Ring light pequena também tem suas utilidades!

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Você já percebeu como as fotos e vídeos dos grandes produtores de conteúdo e influencers sempre têm uma iluminação muito boa? Já reparou em um efeito de círculo iluminado dentro dos olhos, que aparece em algumas fotos de produtos de beleza, maquiagem e lifestyle?

Por trás dessas imagens, há um acessório que faz toda a diferença para a selfie perfeita: o ring light! É bem provável que você já tenha ouvido falar desse acessório ou, ainda que já tenha visto alguém usando em um salão de beleza, ou outros ambientes que mesclam a estética com as redes sociais.

No post de hoje você vai conhecer mais sobre um tipo específico desse acessório: a ring light pequena, que você pode levar com você para vários lugares ou apenas deixar na sua mesa, garantindo bons vídeos e boas selfies sempre. Continue conosco e confira!

O que é ring light?

O nome ring light em inglês, se for traduzido literalmente, significa anel de luz. E é exatamente isso que ela é: um acessório de iluminação para fotografia, que vem em vários formatos, tamanhos e potências. 

Elas são um círculo iluminado por lâmpadas, normalmente de led, que você utiliza atrás de seu celular para iluminar seu rosto no momento da produção de imagens. Esse anel se popularizou principalmente nos anos de isolamento social, em que o trabalho remoto e o distanciamento se tornaram mais presentes e fizeram com que as pessoas tivessem que passar mais tempo diante de câmeras para se conectar com os outros.

Por mais curioso que seja, esse acessório não foi criado em um estúdio de fotografia. Foi um dentista que, na década de 50, criou o objeto para iluminar as bocas de seus pacientes enquanto realizava os procedimentos. Com o tempo, fotógrafos viram na ring light potencial para iluminar as fotografias, e ao longo da história o objeto vem se popularizando cada vez mais. Aposto que você já viu várias por aí, né?

Por que optar por uma ring light pequena?

Se você produz conteúdo para as redes sociais, uma ring light pequena pode ser uma ótima opção. Isso porque, quanto menor o modelo, mais fácil de levá-lo para os lugares em que você for e garantir uma iluminação com efeito profissional em suas fotos, não importa onde você esteja. No meio da produção de conteúdo é muito importante estar sempre preparado, e o ring light pequeno garante isso.

O modelo menor, mais compacto e mais leve não necessariamente irá entregar menos iluminação. É mais importante saber posicionar o acessório que ter o maior ring light. Tudo depende do contexto, do ambiente, e do seu objetivo ao fazer aquele registro. 

Para produção de vídeos, a ring light pequena também é excelente. Você pode deixá-la apoiada em sua ou em cima de um tripé, e a iluminação oferecida será uniformemente distribuída, gerando um efeito de luz profissional em seu conteúdo. A ring light pequena é a queridinha de influencers de beleza, por exemplo, por permitir, com muita praticidade, que as fotos tiradas revelam detalhes da pele ou de maquiagens e valorizem o trabalho feito. 

Caso você seja streamer, a ring light pequena funciona bem. Junto com uma boa webcam, você consegue controlar bem a iluminação em seu ambiente e garantir que seu público esteja te acompanhando, vendo suas reações e seu cenário, enquanto você joga e transmite uma partida de seu jogo favorito. Ela fica bem acomodada em sua mesa, ao lado do seu PC Gamer e de outros acessórios que você possa ter. 

A praticidade e o dinamismo, tanto para o uso em casa quanto para uso externo, são os principais pontos fortes das ring lights baratas. 

Ok, agora que você já sabe um pouco mais sobre esse acessório indispensável, que tal conhecer alguns modelos e escolher o que melhor se encaixa nas suas necessidades e nas suas possibilidades de investimento? Vamos lá!

Ring light clipe

Primeiramente, um modelo realmente pequeno. A ring light de bolso tem o formato de um clipe, que pode ser acoplado atrás de qualquer modelo de celular. É ideal para ir com você aonde você for e garantir que você vai fazer bonito na hora de tirar uma selfie ou gravar algum conteúdo. 

Esse modelo pode ser carregado por meio de USB, e a sua carga dura até 40 minutos em uso. Bastante, né? Mas não se engane pelo tamanho desse acessório; apesar de pequeno, sua luz é muito potente e consegue conferir um efeito profissional aos seus registros. 

Depois de tirar as fotos ou fazer os vídeos, é só desacoplar o acessório do celular e guardar no bolso ou na bolsa. Sem dúvida, a praticidade é o trunfo deste modelo. 

Outro aspecto interessante é o precinho. Um modelo regular sai em média por R$17,90. Em comparação com outros acessórios, este investimento é um bom custo-benefício, não acha?

AaDIGO 6’’

Este é outro modelo bem interessante, pois se trata de um modelo de ring light pequena que pode ser usado no computador ou no notebook! No meio da produção de conteúdos, há muitas reuniões e conferências, e muitas vezes as nossas câmeras não conseguem capturar uma boa imagem nesses momentos.

Uma ring light como a AaDIGO 6’’ pode ajudar e muito! É só acoplar a ring light na tela do notebook ou no monitor, e você terá uma iluminação profissional e muito mais nítida para sua reunião. Caso prefira utilizar a ring light no modelo tradicional, esta opção também vem com um tripé que amplia possibilidades e torna tudo mais dinâmico. 

O modelo conta com uma luz intensa, com brilho de nível 11, e 3 possibilidades de cores: luz fria, luz quente e luz mista. Este é um ótimo modelo de ring light pequena, pois ilumina bem e é bastante dinâmico. 

Ring light pequena e colorida

Este modelo é super divertido e dinâmico, apesar de um pouquinho maior que os anteriores. Com um aro de 20 cm de diâmetro e um tripé de 18 cm, esta ring light possui 7 cores diferentes, que podem funcionar no modo estático ou ficar alternando entre si. Além delas, também possui o modo branco com várias intensidades. 

Apesar de não ser muito grande, a potência de modelos como esse permite que se utiliza o ring light para fazer efeitos em fotos, stories, vídeos e, claro, em streaming de jogos. No modo alternado, você pode até utilizar esta ring light pequena como um abajour para o quarto, que fica trocando entre diversas cores. 

Imagine quantos efeitos e selfies legais você pode fazer tendo esse acessório ao seu alcance? As cores diferentes podem modificar o resultado das fotos sem que você sequer precise retocá-las na edição depois. Para quem trabalha com edição de imagem, esse modelo com toda a certeza tem muito a oferecer!

O precinho está dentro do esperado para este tipo de produto: R$124,00 neste site. 

Já tenho minha ring light pequena! O que falta?

No mundo da produção de conteúdo, a vontade e a criatividade andam juntas, e fazem parte das trajetórias de sucesso. No entanto, nem sempre a dedicação rende o resultado esperado, e pode haver a impressão de que a sua carreira não está chegando nunca aonde você esperava.

Nós, da LastLink, sabemos das dificuldades desse processo. Por isso, estudamos e montamos um time de especialistas que podem te ajudar a gerir sua carreira de Produtor de Conteúdo. Não importa em qual área você atue: nós temos um plano para você que pode te beneficiar.

Nós confiamos na sua capacidade de criar e queremos beneficiá-la com a nossa capacidade de gestão. Utilizando as redes sociais, driblando algoritmos, acompanhando o fluxo de entrada e saída de assinantes… estamos aqui para gerenciar sua carreira para você. E o melhor? Sem te cobrar mensalidades, você só paga uma pequena taxa a cada venda.

Vamos conversar sobre isso? Leia primeiramente nosso site  e depois entre em contato conosco. Queremos levar você sempre adiante!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.