Tudo sobre o microfone de lapela Boya

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

microfone-de-lapela-marca-boya

Se você é produtor de conteúdo e prioriza produzir conteúdos de qualidade, saiba que esse é o caminho certo para o sucesso do seu trabalho! Afinal de contas, a importância de um conteúdo bem produzido vai muito além da criatividade (que tambéḿ é muito importante), mas não funciona sozinha.

É preciso ter em mente que seu conteúdo precisa cumprir o que promete, seja informar, entreter ou as duas coisas ao mesmo tempo, e para isso acontecer, você pode contar com ajuda de equipamentos que vão dar um UP no resultado final do seu trabalho. Inclusive, nossa conversa de hoje será sobre o microfone de lapela Boya, então se você quer produzir conteúdo com qualidade, fica por aqui que esse papo vai te ajudar.

Vamos lá?

Índice

Um conteúdo bom vai além da criatividade

Quando nós falamos que para um conteúdo ser considerado bom, ele deve ser muito mais que criativo, não estamos falando que a criatividade não importa, ein? O que queremos dizer é que não basta ter boas ideias se na hora de executá-las as coisas não saem muito bem.

É bem verdade que chamar atenção do público não é uma tarefa fácil, imagine então se o seu conteúdo não possui uma qualidade de áudio e som razoavelmente boa? Sua missão fica muito mais complicada. 

Ainda mais levando em consideração que a maioria dos consumidores atualmente pesquisam muito antes de decidir se vão comprar ou consumir determinada informação ou produtos, de acordo com um estudo feito pela All iN juntamente com a Etus e a Opinion Box, revelou que 86% dos brasileiros, após a pandemia, passaram a fazer compras online.

Além disso, segundo André Patrocínio, CEO da Etus,”Quem está pesquisando quer saber a opinião de quem já comprou para ter certeza se o produto é de boa qualidade, se o tempo de entrega, preço e atendimento valem à pena, bem como se a compra é segura. Os comentários ficam visíveis, e isso pode ser bastante positivo à marca – ou não. Por isso, é fundamental garantir um bom atendimento nas redes sociais, e também no site e aplicativo”.

Ou seja, impactar seu público com um conteúdo que entrega uma boa qualidade de informações, imagem e som é algo que vai muito além da criatividade, porque conteúdo na internet é igual comida, nós somos atraídos por aquilo que estamos vendo e ouvindo. Além disso, oferecer um conteúdo de qualidade deve ser prioridade, para que as pessoas sintam-se atraídas e convidem outras pessoas a conhecer seu trabalho, afinal de contas, não há nada mais poderoso que o marketing boca a boca, certo?

Invista em bons equipamentos e entregue qualidade ao seu público!

Estamos sempre batendo nessa tecla,  porque quando você investe em bons equipamentos de áudio e vídeo, você consegue levar seu público a uma experiência além do que ele está acostumado, e de acordo com um estudo feito pela Accenture sobre experiência do consumidor, 47% dos consumidores não se importaria de pagar mais caro por uma experiência diferenciada junto a uma marca ou produto.

Começar investindo em equipamentos que entregam uma boa qualidade de áudio e vídeo pode ser um excelente jeito de promover experiências satisfatórias ao seu público, além disso, é importante se atentar que quanto mais profissional seu conteúdo parecer, mais relevância ele terá para sua audiência. 

Outros pontos importantes são:

  • Dar um ar mais profissional ao seu conteúdo, mostrando que você se preocupa em entregar qualidade a quem te acompanha
  • Conectar seu público através dos sentidos, oferecendo um conteúdo áudio e visual que encanta e prender seu telespectador por mais tempo
  • A probabilidade de um cliente ser convertido através de um vídeo é de 5% a mais do que um cliente que não assistiu.

Envolver seu público é parte importante do trabalho de um produtor de conteúdo, principalmente quem produz vídeos para Youtube ou para Twitch. Então se você quer otimizar seu trabalho, pega essa dica sobre o microfone de lapela Boya que vamos te passar a seguir.

Deixe seu conteúdo com áudio profissinal usando o microfone de lapela Boya

Escolhemos esse microfone de lapela porque ele se encaixa perfeitamente às necessidades de criadores de conteúdo que buscam um equipamento de qualidade, com custo benefício acessível e que não deixa a desejar no quesito profissionalismo.

O microfone de lapela é super versátil, podendo ser usado em Smartphones, Câmeras DSLR, Filmadoras ou até mesmo gravadores de áudio. Além disso, ele é considerado um condensador de áudio, isso quer dizer que a qualidade do som dele é muito mais clara e de qualidade, perfeito para captar “voz humana” sem enfeitar e com uma capacidade de frequência muito mais sensível e aguda.

Além disso, o microfone de lapela Boya é considerado um omnidirecional, significa que ele consegue captar sons vindos de todas as direções, além de suportar pressões sonoras mais altas como SPL ou Sound pressure level.

Além de tudo isso que já falamos sobre o microfone de lapela , separamos algumas informações que consideramos necessárias e que temos certeza que vão te ajudar. Se liga só: 

Pontos fortes:

  • Pequeno e versátil, perfeito para quem grava conteúdo jornalístico por exemplo;
  • Indicado tanto para ambientes externos quanto internos;
  • Tem uma excelente capacidade de isolar ruídos ou sons ambientes que podem vir a atrapalhar a qualidade da sua gravação;
  • Possui uma cobertura sonora de 360° graus (por isso ele é omnidirecional);
  • Cabo integrado com 6 metros, oferecendo maior mobilidade e versatilidade na hora de produzir conteúdo;
  • Custo benefício acessível;
  • Pode ser conectado tanto em smartphones quanto em câmeras gravadoras;
  • Vem com alguns acessórios como uma espuma protetora contra ruídos causados pelo vento;
  • Possui dois microfones.

Pontos Fracos:

  • O som perde um pouco de qualidade quando conectado em algumas versões de smartphones da marca Apple
  • A presilha do microfone é um pouco frágil, exigindo um pouco mais de atenção no manuseio
  • Não é possível usar apenas um microfone por vez, caso queira captar apenas a sua voz por exemplo, recomenda-se posicionar ambos microfones na mesma direção

O microfone de lapela Boya pode ser encontrado por até R$ 80,00,  o que chama atenção para a qualidade do produto e para tudo que esse pequeno gigante do som consegue entregar. 

A seguir, separamos a ficha técnica para vocês.

  • Marca: Boya
  • Modelo: BY-M1
  • Padrão Polar – Omnidirecional
  • Transdutor – Condensador
  • Frequência de resposta – 65Hz ~ 18KHz
  • Sinal / ruído – 74 dB SPL
  • Sensibilidade – 30 dB +/- 3 dB / 0dB = 1V / Pa , 1kHz
  • Impedância – 1000 Ohms
  • Tipo bateria – LR44

DICA:

Sempre que for comprar um microfone de lapela, preste bastante atenção nas funcionalidades, se elas se adequam às necessidades do seu conteúdo. Além disso, preste bastante atenção ao tamanho do fio, para assegurar maior conforto durante a gravação ou transmissão. Se for um microfone de lapela sem fio, é importante se atentar à capacidade de captação de áudio que ele consegue oferecer.

Ah! Se quiser mais dicas de modelos de microfone de lapela, basta clicar aqui nesse artigo completinho que preparamos para você.

Esse papo de hoje foi música para nossos ouvidos, ein? Nós sabemos que é muito importante para um produtor de conteúdo oferecer sempre o melhor para sua audiência, por isso, estamos sempre por aqui dando dicas de como potencializar seu conteúdo.

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.