dinheiro-no-youtube

Quando o assunto é monetizar com produção de conteúdo, toda dica é válida, pois no vasto mundo de possibilidades que a internet oferece, fica até difícil escolher qual o melhor caminho, não é mesmo? 

Ainda mais para quem deseja aprender como ganhar dinheiro no Youtube, um dos streamings mais famosos do mundo, que chegou no Brasil em meados de 2007 e não parou de fazer sucesso desde então.

Um dos principais objetivos para quem produz conteúdo para rede é conseguir monetizar através do seu trabalho e para isso, existem várias possibilidades, como redes sociais, streamings e etc. Mas até chegar nas vias de fato e começar a ganhar dinheiro, é preciso saber trilhar o caminho certo, ok? Então se liga nesse artigo de hoje, porque nós separamos dicas super úteis para você aprender como ganhar dinheiro no Youtube.

Bora lá.

Como o brasileiro usa o Youtube?

Atualmente, o Youtube já chegou a casa dos BILHÕES de usuários por todo o mundo. O streaming possui um mundo de possibilidades que os usuários usam para se inspirar, aprender algo novo ou até mesmo oferecer conteúdo para as pessoas (ocaso dos criadores de conteúdo). A verdade é que o Youtube tem espaço para todo tipo de conteúdo, sendo eles os mais variados possíveis.

Durante a Brandcast, maior evento do Youtube realizado no Brasil, a empresa destacou alguns números super interessantes em relação a maneira como o brasileiro usa a plataforma. De acordo com o próprio Youtube, “Atualmente, 105 milhões de brasileiros (adultos) acessam o YouTube mensalmente e, com a pandemia, 91% afirma ter aumentado seu tempo navegando na plataforma.” um número considerável, principalmente levando em consideração a vasta opção de redes sociais que temos atualmente.

Além disso, o youtube também revelou para que os brasileiros usam a plataforma. Se liga só:

  • 78% acessam o Youtube para consumir conteúdo relacionado ao Bem-Estar, em 2020 pesquisas relacionadas a exercícios “em casa” e “sem equipamento” foram vistos mais de 190 milhões de vezes no Brasil. 
  • 78% acessam o Youtube para consumir conteúdo relacionado a entretenimento, isso serve para vídeos de humor ou até programações com artista, pois, só em abril, teve live no Brasil, transmitida pelo Youtube que bateu 3 milhões de views
  • 68% acessam o Youtube para aprender algo,  de acordo com a plataforma “91% dizem que a plataforma ajudou a ensinar e aperfeiçoar uma habilidade de interesse e 52% contam que aprenderam algo novo no YouTube durante a pandemia”

Além disso, o Youtube ainda revelou que pesquisas relacionadas às palavras “para iniciantes” atingiram cerca de 280 milhões de views só aqui no Brasil! Já pesquisas relacionadas a “receitas fáceis” foram pesquisadas cerca de 1 bilhão de vezes, sem contar os vídeos com os termos relacionados a “horta”, “cultivo” ou “plantas”, que foram assistidos nada mais nada menos que 16 milhões de vezes. 

E agora: como ganhar dinheiro no Youtube?

Agora que você já sabe como as pessoas estão usando o Youtube, chegou o momento de usar isso ao seu favor e aprender passo-a-posso como ganhar dinheiro no Youtube, afinal de contas, o streaming paga os seus produtores de conteúdo e nós vamos te falar como. Veja:

POSSIBILIDADE 1: PROGRAMA DE PARCERIAS DO YOUTUBE 

Antes de tudo, você vai precisar se cadastrar no programa de parceiros do Youtube, um espaço criado pela plataforma, especialmente destinado aos produtores de conteúdo. O programa se chama YPP e você precisa atender os seguintes pré-requisitos para fazer parte:

  1. Você precisa morar em um país ou região onde o Programa de Parcerias do YouTube está disponível.
  2. Seu canal não pode ter avisos das diretrizes da comunidade ativos.
  3. Você precisa ter mais de 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses.
  4. Seu canal deve ter mais de mil inscritos.
  5. Você precisa ter uma conta do Google AdSense vinculada.

