Tudo o que você precisa saber sobre o Stream Deck Mini

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

stream deck mini- lastlink

O que você acha de ter tudo aquilo que usa e gostaria de usar durante seus streamings ao toque de um botão? Pode até parecer muito bom para ser verdade, mas é isso que o Stream Deck oferece para você. E se toda essa facilidade vier em um formato compacto, acessível e muito prático? 

Se você gosta da ideia, é hora de conhecer o stream deck mini. Continue no post e saiba tudo sobre essa novidade que vai elevar suas transmissões a um outro nível!

O que é stream deck mini?

O stream deck mini é nada mais nada menos que a versão reduzida do stream deck, uma plataforma de controle muito interessante. Na versão mini, esse acessório possui 6 botões, e em cada um deles você coloca atalhos para as funções que mais usa durante seus streamings. 

Caso ainda esteja um pouco confuso, aí vão alguns exemplos de uso dessa plataforma: suponha que você esteja fazendo streaming de um jogo de mistério ou de terror. Com seu stream deck mini você consegue apertar um botão que modifica a iluminação do ambiente em que você está, colocando uma luz mais avermelhada, ou mais quente e baixa, trazendo uma ambientação super interessante para seu público.

No mesmo momento em que você faz isso, o stream deck mini te permite programar algumas mensagens para soltar no chat de tempos em tempos e interagir com seu público, divulgar os horários das próximas transmissões, ou ainda mandar a mensagem de algum patrocinador. Bem prático, não?

Você também consegue programar diversos reacts visuais ou sonoros na sua plataforma, e acessá-la com um simples toque durante a transmissão. Já viu esse recurso em algumas transmissões e ficou pensando “como eles fazem isso”? Bem… agora você já sabe e, o melhor, agora você também pode fazer isso!

Esses são apenas alguns exemplos de como usar seu stream deck mini, mas a verdade é que a lista de benefícios e funções desse gadget é enorme. Isso ocorre porque você tem a opção de colocar, em um só botão, atalhos para demais pastas, de modo que as possibilidades de acesso com sua plataforma se tornam muito variadas. 

Benefícios do stream deck mini para streamers 

Com alguns desses exemplos, provavelmente você já pode imaginar como esse acessório pode ser super interessante para os seus streamings, certo? O stream deck mini te permite, com muita praticidade, elevar suas transmissões a um patamar profissional.

Vamos voltar aos exemplos que demos anteriormente. Imagine-se enquanto público dessas transmissões. Qual tipo de mensagem você acha que o streamer está passando para seu público quando se preocupa com os detalhes de sua transmissão e com a interação com seu público? No meio da produção de conteúdo, tudo que agrega valor à sua produção é bem vindo, pois pode resultar numa conexão mais profunda com seu público, o que leva à fidelização da audiência.

Há também o aspecto da criação de uma identidade por meio da qual você se destaca e seu conteúdo é reconhecido. Os reacts visuais e sonoros que o stream deck te permite inserir no meio do seu próprio jogo são um bom exemplo disso. Se você colocar sua criatividade em cena para produzir algo marcante, o acessório pode ser seu grande aliado!

Poder profissionalizar suas transmissões e oferecer um entretenimento de qualidade para seu público de forma tão fácil é um benefício que o stream deck mini te oferece. 

Por que escolher um stream deck mini? 

O stream deck mini é uma excelente porta de entrada caso você esteja querendo experimentar um acessório como este, mas ainda não queira investir muito em modelos mais complexos. 

A opção menor, com 6 botões, é mais interessante no início porque permite que você explore as funcionalidades aos poucos e veja como isso se adapta e te beneficia em sua realidade enquanto streamer. Caso, com o passar do tempo, você passe a dominar o acessório e os 6 botões se tornem pouco para seu potencial criativo, pode ser hora de procurar outros modelos maiores, como os que existem no mercado. 

O interessante sobre esse painel de controle é que, com a opção de criar pastas dentro de pastas, os 6 botões não chegam, necessariamente, a ser uma limitação, uma vez que você pode personalizá-los e adicionar funções para eles de acordo com o necessário para você. Nesse sentido, o stream deck mini se torna muito vantajoso, pois une um preço mais acessível a muitas possibilidades de personalização e operacionalização de seus streamings. 

Agora que você já conhece melhor esse acessório incrível, veja um pouco sobre um modelo interessante disponível para compra na internet. Vem com a gente!

Stream Deck Elgato Mini

O modelo Elgato Mini oferece o Stream Deck com 6 botões de led para controle e USB integrado. As teclas podem ser personalizadas e programadas de forma simples. A customização, portanto, é o forte desse modelo, que oferece integração direta com os jogos que você estiver jogando e transmitindo para seu público, e é possível criar perfis dedicados, que te permitem criar e compartilhar configurações de tela. 

Esse pequeno e potente painel controlador pode ser encontrado à venda por aproximadamente R$499,00. É um investimento excelente para você que quer começar a testar o impacto do mini Stream Deck em suas produções, mas não quer investir em modelos mais complexos ou mais caros. Vale a pena experimentar, viu? 

Apesar de mini, este modelo conta com um software avançado, mas de fácil utilização para o usuário. 

São muitas as possibilidades de profissionalizar a sua produção com esse controlador, principalmente pela integração direta que ele oferece com plataformas como YouTube, Twitch, e vários jogos. 

É fácil de instalar?

Sim! Apesar de oferecer muitas opções para o usuário, a instalação do Stream Deck Mini é relativamente simples. Você deve, primeiramente, conectá-lo ao aparelho que usará para fazer suas transmissões (Seu PC gamer, por exemplo) utilizando o cabo USB. A partir desse momento, você verá na tela de seu computador as opções de personalização e customização dos botões eu você irá usar em sua plataforma.

Também vale a pena ter o manual de instruções em mãos e ir consultando caso haja alguma dúvida, ok? 

O stream deck mini pode me ajudar a capitalizar meus conteúdos?

Qualquer acessório que te ajude a profissionalizar seu conteúdo é um investimento interessante que você deve considerar de acordo com sua realidade e com o quanto você pode pagar. Isso porque, como já se sabe, um conteúdo profissional tem maiores de chance de alcançar um público não só mais amplo, como mais interessante, que irá interagir com seu conteúdo, engajar seus streamings, e se conectar com você. 

Ter um público mais cativo é um dos primeiros passos para conseguir retorno com sua produção. 

Nós, da LastLink, também podemos te ajudar nessa tarefa de transformar o seu esforço em capital. Afinal de contas, tantas horas de pesquisa, dedicação e produção merecem ser recompensadas, você não acha?

Confira em nosso site como nós podemos te ajudar a criar grupos pagos em diversas plataformas e transformar seus seguidores em assinantes e seu conteúdo, em renda mensal por meio de pagamentos recorrentes na sua conta. Deixe a gente te dar uma mãozinha! 

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.