DM do Instagram: por que é tão importante usar?

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Você já pensou se tivesse uma base de potenciais clientes pronta para ser explorada, mas não soubesse como trabalhá-la? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Comece a usar o DM do Instagram agora!

 

O que é DM do Instagram?

DM ou Mensagens Diretas, ou “direct message” em inglês, significa “mensagem privada”. Trata-se de um recurso do Instagram que permite o envio e troca de mensagens por meio do Instagram. O chat do privado do Instagram também chamado de “inbox” possibilita que mensagens sejam enviados no formato de bate-papo para perfis de maneira individual ou em grupo.

 

Porque usar o DM do Instagram?

De acordo com o Instagram apenas um terço da sua base de usuários utiliza as mensagens diretas (DM ou Direct Messages) para divulgação de marca.

Como já dizia o ditado que “Em terra de cego quem tem um olho é rei”, as DM do Instagram podem se tornar vantagens competitivas consideráveis para se destacar dos seus concorrentes.

O que muita gente não sabe é que, uma das estratégias mais eficazes para melhorar o engajamento é o envio de Direct Messages para seguidores dos seus concorrentes. Você pode estar se perguntando: “E porque isso se mostra tão eficaz?”

Levando em consideração que os seguidores do seu concorrente estão interessados no que ele oferece, e você provavelmente oferece produtos similares, temos nessa lista de followers um mailing pronto para ser explorado por você.

As pessoas que já estão inclinadas a curtir o seu conteúdo e se tornarem clientes podem ser exploradas por diferentes estratégias mas, o ideal é que você conquiste os seguidores do seu concorrente e aí sim envie mensagens diretas. O ideal ne?! Pois bem, o ideal é MUITO POSSÍVEL!

Com o sistema você ainda pode definir mais de uma mensagem para testar qual gera mais resultados para você.

Todos os usuários que se interessarem no seu perfil e te seguirem de volta receberão a mensagem direta que você definir, uma maneira de fazer sucesso no Instagram.

[rock-convert-cta id=”6765″]

Mas como fazer isso?

Primeiro é preciso que você crie a sua conta no Bume. Para isso basta acessar o site bume.io e realizar o seu cadastro.

 

Após criar o seu cadastro você precisará conectar a sua conta do Instagram ao sistema. Assim, o Bume poderá gerir e automatizar o envio das mensagens diretas no seu perfil.

Nenhuma senha será armazenada, já que estes dados são criptografados e, portanto, impossíveis de serem acessados. Essas informações são necessárias apenas para conexão do Bume com o Instagram.

Após acessar a sua conta basta ir até a janela de “Mensagens Diretas” e clicar em “Adicionar”. Desta maneira, basta criar uma mensagem direta personalizada.

Com o Bume você consegue enviar 3 tipos de Mensagens Diretas:

  • Mensagens diretas para novos ou antigos seguidores: por meio deste recurso, é possível criar campanhas de mensagens automáticas personalizadas para novos seguidores ou seguidores antigos para promover o perfil, serviço ou produto; 
  • Mensagens diretas para quem fizer menção em stories: este recurso permite o envio de mensagens automáticas personalizadas toda vez que um perfil for mencionado nos stories durante um período de tempo pré-configurado na plataforma;
  • Mensagem direta de primeira resposta: com esta funcionalidade do Bume é possível programar mensagens de ausência ou saudação para os seguidores quem entrarem em contato com seu perfil pelo direct do Instagram;
  • Mensagens diretas de respostas por código: nesta modalidade de DM, dá para criar um fluxo de respostas automáticas, por meio de atalhos para perguntas mais frequentes baseadas em palavras-chaves específicas configuradas por você. 

Print da tela de escolha de público alvo

 

 

É importante que você crie mais de uma variação para que o Instagram não entenda estas mensagens como SPAM. Ao criar mais de um direct o sistema irá intercalar o envio das mensagens.

 

Qual a Mensagem Direta ideal?

Você pode pensar em algumas possibilidades para criar o direct ideal:

. Uma proposta irresistível, como um cupom de descontos válido apenas para o dia;

. Trabalhar a dor da pessoa, colocando esta em evidencia e oferecendo a solução. Exemplo:

“Está difícil emagrecer no inverno?”

. Iniciar uma conversa descontraída. Exemplo:

Oiê! Beleza? Você ama açaí igual eu? Que tal tomar um açaí la no Damatta hoje?

 

Print de uma mensagem no Instagram

Para ter sucesso em sua estratégia de mensagens diretas, não esqueça de:

. Criar mensagens diretas curtas;

. Responder os seus seguidores (aproveite a opção de mensagens por código para não deixar seu seguidor esperando).

Você pode começar hoje mesmo a criar e gerenciar suas mensagens diretas no Instagram usando o Bume.

Tenha acesso a  5 dias de teste grátis clicando aqui!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.