Editar Fotos Para O Instagram: Os 13 Melhores Apps

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

conheça 5 apps para editar fotos para o instagram.jpeg

Imagens que causam impacto, que são bonitas e que permitem a leitura visual daquele post fazem toda a diferença para gerar mais engajamento no Instagram! E é por isso que os aplicativos para editar fotos para o Instagram são uma poderosa ferramenta para deixar seu conteúdo com um estilo próprio e mais profissional.

Como cada app tem suas especificidades e usos, sua aplicação vai depender do resultado que você quer gerar na foto.

E para facilitar o seu trabalho de produzir imagens incríveis para o seu perfil, listamos aqui os 10 melhores apps para editar fotos para o Instagram.

Confira!

Apps de filtros e efeitos

Afterlight

O Afterlight oferece muitas opções de filtros para escolher e é uma ferramenta fácil para você adicionar novas camadas à imagem. Desse modo, é possível editar fotos adicionando texto, escolhendo a tipografia e organizando as camadas, assim como no Photoshop.

Print das telas do After Light

O aplicativo pode ser usado não só para fotos, mas também para fazer stories.

Preço: grátis

Disponibilidade: iOS e Android

VSCO

O VSCO permite dar um tratamento totalmente original às suas imagens, já que conta com uma biblioteca de filtros em constante atualização. Você pode ajustar o nível deles no ponto que desejar ou até combiná-los com outros filtros.

Além de oferecer todos esses recursos, o VSCO também funciona como uma rede social, permitindo o compartilhamento de fotos com outros usuários do app, o que pode te inspirar na hora de editar fotos para o Instagram.

Print das telas do VSO

Pela variedade de filtros, o VSCO é ideal para quem quer compor e manter um estilo consistente para as fotos do seu feed.

Preço: grátis, porém há filtros pagos

Disponibilidade: iOS e Android

Veja também: Como editar posts no Instagram

Dark Room

Já imaginou editar fotos no Instagram com filtros únicos? Isso é possível com o Dark Room, um aplicativo poderoso criado para ser o único necessário na edição de imagens.

Ele permite editar várias imagens de uma vez, criar bordas, criar recortes, além de possuir todos os efeitos básico que os outros apps de edição têm.

Preço: grátis, com funcionalidades adicionais pagas

Disponibilidade: iOS

Snapseed

Esse aplicativo é ideal para fazer ajustes rápidos em imagens quase prontas para postar. Isso porque as funcionalidades que se destacam nele não são filtros, mas sim os efeitos de ajuste seletivo.

Print das telas do VSO

Com as ferramentas do Snapseed é possível ajustar algumas partes da imagem, sem a necessidade de modificá-la por inteiro.

Preço: grátis, porém há filtros pagos

Disponibilidade: iOS e Android

Aviary

o Aviary permite editar fotos assim que elas são tiradas. Além disso, há muitos recursos como efeitos prontos, tratamentos especiais para fotos noturnas e molduras que incrementam o visual e a personalidade do seu perfil.

Preço: grátis

Disponibilidade: Android

Apps para selfies

Facetune

O Facetune é o aplicativo preferido das blogueiras, de quem trabalha com moda e maquiagem. Ele permite fazer correções em marcas na pele, ajustar tons e linhas.

O aplicativo é o mais popular nesse segmento e é usado para clarear dentes, afinar nariz e rosto, aumentar lábios, mudar a cor dos olhos e do cabelo, iluminar a pele, remover espinhas e sardas., entre outros efeitos.

Print das telas do Facetune

Se seu feed tem muitas fotos de pessoas, o Facetune é a melhor opção para editar fotos no seu Instagram.

O único ponto de atenção é tomar cuidado para que o rosto editado não fique artificial demais.

Preço: grátis

Disponibilidade: iOS

FrontBack

A ideia desse aplicativo é extremamente original, pois ele une em uma só foto as imagens da câmera traseira e frontal. É possível criar uma rápida storytelling do que a sua selfie quer dizer.

Preço: grátis

Disponibilidade: iOS e Android

YouCam Perfect

Ele conta com uma área exclusiva para selfie, que pode ser turbinada com os filtros de maquiagem e outros elementos que otimizam a qualidade da imagem.

Outra vantagem do YouCam Perfect são as montagens que podemos fazer, colocando os rostos em posters e capas de revista, por exemplo.

Preço: grátis com alguns elementos pagos

Disponibilidade: iOS e Android

Apps para adicionar texto na imagem

Font Candy

O Font Candy traz diversas opções de fontes e cores para testar, dando a você total liberdade para inserir qualquer design de texto sobre suas imagens.

Também dá para utilizar múltiplas imagens em diferentes camadas para compor a sua criação.

Preço: grátis

Disponibilidade: iOS e Windows

Over

Como o nome já diz, o Over é bem útil para adicionar elementos às fotos, como textos e stickers. Ele é perfeito para quem quer adicionar esses itens sem abrir mão dos efeitos básicos de edição para fotos oferecidos pelos outros aplicativos.

Preço: grátis com funcionalidades adicionais pagas

Disponibilidade: iOS

Apps para efeitos criativos

Tiny Planet

Sabe aquele efeito conhecido como olho de peixe que gera formas circulares lembrando um pequeno planeta? Você também pode ter imagens com ele sem precisar de nenhuma lente especial, apenas usando o Tiny Planet.

Tiny Planet

Este é um excelente app para quem quer fotos criativas de locais que causem impacto.

Preço: U$ 0,99

Disponibilidade: iOS

8mm Vintage Camera

Dependendo do que vende, do que sua empresa cria, da história que você conta ou do que quer passar aos seguidores no seu perfil, fotos com um aspecto vintage podem cair muito bem! Nesse caso, o melhor aplicativo é o 8mm Vintage Camera.

Print da tela 8mm Vintage Camera

Ele também pode ser usado para editar vídeos!

Preço: U$ 1,99 , com funcionalidades adicionais pagas

Disponibilidade: iOS

PicFrame

O PicFrame permite que você coloque várias fotos em um único quadro, o que o torna ótimo quando é necessário mostrar mais de um produto em uma única imagem.

No entanto, é preciso ficar atento para não abusar desse recurso e poluir o seu grid.

Preço: grátis

Disponibilidade: iOS e Android

Quais apps utilizar para editar fotos para o Instagram?

Antes de baixar um desses aplicativos, pense no conteúdo que é interessante produzir para sua marca se conectar com o público ideal.

Quais imagens você quer usar? O que esse público valoriza e o que chama a atenção dele? Elas precisarão de texto? Qual será o estilo das fotos e que elementos elas devem conter?

Tenha estas respostas em mente e lembre-se que suas fotos, bem como o seu grid, devem ter um estilo que os faz únicos e que comunicar os valores do seu negócio. A partir daí, você já deve saber se as fotos que quer terão determinadas cores e tons, se serão de pessoas, paisagens ou produtos e as demais características delas. É isso que vai guiá-lo na escolha do app para editar fotos para o Instagram!

Vale lembrar que nada o impede de combinar apps para aplicar filtros e efeitos diferentes.

Por fim, não se esqueça que, para facilitar qualquer edição, visualize antes como você quer a foto. Depois, utilize sempre os mesmos apps e o mesmo filtros para gerar um estilo consistente para as imagens.

E qual será o aplicativo que irá testar? Conta pra gente!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.