Mesa digitalizadora com tela: uma mãozinha na sua criação

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Ilustradores e designers que trabalham criando obras de arte, desenhos e peças gráficas com certeza já passaram pelo problema de tentar reproduzir nos meios digitais as técnicas realizadas durante a criação no papel, certo? A questão parece estar na diferença que existe entre desenhar com o mouse e desenhar com pincéis, canetas, lápis e tantos outros materiais que estão presentes na  criação de obras físicas. 

Nesse sentido, as mesas digitalizadoras para desenho podem ajudar e muito! Esses acessórios conseguem aproximar os gestos do desenho e da criação no papel à criação em meio digital. 

No post de hoje, vamos falar especificamente sobre as mesas digitalizadoras com tela. Continue a leitura e confira como esses acessórios podem facilitar a sua vida e expandir os limites de sua criação!

Primeiramente, o que é uma mesa digitalizadora?

Para começar, vamos te apresentar esse acessório tão interessante. As mesas digitalizadoras são acessórios que vêm na forma de uma prancheta com uma caneta, tudo digital. Com a caneta, você consegue escrever, desenhar, colorir, riscar e desempenhar várias ações na prancheta, de forma bastante similar ao que faria com o papel. A prancheta é sensível à pressão, e as canetas podem aplicar variados níveis de pressão nesse suporte. Dessa forma, é possível copiar efeitos e técnicas usados no papel para o meio digital. Muito legal, né? 

Algumas mesas funcionam como qualquer outro dispositivo que você conecta no seu computador: elas respondem a comandos que são registrados na tela. Porém, há muitas mesas que já possuem tela! Nesse caso, tudo que você faz na mesa já aparece na própria tela, o que te dispensa da necessidade de ter um computador ou notebook no qual ligar sua mesa. Esse tipo de acessório te dá muito mais flexibilidade para trabalhar, e torna tudo ainda mais prático. 

As mesas digitalizadoras com telas ajudam na produção de conteúdo por, principalmente, te permitirem construir seus desenhos de forma próxima à que você utilizaria nos meios não digitais. Boas mesas digitalizadoras oferecem efeitos semelhantes aos de materiais físicos. Isso, aliado a uma boa leitura de pressão das mesas, faz com que seja possível reproduzir no meio digital efeitos utilizados na pintura e no desenho convencionais, que você já conhece. 

Por que comprar uma mesa digitalizadora com tela?

Modelos que já possuem tela trazem alguns benefícios que você deve considerar, caso esteja procurando uma mesa digitalizadora para comprar. Nesse caso, o processo de criação torna-se ainda mais prático, pois você não depende de um dispositivo ao qual conectar sua mesa. 

Se você escolher um modelo de tamanho relativamente compacto, você pode levá-lo para qualquer lugar em que for, e fazer suas criações de onde estiver — assim como faria com o papel e os instrumentos de desenho. 

O mais interessante, num caso como esse, é que você não precisa carregar uma infinidade de pincéis, lápis, tintas ou outros acessórios; com sua caneta e os softwares que a mesa oferece, você consegue um leque considerável de possibilidades, efeitos e modos de criação. 

Se você procura por um acessório que irá estimular ainda mais a sua criatividade, e que pode ser utilizado onde quer que você vá, confira a seguir dois modelos de mesas digitalizadoras com tela, e veja qual deles melhor se encaixa nas suas necessidades!

Profissional:  Wacom Cintiq 16

Se você quiser investir em uma mesa digitalizadora com tela, essa é uma das melhores opções do mercado. De qualidade profissional, ela possui 16,7 milhões de cores e 15,6 polegadas em uma tela slim antirreflexo. Isso significa muito espaço e muitas possibilidades para criar!

A resolução é Full HD, e mesmo possuindo sua própria tela, é possível conectá-la no seu computador ou notebook, se assim você desejar. Os softwares mais utilizados por designers e ilustradores, como Illustrator, Photoshop, Draw, entre outros, são compatíveis com ela, portanto você vai poder utilizar seus softwares preferidos em um acessório top de linha, que não deixa a desejar. Além disso, a mesa possui botões laterais que você pode programar e personalizar de acordo com seu uso e sua necessidade, tornando seu uso ainda mais prático e dinâmico. 

O preço para tanta qualidade é de, aproximadamente, R$6.500 em lojas online. Faça sua pesquisa e decida se essa é a mesa digitalizadora com tela ideal para você!

Qualidade acessível: XP-PEN Artist 15.6 Pro

Caso você ainda queira manter a qualidade mas não se interesse por pagar tanto por um acessório, a XP-PEN Artist 15.6 Pro pode ser uma opção para você. Ela também é uma das melhores do segmento, mas é um pouco mais acessível. Possui vasta compatibilidade com softwares, incluindo Clip Studio, Photoshop, Illustrator, entre outros, e também oferece oito teclas de atalho personalizáveis para tornar seu uso ainda mais prático e dinâmico. 

Com uma tela de 15,6 polegadas, esse modelo é bem fino, com 11 mm de espessura. Ideal para te acompanhar em suas aventuras criativas. Ao comprar o modelo, você já adquire a caneta, pontas de substituição, cabo de extensão, luva de desenho e até um paninho para limpar sua tela e deixar sua mesa digitalizadora sempre perfeita. E aí, gostou? 

O preço é mais suave que o modelo anterior: por aproximadamente R$4.800,00 você garante a sua. 

Como continuar investindo na minha produção de conteúdo?

As mesas digitalizadoras com tela podem ajudar e muito na profissionalização de suas criações. Como você já sabe, oferecer um conteúdo profissional, com cuidado e bem pensado para o público é o primeiro passo na fidelização e identificação do outro com o seu próprio trabalho.

Nós, da Lastlink, podemos te ajudar no processo de monetização da sua arte. Ajudamos você a transformar seus seguidores em assinantes, tudo de forma automática. Dessa forma, você ganha ainda mais tempo para pesquisar referências, estudar, comparar quais acessórios e gadgets podem ser úteis na sua criação, e muito mais.

Nós fazemos o gerenciamento de seu conteúdo e de assinaturas, de modo a te ajudar a engajar assinantes em torno da sua própria comunidade, ou seja, pessoas interessadas nas artes que você produz e que te pagam para apoiar seu trabalho e obter conteúdos exclusivos.

Em uma visita ao nosso site, você fica sabendo melhor como podemos te ajudar nesse processo de transformar sua criatividade em retorno financeiro. Acesse agora, cadastre-se e comece a vender!

E então, gostou das dicas de hoje? Fique atento que em breve tem mais! 

Compartilhar no telegram
COMPARTILHE COM [email protected] NO TELEGRAM
Compartilhar no whatsapp
COMPARTILHE COM [email protected] NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

como criar um curso online

Como criar um curso online

Como criar um curso online? Um dos termos mais pesquisados no Google em 2021. A pandemia acelerou e consolidou o mundo digital

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.