Vamos falar sobre o que é ring light?

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

ring light

Se você é produtor de conteúdo e nunca ouvir falar sobre esse acessório, está na hora de clarear sua mente e saber o que é ring light, um equipamento que como o próprio nome já sugere, é próprio para iluminação. Mas não é só isso não, ein? Essa belezinha também vai te ajudar na hora de produzir conteúdos super criativos com uma qualidade surpreendente.

Nosso papo de hoje vai te ajudar a clarear as ideias e te ajudar a incrementar seu conteúdo com ajuda desse equipamento super legal e funcional. Então aperte o mood on e fique ligado nesse artigo porque hoje a conversa de hoje está ligada nos 220 w de informação para você.

Bora lá?

Índice

Afinal de contas: o que é ring light?

Traduzindo para o nosso amado portugues, “ring light” signifca “anel de luz” ou “círculo de luz”, o que faz bastante sentido, já que o ring light possui um círculo com um vazado no meio, que lembra um anel ou até mesmo um argola.

O acessório é muito usado por produtores de conteúdo que buscam dar mais luz e qualidade às suas produções, isso porque o ring light possui várias de luzes (de led ou não) ao redor do seu círculo, gerando uma luz que consegue dar um glow up a qualquer foto ou vídeo.

Por que o ring light se tornou febre entre produtores de conteúdo?

Uma das possíveis respostas para essa pergunta é que o ring light consegue deixar tanto fotos quanto vídeos com um aspecto incrível, isso acontece porque a luz do ring light (se posicionada de maneira correta) consegue eliminar sombras dando um toque especial às suas produções.

O acessório passou a ser bastante usado por maquiadores que precisam sempre dar um foco especial ao rosto, através da luz do ring light você consegue! Além disso, é possível dar um brilho especial à pele e ao olhar. Sabe aquela luz redondinha que fica no fundo dos olhos que você consegue ver em muitos vídeos de make? Isso é ocasionado pelo ring light.

É claro que os fatores estéticos também se somam aos valores relacionados à experiência que o acessório consegue proporcionar a quem está assistindo, isso porque o ring light consegue deixar suas produções com um ar muito mais profissional e bem feito. Sendo um atrativo a mais para quem está assistindo você, afinal de contas, ter um vídeo ou foto com excelente qualidade, acima de tudo, irá valorizar o seu trabalho e evidenciar o potencial dele.

Se tornou uma febre principalmente entre blogueiras, influencers, youtubers e celebridades, ainda mais durante a pandemia, em que esse tipo de profissional não poderia ir até estúdios de gravação. Resultado: o equipamento passou a fazer parte da rotina de produção de conteúdo, sem deixar a desejar e oferecendo uma iluminação profissional sem sair de casa.

Quais os tipos de ring light?

Agora que você já sabe o que é ring light, você precisa saber que existem alguns modelos no mercado, isso aconteceu pelo simples fato do acessório ter sido adotado por diversas pessoas, então começaram a lançar versões que se encaixam para diferentes tipos de produtores de conteúdo e suas respectivas peculiaridades. Um bom exemplo disso é:

Ring light de mesa:

Com o próprio nome já diz, uma versão pensada para ser usada em meses ou qualquer superfície em que o acessório consiga ficar apoiado com a intenção de estar mais próximo ao rosto. Ideal para maquiadores ou até mesmo gamers. Ambos produtores de conteúdo costumam gravar com o rosto mais próximo da câmera. 

Ring Light com tripé: 

Normalmente essa versão é usada por produtores de conteúdo que gravam ou fotografam em pé, um exemplo legal são os criadores de conteúdo do mundo fitness, cabeleireiros ou até mesmo a turma das dancinhas. Ah! Para os que produzem vídeo aula também, ein? O foco do ring light com tripé, é direcionar um luz que consiga abranger um campo maior.

Ring Light para celular:

Essa versão é para aqueles produtores de conteúdo que usam o smartphone como equipamento principal para gravar seus vídeos, o ring light para celular pode ser encaixado no topo do aparelho, iluminando perfeitamente o rosto e sendo muito usado para gravar vídeos de make, principalmente. Mas atenção que para essa versão a luz do ring light é inferior às outras duas citadas, ein? Mas ainda assim consegue entregar um resultado que vale a pena o investimento.

Ter um ring light pode otimizar seus resultados

Já estamos cansados de dizer aqui o quanto o equipamento certo pode te ajudar a otimizar seus resultados e consequentemente ampliar seu faturamento, afinal de contas, uma coisa leva a outra, certo?

Independente de qual seja seu conteúdo, tenha em mente que produzir vídeos em alta qualidade já vem deixando de ser um diferencial e passando a ser tornando um regra no mundo dos produtores, pois, todos querem oferecer produções que encham os olhos das pessoas. Além disso, um conteúdo legal pode te ajudar a faturar dinheiro, pois, muitas plataformas online pagam por visualização, temos a Twitch, youtube e se você quiser algo mais ligado às redes sociais, preparamos um artigo super legal para que você aprenda como ganhar dinheiro no tiktok por visualização.

Sabendo o que é ring light você pode estar se perguntando “Tá! Mas eu só posso usar ele para iluminar minhas produções?”. E a resposta é NÃO. Esse acessório viralizou a tal ponto que passou a ser usado como parte das produções das pessoas como parte importante de transições, e no TikTok e Instagram, foi lançado um challenge, aqueles desafios virais, sabe? Ficou conhecido como “Ring Light Transformation”, recebeu esse nome porque as pessoas gravavam os vídeos com uma aparência comum, colocando o ring light sobre suas cabeças, em certo momento do vídeo era feito uma transição e a pessoa passava por um glow up super legal. Muitos desses vídeos chegaram a ter milhões de visualizações. Incrível, hein?

O que nós queremos dizer com isso é que o ring light pode ser inserido como peça chave da sua produção de conteúdo e você pode abusar da sua criatividade e dar um toque a mais nas suas produções, sacou?  

DICA LASTLINK

Ter os equipamentos para produção de conteúdo vai te ajudar bastante a ter melhores resultados, mas lembre-se que é preciso escolher o que melhor atende às suas necessidades, no caso do ring light você precisa se atentar a:

Tipo de luz:

O acessório pode ter luz comum, indicado para quem não busca um luz forte e nem grava conteúdo onde a iluminação precisa estar próximo ao rosto (pois, esquenta bastante) , luz de led para quem quer uma iluminação mais forte e busca versatilidade, pois, ring light que possui esse tipo de luz permite o controle da intensidade da iluminação. Além dessas duas opções, ainda existe o ring light para celular, que possui uma iluminação inferior às duas citadas e costuma ser usada para gravar externamente por conta da sua praticidade e tamanho.

Tipo de ring light:

o acessório pode variar de tamanho e intensidade, saiba escolher direitinho o que melhor atende às suas necessidades, modelos com tripes são os mais conhecidos, mas existem modelos de mesa, para celular e aqueles que é possível desencaixar o anel de luz da base (esse modelo por exemplo, foi usado na challenge que explicamos mais acima). 

Além dessas dicas super legais, nós temos um artigo super completinho sobre o que é ring light, quem inventou e opções de modelos com preços e informações técnicas que vão te ajudar bastante na hora de comprar o seu ring light. Basta clicar aqui.

Podemos dizer que o artigo de hoje estava iluminado? Dicas legais são sempre bem-vindas, então se você gostou das nossas, compartilhe esse artigo com um amigo que você sabe que também vai gostar. Não fique acanhado, é só compartilhar e ser feliz.

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.