Como ganhar dinheiro no TikTok por visualização?

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

como ganhar dinheiro no tiktok por visualização

As redes sociais chegaram na vida das pessoas e revolucionaram  o modo como interagimos com o mundo à nossa volta, e como diria o filósofo Marshall McLuhan, “os meios de comunicação são como extensões do homem”. Isso significa dizer que os meios de comunicação atuam como extensão dos nossos sentidos. A internet, por exemplo, consegue abraçar vários deles: a visão, a audição e até mesmo o intelecto.

De fato, as redes sociais vem mudando a vida das pessoas! Quem poderia imaginar que seria possível postar uma opinião sobre qualquer assunto e de repente ela conseguir atingir milhões de pessoas em vários lugares do mundo? Ou até mesmo conseguir faturar uma grana através de um conteúdo que você produz de casa e pode levar até qualquer pessoa?  É sobre isso que vamos falar hoje, mais especificamente como ganhar dinheiro no TikTok por visualização. 

O que é TikTok?

Antes de ensinar como ganhar dinheiro com visualizações no TikTok é preciso saber tudo sobre essa rede social que já se tornou sucesso no Brasil e no mundo, e segundo o Sensor Tower publicados pelo jornal O Globo a rede social bateu o impressionante número de 3 bilhões de downloads ainda no meio do ano de 2021.

Apesar do seu enorme sucesso atualmente, o aplicativo (que também pode ser  chamado de empresa), foi fundado em 2012 por uma mulher chamada Zhang Yiming em Beijing, China. Inicialmente, era uma plataforma pensada para que as pessoas publicassem vídeos com poucos segundos sobre aleatoriedades do dia, mas foi em 2017 que o TikTok, que antes se chamava A.me, tornou-se aplicativo e estava disponível tanto para Android quanto IOS.

O TikTok nada mais é que uma rede social para que os usuários compartilhem vídeos curtos com tempo mínimo de 15 segundos e máximo de 60. Mas não é só isso, o aplicativo, que funciona tanto para Android quanto para IOS, também dispõe de uma série de filtros que podem ser aplicados nos vídeos e garantir edições super legais.

Parece ser uma rede social como qualquer outra e por isso você deve estar se perguntando: “De onde vem o sucesso do TikTok?” das muitas respostas para essa pergunta, destacamos as seguintes

  • Conteúdo rápido, interativo e descontraído;

As pessoas estão cada vez mais cansadas de consumir um conteúdo massivo e denso nas redes sociais, que normalmente são usadas para entreter e passar o tempo, então o TikTok consegue atender essa necessidade das pessoas ao mesmo tempo que os vídeos podem educar e informar, mas em um curto espaço de tempo.

  • Sempre tem uma novidade no TikTok:

O aplicativo possui uma ferramenta de busca que destaca todos os assuntos e hashtags (#) que estão bombando no momento, isso estimula que as pessoas busquem sempre oferecer algo novo, como por exemplo, as famosas dancinhas do TikTok, que estão sempre mudando, juntamente com os famosos desafios do TikTok, outra sensação da rede.

  • Conteúdo espontâneo:

Outro ponto que faz do TikTok ser essa grande sucesso, é que os vídeos na maioria das vezes retratam momentos comuns do dia-a dia das pessoas e que podem ser vividos por qualquer um de nós, seja uma receita deliciosa a uma simples faxina no banheiro e acredite, esse tipo de vídeo faz sucesso ao ponto de atingir milhões de visualizações.

De acordo com um estudo feito pela Nielsen para o TikTok, “88% dos usuários, o TikTok é um app onde as pessoas podem se expressar abertamente, com 81% dos entrevistados dizendo que sentem poder ser eles mesmos na plataforma.” Estes dados só reforçam o quanto essa rede social surgiu para transformar a forma como os usuários consomem e produzem conteúdo por lá, afinal de contas, todo mundo pode produzir vídeos e viralizar ou em outras palavras, fazer sucesso!

TikTok pode ser uma excelente oportunidade para o seu infoproduto

Ainda falando sobre o estudo feito pela Nielsen, mais um dado que nos chamou atenção, foi o fato de “ 67% dizem que não se importam com os anúncios se eles forem divertidos, enquanto 72% participaram de uma hashtag iniciada por uma marca.” isso reforça que se o seu conteúdo seguir a dinâmica do aplicativo e conseguir entreter as pessoas, ele pode fazer sucesso na rede.

Quando falamos entreter, não estamos nos referindo necessariamente a um conteúdo ligado ao humor, estamos falando de algo leve e que seja de fácil assimilação, porque se você der uma passeada pelo TikTok vai encontrar assuntos sérios como cuidados com saúde íntima, finanças e etc em vídeos leves e fáceis de entender.

