Como criar um perfil relevante no ClubHouse

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Introdução 

Não dá para ignorar que o ClubHouse é a febre do momento. A nova rede social de conversa por voz, está crescendo cada vez mais no Brasil mesmo com todas as suas restrições e convites exclusivos apenas para quem possui um aparelho da Apple. 

Se você ainda não aderiu à novidade, saiba que muita gente do seu lado já aderiu. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de dados Decode, as buscas de brasileiros pelo app superaram em 66% a procura pelo TikTok no dia 7 de fevereiro de 2021. E ainda de acordo com a análise, 44% dos comentários sobre o ClubHouse foram positivos no Twitter. Entre eles, 39% foram de pessoas buscando por convites, e 34% de pessoas que já estavam no app e aprovaram a experiência. 

Se você já recebeu o convite e tem o seu perfil por lá, que tal ampliar os seus conhecimentos sobre os recursos da ferramenta e ter ainda mais visibilidade? Mesmo sendo uma rede social nova, já existem algumas formas de criar perfis ainda mais relevantes no app. Quer saber como? Separamos 7 dicas para ajudar você! Acompanhe o artigo! 

1) Crie uma bio inovadora e atrativa no ClubHouse

A biografia, ou bio como é comumente conhecida, é o primeiro contato que as pessoas terão com o seu perfil e decidirão se irão ou não te seguir. Por isso, é muito importante que você dedique um tempo na hora de preenchê-la e ofereça o maior número de detalhes possível. 

Não esqueça de linkar outras redes por lá, principalmente o Instagram ou o Telegram, que são locais onde as pessoas que te encontram pelas salas dos chats acessam quase instantaneamente, seja apenas para te conhecer um pouco mais ou para entrar em contato direto.

2) Escolha uma boa foto para seu avatar no ClubHouse

Escolher uma boa foto de perfil também é muito importante para o ClubHouse, Afinal, a foto escolhida será mostrada nas salas de reunião. Por isso, busque uma foto que mostre a sua personalidade e que chame a atenção das pessoas, para você se destacar entre a multidão. Colocar círculos coloridos ao redor das fotos é uma alternativa simples e eficaz de ter um avatar de destaque no app. 

3) Esteja presente nas melhores salas do seu nicho

Quem não é visto não é lembrado. Pensando nisso, é extremamente importante que você seja ativo na rede para ter um perfil relevante. O ClubHouse é uma rede social conhecida por agendar inúmeros encontros simultâneos. E se você tem dúvidas sobre qual deles você deve participar, existem sites que mostram todas as reuniões que estão abertas ao redor do mundo todo! Você pode filtrá-las por idiomas, temas, assuntos ou descrições e assim decidir em qual delas participar. 

4) Siga e ative as notificações

Outra forma de estar presente na plataforma é seguir e ativar as notificações das pessoas que representam ou falam sobre assuntos do seu interesse. Pois, assim o aplicativo irá te avisar das salas do seu interesse para que você não perca nada. 

5) Crie seus próprios eventos no ClubHouse 

Tão importante quanto participar dos eventos no ClubHouse é criar os seus próprios eventos. E quando criar, pense em oferecer a oportunidade de todos participarem. Críticas quanto às conversas que são totalmente fechadas, ou seja aquelas em que apenas algumas pessoas podem falar, têm se tornado recorrentes entre os usuários da rede social. 

O importante é que você esteja dentro da proposta do app que é tornar as conversas mais acessíveis e horizontais, com papos mais abertos. Sendo assim, o segredo é tentar ser democrático e organizado na moderação, dando chance para que todo mundo possa participar. Isso conta para avaliação de quais salas são mais legais e valem a pena acessar.

As melhores salas são diversas e se preocupam com a pluralidade dos participantes. Elas ajudam a promover conversas enriquecedoras e com diferentes pontos de vista sobre um mesmo tema.

Outra dica: na hora de criar a sua sala, escolha bem o nome que dará a ela. Essa é a principal chamada e meio de atrair outros membros para participar. Lembre-se também de convidar outros speakers que possam trazer um público interessante para o papo.

6) Compartilhe os eventos criados por você em outras redes sociais 

Não basta apenas criar uma sala e ficar esperando que as pessoas entrem, não é mesmo? Assim como em todos os eventos, você precisa trabalhar na divulgação para ter sucesso. 

Postar as salas criadas nas redes sociais como: Instagram, Telegram, Twitter e Linkedin funciona como um convite para que outras pessoas ingressem nas conversas. Ao colar o link de compartilhamento, aparece uma imagem de preview padrão onde as pessoas conseguem acessar a sala. 

7) Não faça dos chats do ClubHouse o seu cartão de visita

É muito importante ressaltar que no Clubhouse não cabe autopromoção. A rede social não é o lugar para você ficar falando sobre você mesmo, seu trabalho, portfólio. E sim, é um local onde você consegue expandir e compartilhar seus conhecimentos. 

Sendo assim, se você tem muito know-how dentro da sua área, use as salas e os eventos para falar sobre a temática, o conteúdo e nunca sobre você. 

Para ter um perfil relevante você precisa ser autêntico e não ter medo de expor a sua opinião. Entretanto, lembre-se que não existe edição por lá, por isso tenha muita segurança e propriedade para falar sobre determinado assunto para não se queimar. 

Conclusão

Aproveitar esse primeiro momento do ClubHouse no Brasil pode ser uma excelente oportunidade de criar autoridade e se transformar em referência de alguma forma. Além disso, pode ser uma ótima forma de conquistar novos públicos e atrair mais pessoas para as suas comunidades e clubes de assinatura.  

Se você ainda não gerencia o seu clube de assinaturas de forma simples e automática, você precisa conhecer a LastLink. Com o gestor de assinatura da Lastlink  você consegue ofertar seu conteúdo exclusivo, se aproximar do seu público e gerar ainda mais engajamento com a sua comunidade. Quer experimentar e ver como a nossa solução se encaixa no seu negócio? Clique aqui e saiba mais. 

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.