Aprenda tudo sobre Mídia Kit

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Mídia kit

As redes sociais se tornaram uma vitrine online de pessoas e marcas. E muito disso se deve ao fato das mídias sociais virem ganhando cada vez mais força, principalmente no período da pandemia, onde uma pesquisa feita pela artista Global Consumer Survey,  mostrou que o Brasil superou a china em relação ao poder de influência dos influenciadores digitais, atingindo a marca de 40% no período da pandemia.

Grandes empresas e marcas já investem pesado na atuação de influencers a fim de atrair mais pessoas e fortalecer ainda mais sua presença do meio digital. Mas para isso acontecer de maneira efetiva, alguns passos precisam ser dados, e um deles é o mídia kit para influencer.

Índice

O poder dos influencers no Brasil

Que o brasileiro é um povo criativo isso ninguém duvida, né? E essa criatividade e espontaneidade típica daqui contribui bastante para que o Brasil seja um dos países onde os criadores de conteúdo tenham mais poder na hora de motivar uma compra. Em outras palavras, influenciar.

De acordo com a pesquisa feita pelo IBOPE revelou que 70% dos Brasileiros possuem algum perfil na internet, ou seja, metade da população do país está navegando nas redes diariamente. Além disso, a pesquisa ainda revelou que no Brasil, existem 230 milhões de Smartphones. Ou seja, 92% dos domicílios brasileiros possuem esses aparelhos. Do número de brasileiros com smartphones, pode-se destacar que 97% das pessoas usam o aparelho para acessar a internet.

O que chama atenção nesses números, é que os smartphones são peças chave nesse processo, principalmente quando falamos de Instagram, que foi a primeira rede social a ter acesso exclusivo apenas pelo celular. Que de acordo com uma pesquisa feita pelo FGV (Fundação Getúlio Vargas), só no  Brasil, já são cerca de 53% da população tendo acesso aos celular, o que corresponde a marca de de 242 milhões de pessoas navegando na rede, tirando fotos, ligando umas para as outras, passando mensagens, enfim. Tudo isso através da telinha do celular. Impressionante, né?

São números que dão a dimensão do poder que a internet tem no Brasil, um dos países onde os influencers e criadores de conteúdo mais têm influência em relação ao consumidor. Quem disse isso foi a Opinion Box juntamente com a Statista, principais referências no planeta a respeito de dados relacionados ao mundo digital. A pesquisa apontou várias infos super legais sobre a tomada de decisão dos consumidores. Se liga só:

  • 67% dos usuários do Instagram no Brasil seguem algum influenciador digital;
  • 55% dos entrevistados disseram já ter comprado algo indicado ou utilizado por um influenciador digital;
  • 18,5% afirmam que já foram influenciados por celebridades durante seu processo de decisão de compra;
  • 82% dos brasileiros seguem marcas no Instagram;
  • 47% interagem com posts de empresas e marcas.

Ou seja, já deu para entender que você, influenciador, tem um papel fundamental no mundo digital, certo? Então, é bom começar a investir em ferramentas que otimizem seus resultados. Afinal de contas, é preciso aprender a vender seu peixe (nesse caso seu infoproduto).

E você pode começar investindo em mídia kit influencer. Que nós vamos te explicar direitinho o que é a seguir. Bora lá?

Mídia kit influencer: tudo sobre

Antes de mais nada, vamos explicar o que é midia kit influencer, que nada mais é que um documento usado por influenciadores para apresentar seu trabalho, seja ele para divulgar um blog, jornal ou até mesmo as redes sociais. O mídia kit serve para apresentar o trabalho do influencer para pessoas ou marcas que desejam contratar seus serviços.

De maneira mais simplificada: lembra do currículo? Aquele mesmo que a gente entrega quando quer concorrer a uma vaga de empresa? Pois bem! O mídia kit é a mesma coisa: nesse caso, quando falamos de influencers, jogamos isso para o mundo digital, porque é lá que ele vai apresentar métricas, resultados, publico com qual ele trabalha e tudo que valha para mostrar o porquê do trabalho dele de influenciar vale a pena ser contratado.

Agora que você já sabe o que é midia kit influencer, vamos te ensinar algumas táticas de como montar um. Vamos lá:

  • Passo 1 – Organize suas informações pessoais principais (como figura pública): descrição sobre você, sua trajetória como influencer, dados para contato e tudo que você considere pertinente para que o contratante saiba mais sobre você.
  • Passo 2 – Saiba quem é seu público alvo! Você precisa saber exatamente qual tipo de audiência o conteúdo que você oferece está chamando atenção. 
  • Passo 3 – Apresenta números do seu poder de influência, seja as métricas que o próprio instagram oferecer por exemplo, ou qualquer outro tipo de número. É preciso saber o quanto sua mensagem impacta as pessoas numericamente falando.
  • Passo 4 – Apresenta trabalhos que você teve orgulho de participar, trabalhos que fizeram sucesso (isso não quer dizer que ficaram famosos, ok?) mas que atingiram as pessoas de maneira satisfatória e positiva.
  • Passo 5 – Invista em um design legal e original, afinal de contas, somos atraídos por aquilo que agrada os olhos, certo? 
  • Passo 6 – Tabela de valores! O quanto você cobra para cada tipo de trabalho, quantidade de postagens, tempo de divulgação. Enfim! Aqui é preciso ser bastante criterioso e estar sempre afinado com os valores de mercado, certo?

O segredo é manter seus dados do mídia kit sempre atualizados, ok? E nesse quesito a LASTLINK pode te ajudar, hein?

Como a Lastlink pode colaborar com seu mídia kit?

Quando o assunto é impulsionar resultados, nós da LASTLINK tiramos de letra!

Somos especialistas em apresentar relatórios com métricas exatas, para você mensurar o quanto seu trabalho de influencer está impactando na rede. E para quem pretende começar ou atualizar seu mídia kit influencer, dados como esses são indispensáveis, certo?

Além disso, nossa equipe de especialistas vai te ajudar a organizar suas assinaturas, valores e tudo que for necessário para manter o controle sobre seu trabalho na rede. Sem contar que por aqui você só vai precisar se preocupar em produzir seu conteúdo, afinal de contas, nossa plataforma facilita esse processo para criadores de conteúdo e influencers. 

Ficou curioso para saber mais? Acesse nossa plataforma e saiba tudo sobre como organizar seus resultados de maneira inteligente e automática.

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.