Pequena e potente: conheça a Wacom Intuos Ctl4100

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

mesa-digitalizadora-wacom-intuos

Se você acompanha nosso conteúdo, provavelmente já viu nossos posts sobre o benefício das mesas digitalizadoras, certo? Com muitas funcionalidades e diferentes valores, esses acessórios vêm para ajudar a vida de designers e ilustradores, que agora conseguem produzir imagens para o computador de forma mais fácil e prática, muito próximas da forma como faziam desenhando no papel.

Hoje queremos chamar atenção para um modelo específico: estamos falando da Wacom Intuos Ctl4100. Fique conosco e descubra por que este modelo traz um diferencial nota 10 em um espaço compacto. Quem sabe não é este o acessório que faltava para você? 

Índice

Muita qualidade e tamanho reduzido

À primeira vista, o primeiro diferencial desta mesa é o tamanho: com 200 x 160mm, a Wacom Intuos Ctl4100 pesa somente 230g, o que a torna ideal para o transporte sem maiores problemas. O que surpreende é que, mesmo com esse tamanho reduzido, a mesa digitalizadora entrega com muita qualidade aquilo que promete. 

A mesa possui boa textura, o que faz com que a experiência de desenho seja extremamente suave e agradável. Além disso, o tamanho da área ativa também é muito bom. Considerando-se que essa é uma mesa compacta, todo o espaço da área ativa é bem utilizado, portanto você possui uma boa área para desenhar com este acessório.

Sua maior vantagem, no entanto, é a sensibilidade da caneta. Não há delay entre o movimento e sua apreensão pela mesa, o que faz com que a experiência com a mesa digitalizadora seja o mais fiel possível à experiência de desenhar no papel. Para os designers e ilustradores, esse diferencial é justamente o que separa uma mesa digitalizadora razoável de uma realmente boa. 

Conexão com aparelhos mobile

Sim! Este modelo conecta-se com aparelhos mobile, o que significa que você consegue desenhar na mesa digitalizadora e transmitir isso para o seu celular ou tablet. A funcionalidade é muito interessante para desenhos mais simples, que você precisa fazer de forma mais rápida em algum aplicativo, por exemplo. Também funciona bem para quando você não estiver de posse de seu notebook ou computador. Como esse modelo é bem pequeno, você pode levá-lo consigo e utilizar seu celular para salvar suas produções. Isso dá uma liberdade enorme ao seu processo criativo, já pensou nessa possibilidade?

Há um ponto negativo, porém. Nem todos os aparelhos são compatíveis com a mesa. Portanto, é recomendável verificar antes se o seu dispositivo está listado como compatível com o acessório, certo?

Para fazer a conexão entre os aparelhos mobile e a mesa, você deve adquirir um cabo OTG separadamente. Feito isso, é só conectá-lo, ligando a mesa ao aparelho, e começar a desenhar! O processo é bem simples e não demanda instalação de nenhum software ou aplicativo. Muito legal, né? 

O que vou encontrar ao comprar este modelo?

Ao adquirir a Wacom Intuos Ctl4100 você irá receber: a mesa digitalizadora, naturalmente. Além dela, você irá encontrar a caneta digital, acompanhada de 3 pontas padrão extras, que vêm armazenadas no interior da própria caneta. Para utilizá-las, você deve usar o acessório para remoção, que também virá junto com sua compra, na parte superior da caneta. Para ligar seu dispositivo no seu celular, tablet, notebook ou computador, você recebe também um Cabo Usb. Também será por ele que você irá recarregar sua mesa, sem ser necessário baterias ou pilhas. Por fim, você receberá um guia de inicialização rápida do produto, e sua folha de regulamentação. 

As vantagens desse tipo de modelo, além da facilidade de transportá-lo consigo para outros lugares, está no fato de que mesmo em sua mesa de trabalho regular, ela não irá ocupar muito espaço, por ter um tamanho reduzido. O melhor ponto é que, apesar de ela ser menor que a maioria dos modelos do mercado, ela tem um ótimo uso da área ativa: que mede 152 mm x 95 mm, tamanho compatível com o de demais mesas digitalizadoras maiores. Isso significa que o modelo é menor, mas no que realmente importa, ele não deixa a desejar. 

Em sua estrutura, este modelo possui quatro botões funcionais que podem ser personalizados da forma que for mais interessante para você. Dessa forma, o uso da mesa fica mais prático e se adapta às suas necessidades e preferências. E olha só que interessante: esses botões enfileirados formam uma pequena depressão na mesa, que serve para você apoiar sua caneta, garantindo que ela não saia rolando por aí ou que você a perca em um dia que estiver trabalhando com menos atenção. São detalhes como este que elevam o modelo CTL4100 a um patamar mais profissional.

Por falar em caneta, ela também é compacta como a mesa: possui 11,2g, o que garante leveza durante o uso e permite bastante liberdade para você criar suas ilustrações e peças gráficas. Além de anatômica e confortável, ela possui 4.096 níveis de pressão, tornando-se uma das melhores opções do mercado. 

Como monetizar minha produção artística?

Agora que você já possui boas dicas sobre a Wacom Intuos Ctl4100, excelente opção entre mesas digitalizadoras, é hora de pensar além: como a sua produção artística, seja como designer ou seja como ilustrador pode ser convertida em retorno financeiro para você?

Nós da Lastlink oferecemos boas opções de gestão de contas para que você possa focar na produção de conteúdo enquanto nós trabalhamos com a gestão de seus assinantes. Dentro da Lastlink você tem acesso a facilidades como Lastlink feed, Lastlink bio, diversas formas de pagamento, suporte online com especialistas, e muito mais. 

Dessa forma, você consegue se dedicar à sua criação, a experimentar diferentes acessórios, pesquisar suas referências e aprimorar sua técnica, enquanto ficamos com a parte administrativa. Com essa divisão, e com seu esforço em profissionalizar sua produção, você se aproxima cada vez mais de conseguir o tão sonhado retorno financeiro com sua arte. 

Gostou da ideia? Visite nosso site e conheça mais! Aproveita para conferir nossos posts sobre mesas digitalizadoras, webcams, ring lights e outros conteúdos que podem ajudar sua carreira enquanto produtor de conteúdo!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.