Passado por todos as etapas, o próprio Youtube vai orientar você no processo para se tornar um parceiro da plataforma e começar a faturar a partir dos seus vídeos, um dos principais métodos para isso é através de publicidades, divulgando produtos ou serviços, afinal de contas, apenas produtores de conteúdo que fazem parte do YPP estão qualificados para compartilhar receita de publicidade.

POSSIBILIDADE 2: ASSINATURAS DE USUÁRIOS

Os produtores de conteúdo também podem faturar a partir de assinaturas de usuários do Youtube Premium. Isso acontece porque a plataforma permite que os usuários possam assinar a modalidade paga para que tenham acesso ao conteúdo que quiserem de maneira diferenciada e sem publicidade (principal rentabilidade do Youtube), desse modo, o produtor de conteúdo pode faturar a partir de uma espécie de clube de assinatura, onde o criador passa a faturar a partir da quantidade de conteúdo que usuários premium consomem em seu canal.

POSSIBILIDADE 3: PUBLICIDADE PARA MARCAS

Não é novidade nenhuma que a publicidade é a principal maneira que as redes sociais e streamings encontraram para faturar. E com o Youtube não é diferente, já que vem das propagandas sua principal fonte de renda, e por mais que isso levanta várias questões contra ou a favor, a verdade é que os produtores de conteúdo também podem faturar através de parcerias com marcas e produtos, realizando reviews por exemplo, pois, esse método de apresentação de produto é uma das pesquisas mais recorrentes no Youtube.

POSSIBILIDADE 4: MONETIZAÇÃO DO CANAL

A forma mais tradicional e simples é ganhar dinheiro no Youtube com visualização nos vídeos, que acontece com base no “Custo por Mil Visualizações (CPM)”, que acontece quando a cada mil reproduções de propagandas em seus vídeos, ou seja, mil vezes que os usuários viram uma propaganda antes dos seus vídeos, você recebe uma porcentagem do valor, que é pago com o dinheiro do anunciante daquela publicidade.

No geral, aprender como ganhar dinheiro no Youtube não é uma tarefa tão difícil, mas fazer isso acontecer é que demanda tempo, criatividade e investimento de recursos que vão além de custos materiais. Portanto, se você quer começar a monetizar com a plataforma, comece:

  • Seja criativo e tenha personalidade, afinal de contas, você precisa se destacar em meio a tantos produtores de conteúdo que existem na plataforma.
  • Poste com frequência! Afinal de contas, uma das maneiras para ganhar dinheiro no Youtube é se tornando parceiro e para isso, é necessário ter um tempo estimado de horas de vídeos postados.

Possibilidade 5: a Lastlink pode te ajudar com as suas assinaturas!

Como mencionado em um dos tópicos acima, o Youtube também possibilita a monetização a partir das assinaturas premium, e nesse assunto nós somos especialistas!

Pois, a Lastlink trabalha com gerenciamento de assinaturas, sabia? Ao invés de esperar um longo período de tempo até você se tornar elegível para as principais formas de monetização da plataforma, você pode começar a trazer assinantes para sua própria comunidade sem burocracias.

Temos uma equipe de especialistas focados em administrar de maneira inteligente e estratégica a maneira como sua audiência está consumindo seu conteúdo. 

O melhor de tudo é que você terá acesso a métricas e gráficos de tudo que seus assinantes buscam no seu canal, esses dados vão te ajudar a entender melhor seu trabalho e otimizar ainda mais seus resultados. O melhor de tudo é que enquanto nossa equipe cuida dessa parte, você poderá ficar focado totalmente em produzir conteúdo. Uma maravilha, ein?

Se você ficou interessado em saber mais como funciona o nosso método de gerenciamento de assinaturas, basta clicar aqui.

Compartilhar no telegram
COMPARTILHE COM [email protected] NO TELEGRAM
Compartilhar no whatsapp
COMPARTILHE COM [email protected] NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Quer uma ajudinha do nosso time para começar a vender seus conteúdos através de grupos pagos?

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.