Tudo que você precisa saber sobre o livro Dotcom Secrets

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Existem leituras que nos edificam e podem até mudar as nossas vidas, principalmente para aqueles que desejam transformar o mundo a partir de boas ideias e usam os livros como bússola norteadora para esse caminho. Dentre várias figuras de sucesso que amam ler livros e aplicam o que aprendem neles, está Bill Gates, que em seu blog pessoal vive indicando leituras interessantes, principalmente para empresários.

As vezes, temos a impressão de que o mundo digital tornou a leitura cada vez mais ausente em nossa rotina, mas não é bem assim, a tecnologia aliada a leitura pode se tornar uma fonte de conhecimento abundante, exemplo disso são os Kindles, que são acessórios próprios para leitura, portáteis e que você pode levar para onde quiser! Então se você ama uma boa leitura, recomendamos continuar por aqui, pois, nosso artigo de hoje está muito especial e cheio de palavrinhas que vão te ensinar bastante.

E como nós adoramos passar dicas, hoje vamos falar sobre um livro super legal e cheio de referências para você, produtor de conteúdo. Se liga só.

Índice

Dotcom Secrets: um livro para quem quer ter sucesso

Essa obra prima da literatura de negócios foi escrita por ninguém mais ninguém menos que Russell Brunson, que, para muitos, pode soar um nome estranho, mas esse cara simplesmente popularizou a ideia de funis de vendas estruturados, uma das táticas de venda mais usadas e eficientes no mundo do marketing.

Russell nasceu em 1980, em Utah e, quando criança, ele consumia materiais de propaganda como quem lia uma história em quadrinhos. O cara era aficionado em publicidade, desde anúncios de jornal até comerciais de TV.

Não foi espanto para ninguém que, ao crescer, ele fosse seguir um rumo ligado à comunicação focada nas estratégias de vendas e tudo que engloba esse fascinante universo. Dito e feito, Russell cresceu e começou a desenvolver várias técnicas a fim de converter clientes de maneira eficiente e rápida.

Ele lançou então uma série de DVD ensinando as pessoas como fazer uma pistola de batatas ou em inglês “How to Create a Potato Gun”. O conteúdo destes DVDs servia para incentivar as pessoas a comprar os acessórios necessários para fazer suas próprias armas de batata, depois disso, Russell percebeu que poderia vender qualquer coisa e assim ele fez, passou a vender desde suplementos, camisetas, softwares para computador,  cupons e muitas outras coisas.

Sabe qual a lição que tiramos disso? Russell não oferecia apenas produtos, ele oferecia conteúdo, expertise, alguma aprendizagem para quem estava assistindo aqueles DVDs. Ou seja, ali naquelas vendas mais tímidas, ele já aplicava uma importante estratégia do funil de vendas para captar audiência e fidelizar clientes: oferecer mais que produtos, despertar uma necessidade compra nas pessoas gerando uma necessidade nelas, nesse caso, ele ensinava a fazer armas de batata e vendia os acessórios necessários para as pessoas criarem as suas próprias. Genial não é mesmo?

5 motivos para você ler Dotcom Secrets

Fique tranquilo que não vai ter spoiler! Vamos apenas te mostrar boas razões para você acrescentar essa leitura ao seu repertório, principalmente porque o livro Dotcom Secrets foi desenvolvido para profissionais que buscam implementar estratégias eficientes e aplicáveis para o mundo digital.

Sem mais delongas, vamos aos motivos!

Motivo 1 – Aprender sobre fidelização de audiência

O livro conta importantes dicas de como fidelizar o cliente, não apenas a maneira mecânica de fazer isso, mas todos os processos que englobam a jornada da sua audiência para chegar na decisão de compra final. Além disso, o livro mostra que você pode vender qualquer tipo de produto desde que você aprenda quem é seu público alvo e a maneira correta de falar com ele.

Motivo 2 – Aprender estratégias e ferramentas para atrair sua audiência

É claro que a única coisa que cai do céu é chuva, não é mesmo meus queridinhos? O processo de fidelização de audiência passa por um longo árduo trabalho e centenas de testes para saber como conseguir chamar atenção do seu público alvo. O livro Dotcom Secrets vai te ensinar a elaborar as estratégias corretas para isso, além de apresentar algumas ferramentas também, afinal de contas, para se trabalhar bem é preciso saber escolher as ferramentas corretas.

Motivo 3 – Saiba onde encontrar sua audiência

Agora que você já sabe quem é sua audiência, já sabe como atraí-la, chegou o momento de saber onde encontrá-la, e com ajuda do Dotcom Secrets você pode tornar esse caminho muito mais eficiente. Russell, apresenta passos para você aprender a mapear o caminho da sua audiência na internet, sabendo quais sites ele visitou, quais tipos de conteúdo ele costuma consumir e assinar e coisas do tipo. 

Motivo 4 – Utilizar as iscas certas para atrair sua audiência

Com as informações necessárias, agora você já pode pensar em como atrair sua audiência até você, Russell mostrou em Dotcom Secrets quais as melhores ferramentas para usar como isca na hora de levar sua audiência dos sonhos a consumir seu conteúdo, claro que isso passa por uma série de processos e estratégias, e nesse livro você vai aprender as principais delas.

