Tripé para celular com luz: você precisa de um?

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

tripé-para-celular-com-luz

Os últimos anos nos colocaram cada vez mais em contato com nossos acessórios de tecnologia, e o celular teve um papel central nessa união entre o homem e o digital. Passamos muitas horas em nossos celulares, seja nos conectando com amigos, em situações de trabalho, ou simplesmente checando redes sociais.

Para quem trabalha com produção de conteúdo, essa relação muitas vezes parece ser ainda mais intensa. Há quem não consiga ficar sem o celular nem um pouquinho, não é verdade? Nesse contexto, você é de qual tipo? Consegue ficar um bom tempo sem checar suas notificações, ou é mais tranquilão e desligado?

No meio disso tudo, uma questão nos aparece: será que conseguimos otimizar o nosso uso do celular com alguns acessórios? O post de hoje fala sobre isso e traz informações sobre um material essencial para produtores de conteúdo: o tripé para celular com luz!

Fique com a gente e aprenda tudo sobre esse acessório que pode ajudar a dar um up em sua carreira como produtor de conteúdo!

Primeiramente: de onde vem o tripé?

O tripé é uma ferramenta muito interessante que vem do mundo da fotografia. Nesse campo, ele é utilizado como base para a câmera, sendo responsável por manter a imagem estável, sem interferência da mão humana. Compostos por 3 pés, como o próprio nome já diz, os antigos tripés se apoiavam de forma firme no chão e permitiam que o fotógrafo fizesse o disparo sem tremer ou correr o risco de desenquadrar a cena. Você provavelmente já viu algum desses, nem que seja em um filme antigo, certo?

Atualmente, os tripés são utilizados também para produzirmos imagens com nossos celulares. Foram criados instrumentos específicos para isso, em que você acopla seu próprio celular na parte separada para tal. Em qualquer que seja o contexto – reunião de trabalho, conferência virtual com os amigos, produção de conteúdo, streaming… – o tripé pode te ajudar na produção de uma imagem mais estável e, se você souber operar bem as outras funções da máquina, de aparência profissional.

Os tripés de celulares aparecem em vários tipos, modelos e preços. Os mais interessantes são aqueles dos quais queremos falar hoje: o tripé para celular com luz!

Neste modelo, é acoplada ao tripé uma luz, muitas vezes em formato de ring light, que são aqueles discos de luz que se coloca atrás dos celulares. Esse acessório adiciona mais um benefício à imagem que está sendo produzida: a boa iluminação. Portanto, se você produz conteúdo, é hora de pensar em adquirir um tripé par celular com luz, pois suas fotos vão subir de nível, como explicaremos na sessão adiante.

Tripé para celular com luz: será que eu preciso disso?

Aqui cabe uma boa reflexão sobre a qualidade da imagem que você tem entregado ao seu público. Reflita sobre os conteúdos que você consome, qual a mensagem que eles te passam e qual é a qualidade da imagem que você está vendo. A iluminação está boa? E o enquadramento, como é? Pense em suas inspirações e perceba se as pessoas que você segue têm um ar mais profissional ou mais despojado. Em qualquer um dos casos, no entanto, é necessário que exista boa iluminação no ambiente, e é isso que o tripé para celular com luz faz por você em qualquer lugar que você esteja: basta levá-lo!

Eles vêm nas opções menores de mesa, para uso do dia a dia, ou para facilitar o transporte, pois são mais compactos, ou em opções grandes, para filmagens ou fotos que precisem enquadrar planos mais amplos. Nesses casos, a iluminação das lâmpadas de cada tripé é especializada: tripés super pequenos serão mais adequados para você utilizar durante reuniões, ou, ainda, levá-lo com você e gravar um conteúdo com alguns amigos fora de casa, em uma situação em que a iluminação não esteja tão boa. Nesse caso, o tripé oferecer não só a estabilidade, que pode ajudar na garantia de uma boa foto, como também oferece a iluminação necessária para transformar aquela foto de simples para profissional.

Portanto, se isso faz parte de seu objetivo, se você quer estar em constante evolução com seu canal e com sua carreira enquanto produtor de conteúdo, o tripé com luz pode ser uma experiência muito interessante. É um acessório ótimo para quem está começando a se aventurar neste mundo!

Como a iluminação aumenta a qualidade

Agora vamos supor que você esteja na página de duas pessoas que produzem conteúdo na área de beleza. Uma delas está mostrando uma maquiagem que acabou de fazer em uma modelo, utilizando luz ambiente. A outra está utilizando um tripé com luz. Qual das duas fotos você acha que vai ficar mais nítida, ter mais qualidade e passar a mensagem de ser mais profissional? Naturalmente a segunda, certo?

A iluminação adequada é capaz de destacar pontos da maquiagem – seguindo este exemplo – que apenas a luz ambiente não revelaria. Nesse ponto, é importante pensar na imagem que você quer passar para seu público. Se a sua ideia é realizar uma produção de conteúdo que pareça profissional e séria, o tripé para celular com luz é um ótimo acessório para se começar.

Reflexos de um conteúdo profissional

Um ponto bem interessante quando falamos desse tema, é refletir como pequenas ações podem ter grandes consequências em sua carreira como produtor de conteúdo. Isso porque um conteúdo que é entregue com planejamento,  capricho e qualidade técnica, é um conteúdo de valor, que irá atrair um público que não é transitório, e sim um público que irá se fidelizar ao seu canal, sua mídia, seu streaming, e por aí vai.

A importância de ter um público fiel, é conhecê-lo e entender como ele se comporta e o que você pode fazer, durante sua produção de conteúdo, para manter o engajamento em alta e deixar os seus novos seguidores satisfeitos com o seu trabalho.

Investir em acessórios, principalmente em acessórios simples como o tripé para celular com luz, é o primeiro passo rumo à chegada no nível profissional da produção ode conteúdo. Um bom enquadramento, uma filmagem estável, uma boa iluminação… tudo isso contribui muito para que seu conteúdo se destaque e você seja visto como o profissional que nós já sabemos que você é.

Há vários modelos de tripé para celular com luz na internet. Você pode procurar os materiais que mais te agradam e o valor que cabe dentro do seu orçamento.

Para você, é importante ser visto como profissional?

Se seu objetivo é se tornar um produtor de conteúdo influente, nós da Lastlink podemos te ajudar. Acreditamos que é possível ter sucesso nessa área e viver fazendo aquilo que você mais ama, por isso, te convidamos você a fazer parte dessa equipe conosco!

Leia nosso post sobre o assunto, e lembre-se de fazer seu cadastro para começar a transformar o seu conteúdo em renda mensal.

Quer saber como você pode iniciar com mais detalhes? Então aproveita para baixar o nosso Guia de Boas Práticas nas Redes Sociais e também nosso Guia do Telegram, para você aprender como você pode explorar esse canal para gerar receita para o seu negócio.

Esperamos que o post tenha sido de bom proveito e desejamos muito sucesso em sua carreira!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.