Vem aí o WhastApp para empresas

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

whatsapp para empresas

Estão em teste algumas funcionalidades para as empresas utilizarem o WhatsApp como ferramenta de contato com seus clientes de forma otimizada.

O WhatsApp anunciou que está realizando testes para o lançamento de um novo aplicativo. Com o foco nas relações entre empresas e clientes. O produto ainda sem nome oficial é chamado de “WhatsApp Business for small businesses and enterprise solution”. Segundo as informações divulgadas, serão duas versões: uma para pequenas empresas. Como lojas de bairro, comércio e serviços gerais e outra para grandes empresas. Como bancos, companhias aéreas e sites de ecommerce.

[rock-convert-cta id=”6981″]

O uso do WhatsApp ganhou força para fidelizar e conquistar clientes . Diversas campanhas de mensagens, geralmente enviadas em listas de transmissão começaram a ganhar espaço no lugar dos disparos de e-mail marketing.

Com o WhatsApp a taxa de rejeição para qualquer tipo de mensagem enviada é bem menor do que nos emails, por isso muitas empresas promovem vendas ou agendamentos de serviço utilizando o aplicativo. Olhando esse volume de usuários relacionados a alguma empresa ou negócio, o WhatsApp resolveu entrar em ação.

Muito dessa decisão está relacionada à necessidade de monetizar o WhatsApp, que foi adquirido por US$21,8 bilhões pelo Facebook em 2014. Hoje ele não gera nenhuma receita para a empresa, já que seu download é gratuito e nele não é permitido a veiculação de anúncios. Muito diferente do que acontece nas outras Redes Sociais de Zuckerberg.

Ainda não se sabe como a versão para empresas será cobrada. Mas é praticamente garantido que elas precisarão desembolsar algo pelo serviço.

Índice

Anúncio oficial

Segundo o anúncio divulgado no blog do WhatsApp seu objetivo é “aplicar o que aprendemos ajudando pessoas a se conectarem entre si para ajudá-las a se conectarem também com empresas que são importantes para elas. Sabemos que empresas têm necessidades diferentes. Como exemplo, sabemos que elas desejam ter uma presença oficial – um perfil verificado para que pessoas possam diferenciar uma empresa de um usuário comum – e uma maneira mais fácil de responder a um grande volume de mensagens”.

O WhatsApp deixou claro que só vai disponibilizar no mercado um produto que atenda às demandas e expectativas do seu público. Por isso, empresas de diferentes portes e setores foram convidadas em todo o mundo para ajudar a aprimorar as suas funcionalidades.

No Brasil o banco Itaú foi convidado a testar o aplicativo por meio da sua linha de relacionamento “Personalité”. A previsão é de que os testes se concluam nos próximos meses. Mas ainda não há uma data de lançamento divulgada oficialmente.

Principais características do WhatsApp para empresas

  • Será possível enviar notificações para usuários para divulgar horários de entregas, vôos, etc.
  • Pensando na segurança, os perfis empresariais aparecerão nos contatos dos usuários com um selo de verificação. Na tentativa evitar fraudes ou confusões com perfis de terceiros.
  • Será possível colocar outras informações no perfil empresarial, como endereços, horários de funcionamento.  Também será possível enviar mensagens automáticas e programadas aos seus contatos.

Se você já usa WhatsApp nas suas estratégias de marketing digital, parabéns. Se ainda não usa, já passou da hora.

Para ambos se trata de uma boa notícia, já que teremos uma ferramenta mais completa para trabalhar.

Continue acompanhando o blog Marketing nas Redes Sociais,  em breve veja aqui  todos detalhes de como aproveitar mais essa inovação no mercado digital.

Como seu negócio usa o WhatsApp? Compartilhe, deixando um comentário!

[rock-convert-cta id=”6780″]

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.