Motivo 5 – Entender qual valor você vai gerar para sua audiência

E por fim, entender o quanto seu conteúdo vai agregar na vida da sua audiência, para isso, você precisa ter em mente de o que você produz deve de alguma forma despertar algum resultado na vida das pessoas, seja resultados numéricos, financeiros ou simplesmente resolver alguma dilema cotidiano das pessoas, como aprender a trocar uma torneira. 

Em Dotcom Secrets, Russel também fala sobre a Value ladder ou “escada de valor” em`português, que de maneira simples se baseia em desenvolver conteúdos, em degraus de importância, que se conectam entre si e gerar valor necessário para sua audiência. Quanto mais alto o degrau da sua value ladder, maior o preço que você pode cobrar pelo seu conteúdo.

Para você entender melhor, suponhamos que você seja um nutricionista e compartilhe dicas gratuitas de alimentação para hipertrofia em seu perfil do Instagram. O passo lógico é que normalmente as pessoas que te seguem, em algum momento, marquem uma consulta com você, certo?

No entanto, com o conceito da value ladder, você pode adicionar mais etapas de monetização antes e depois das consultas, aumentando tanto sua receita quanto o potencial de fechamento de mais consultas. Além disso, você também pode criar fontes passivas de receita recorrente.


No esboço abaixo, desenhamos um dos formatos que poderia ser trabalhado para essa value ladder, considerando um criador do segmento de saúde que trabalha com a Lastlink.

Russell fala que “A value ladder foi criada para te ajudar a descobrir quais produtos e serviços você precisa adicionar de modo que os seus clientes dos sonhos se movam da sua isca aos seus serviços de ponta.”, tudo isso serve para que você consiga fidelizar sua audiência, um processo difícil e árduo, que de acordo com a  pesquisa feita pela Hubspot ˜reter um cliente é em média de 5 a 25 vezes mais barato do que conquistar um”, portanto, aqui nós fazemos 

A leitura + conhecimento na prática = referência de sucesso!

Na é de hoje que os livros fazem parte da nossa aprendizagem, na verdade é de muito tempo, mais ou menos, desde 3.200 a.c. Foram os povos sumérios que começaram a criar livros um pouco (muito) diferentes dos que nós conhecemos atualmente. Os daquela época, eram feitos com argila e eram placas pesadas onde nossos antepassados escreviam leis, assuntos de interesse da comunidade e sobre religião.

Mas o tempo foi passando e os livros se tornaram cada vez mais essenciais na busca pelo conhecimento, de acordo com Mário Quintana, um dos maiores escritores do Brasil, “O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.” e com essa belíssima frase que podemos entender o poder que os livros possuem, nos proporcionando a companhia indispensável do conhecimento e um momento a só com seus pensamentos. Nos traz a reflexão que o saber é uma busca que só depende de você.

De acordo com o filósofo Mortimer Adler “Os livros são os melhores professores para quem não está na escola.”, o estudioso americano lançou um livro chamado “Como ler livros”, onde ele explica a importância desses companheiros cheios de letras.

Além disso, podemos citar aqui inúmeros casos de figuras de sucesso que atribuem seu conhecimento aos livros, Elon Musk, fundador da SpaceX, que quando perguntado sobre como aprendeu tanto sobre o mundo das espaçonaves e todo esse universo, ele simplesmente respondeu: “Li livros”.

Antes de pensar em um conteúdo, busque referências

Se inspirar em boas ideias é um processo que faz parte da vida do criador de conteúdo, ainda mais em um mundo onde as pessoas já inventaram quase tudo, mas preste atenção em? Quando falamos em se inspirar, não estamos falando para fazer igual. Até porque estamos sempre falando da importância de ser original e produzir um conteúdo com a sua personalidade e estilo, podendo servir até de inspiração para outras pessoas. 

É importante entender que toda referência que buscamos, mas na frente pode servir como uma importante fonte de experiência e saber a qual podemos recorrer sempre que possível, existe uma frase super legal sobre isso, ela diz mais ou menos o seguinte: `A única coisa que nao podem tirar da gente é o conhecimento“ e isso é super verdade, portanto, encha sua cachola de referência e arrase. 

Três caras super inteligentes e cheios de referências, chamados Barbot, Tan & Grigorenko, em 2013, publicaram um artigo chamado “A genética da criatividade”, nesse estudo eles falavam que ̃precisamos enxergar a criatividade não apenas como uma ‘habilidade individual’, mas como um fenômeno cultural com recorte de tempo específico e forte papel social`. Dito isso, conseguimos entender melhor que a criatividade não é dom ou algo divino, é claro que assim como outras habilidades, existem pessoas que conseguem ser mais que outras, mas um fator determinante para isso é buscar referências a partir de experiências que vivenciamos.

Tudo nessa vida é referência, portanto, antes de começar qualquer coisa, leia, assista, ouça ou seja qual for seu método de aprendizagem favorito, o importante é aprender. 

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.