Para te ajudar ainda mais nesse assunto, separamos algumas dicas de como gravar videos no TikTok:

DICA 1 – Tenha criatividade

Em uma rede social como o TikTok onde não para de chegar novidade, ser criativo é um grande desafio, mas não é impossível. Investir em cenários legais pode ser um grande diferencial. Se você produz conteúdo de música, por exemplo, ter um cenário legal pode ser um ponto a mais no seu vídeo.

DCA 2 – Entregue sensações

Essa dica vale principalmente para quem produz conteúdo ligado a arte, por exemplo, investir no visual vai conseguir entregar uma sensação diferenciada ao seu público, para isso, você pode investir em celulares com boas câmeras ou nos sons, com os famosos ASMR vem da sigla Autonomous Sensory Meridian, que nada mais é que uma sensação agradável, nesse caso, causada por um. Investir em microfones de lapela pode te ajudar nisso, hein?

DICA 3 – Seja simples

Conteúdos extravagantes talvez não sejam os mais queridos do TikTok, por se tratar de uma rede social onde as pessoas costumam querer se sentir elas mesmas, investir em muitas produções pode não ser o mais recomendável por lá. Ofereça um conteúdo simples, de fácil entendimento e que responda às necessidades do seu público.

Sabia que você pode ganhar dinheiro no TikTok?

Segundo a pesquisa realizada pela Sensor Tower, só no primeiro semestre de 2021 o TikTok conseguiu arrecadar cerca de US$919,2 milhões, além de somar cerca de 3 milhões de downloads por todo mundo. Todo esse sucesso faz os olhos dos produtores de conteúdo brilharem, principalmente porque o aplicativo permite que os usuários possam ganhar dinheiro no TikTok por visualização. E nós vamos explicar como a seguir!

Creator Fund

O TikTok anunciou que até 2023 iria investir cerca de 1 bilhão de reais em vídeos feitos por criadores de conteúdo, dito isso, o aplicativo possui uma ferramenta chamada TikTok Creator Fund, pensado justamente para isso. Para conseguir se cadastrar na ferramenta é preciso:

  • Ter mais de 18 anos,
  • Mínimo de 10 mil seguidores
  •  Publicar conteúdo original e criativo 
  •  Ter ao menos 10 mil visualizações 30 dias antes de efetuar sua inscrição.

De acordo com Vanessa Pappas, gerente geral do TikTok, os criadores poderão obter ganhos adicionais para recompensar o cuidado e a dedicação que colocam para se conectar de forma criativa com um público que é inspirado. Mas essa novidade não está disponível para todos os países, por enquanto, somente EUA e alguns países da Europa, mas o plano é que em breve esteja disponível para todos os lugares onde o TikTok for acessado.

Publicidade

A partir de determinada quantidade de seguidores e relevância do seu perfil, você já pode investir em parcerias e divulgar produtos ou serviços. A melhor parte é que de acordo com a pesquisa feita pela Nielsen,76% dos usuários estão abertos a anúncios sobre novos produtos; 67% dizem que não se importam com os anúncios se eles forem divertidos, ou seja, você poderá usar sua criatividade para monetizar. Inclusive, o próprio TikTok pode entrar em contato com você, caso seu perfil se adeque ao tipo de publicidade que eles procurar, nesse caso, eles vão solicitar o tipo de vídeo para a marca específica que será feita a publicidade e para os demais usuário seu vídeo aparecerá com uma legenda específica com ““contém promoção paga”.”

Live

Nesse caso, quanto mais vizualizações melhor, porque aplicativos como TikTok funcionam a partir do tempo de navegação que as pessoas dedicam a eles, e no caso do TikTok, existe a possibilidade de ganhar dinheiro com visualizações em lives, isso porque o aplicativo possui uma moeda própria chamada Rubi, que vale R$0,01 e pode ser doada por quem estiver assistindo você. O produtor de conteúdo recebe de acordo com os minutos que foram assistidos.

  • 3 minutos = 300 rubis
  • 10 minutos = 800 rubis
  • 20 minutos = 1,8 mil rubis

De qualquer forma, ganhar dinheiro trabalhando com a internet é o objetivo de todo produtor de conteúdo, é claro que nesse caso, o TikTok pode servir apenas como mais uma estratégia para consolidar seu trabalho no mercado ou se tornar sua principal ferramenta. Potencial para isso o Tik Tok já mostrou que possui, ein?

Lucre mais com o TikTok usando a Lastlink!

O Tik Tok pode ser apenas a “ponta” do iceberg para você divulgar seus conteúdos. Se você já faz sucesso compartilhando conteúdos por lá, pode aproveitar o buzz para levar seus seguidores para um grupo privado, seja um grupo no WhatsApp ou Telegram.

Você pode ir além e se quiser fazer vídeos mais exclusivos e sem limite de tempo, pode criar uma conta no Lastlink Feed, nossa área de membros exclusiva, e postar não apenas vídeos, mas fotos, gráficos e textos.

Quer saber mais sobre como transformar seu TikTok em uma fonte de renda mensal com a Lastlink? CLIQUE AQUI e faça seu cadastro com a gente!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.