5 dicas para Twitter que vão gerar muito resultado

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Com 8,28 milhões de usuários ativos no Brasil, usar as dicas para Twitter a seu favor é uma forma de atrair clientes e aumentar a chance de monetizar com as redes sociais. Afinal, estar presente nas mesmas mídias que o seu público-alvo é o primeiro passo para o sucesso.

A questão é que o Twitter vai muito além disso. Se alguns tweets já viraram até um seriado no Brasil — sim, a briga entre duas vizinhas contada pelo neto de uma delas foi motivo suficiente para isso —, por que seria diferente com a sua marca? Com a ajuda das dicas certas para o Twitter, é possível:

  • aumentar o reconhecimento da marca;
  • oferecer um atendimento mais descontraído e rápido;
  • fazer o potencial de fidelização crescer;
  • elevar o tráfego do seu site;
  • aumentar o total de seguidores relevantes.

Como chegar a esse patamar? Se você tem dúvidas, confira as dicas que preparamos neste conteúdo. Então, que tal arregaçar as mangas?

1. Saiba qual é o assunto do momento

Ficar antenado com o que está sendo falado no Twitter é uma forma de usar a criatividade e engajar os seguidores. Aqui, vale de tudo, por exemplo:

  • memes;
  • assuntos sérios;
  • datas comemorativas.

É possível até fazer uma publicação épica em poucos caracteres. O Burger King Brasil, por exemplo, não citou nada, mas se posicionou antes do primeiro turno das eleições de 2018. Pelo Twitter, fez a seguinte publicação:

Para descobrir quais são os temas mais falados no Brasil e no mundo, além dos famosos Trending Topics (TTs), vale a pena usar o buscador do Twitter. É só colocar um nome de usuário e o assunto mencionado que já vai aparecer para você.

 

2. Otimize sua descrição na bio

A bio é um baita recurso para as marcas que querem atrair potenciais clientes. Nesse campo, você apresenta sua empresa e pode colocar um link para o seu site, seu blog, seu e-commerce ou para o que mais você quiser. Por isso, wise must you think.

via GIPHY

Tenha em mente que você tem apenas 160 caracteres para dizer o que é sua marca e criar uma biografia arrasadora. Algumas dicas que ajudam a aproveitar o espaço ao máximo são:

  • tenha precisão para escrever o que é sua marca;
  • use a personalidade da empresa para escrever. A ideia é ser engraçado? Seja. De toda forma, sempre opte pela criatividade;
  • destaque algo bastante positivo da sua empresa. Tem milhares de clientes ou um big case de sucesso? Deixe claro;
  •  mantenha o foco para atrair o público-alvo;
  • insira hashtags relevantes. Lembre-se de que elas surgiram no Twitter;
  • marque outras marcas com as quais sua empresa está associada, quando for o caso.

Para aproveitar ao máximo essa dica para o Twitter, veja alguns exemplos de bio:

  • Outback: “Bem-vindos ao Twitter oficial do Outback Brasil. Aqui, sempre é hora de explorar seu momento!”;
  • Perdigão: “Bem-vindo à família Perdigão! Petisco, churrasco ou refeição? Aqui você descobre que gosto mesmo é #ComerJuntoPerdigão”;
  • Adidas: “Together is how we’ll get through this. Join the #hometeam below” (tradução adaptada: passaremos por isso juntos. Junte-se ao #timecasa”);
  • Magazine Luiza: “Oi, eu sou a Lu! Seja bem-vindo ao TT oficial do @magazineluiza. Aqui eu publico ofertas exclusivas, conteúdos incríveis e te deixo por dentro das novidades!”.

Percebe como cada marca tem o seu estilo, mas todas passam uma mensagem? No caso da Adidas, ela remete ao período da pandemia do coronavírus. É um bom exemplo de como você pode enviar mensagens para fortalecer sua marca.

 

3. Poste com frequência

Mais do que qualquer outra rede social, uma das principais dicas para o Twitter é postar com frequência. Por ser um microblog e ter uma dinâmica mais rápida, é preciso garantir um volume maior de tweets. Caso contrário, o seu vai se perder em meio aos outros tantos publicados por outros usuários.

O recomendado é postar entre 3 e 5 tweets por dia. Fica claro que você precisa agilizar e ter criatividade. O resultado, porém, vale a pena. Quer um exemplo de sucesso? Apesar de já estar batido, é o Pinguim do Ponto Frio.

No dia 7 de maio de 2020, foram publicadas 3 vezes. No dia anterior, 7 vezes. E no dia 5 de maio, apenas 2 vezes. Apear de mudar muito com o passar dos dias, vale a pena tentar equilibrar e publicar sempre.

[rock-convert-cta id=”6744″]

 

4. Use GIFs

Você percebeu que nós usamos alguns GIFs neste post? O motivo para essa decisão é simples: eles chamam a atenção. De um lado, são um conteúdo visual. Isso é importante porque as pessoas lembram até 65% das informações se eles tiverem recursos visuais.

De outro lado, são engraçados e retratam um sentimento, pensamento e por aí vai. Por exemplo, quando falamos em sucesso e dicas para o Twitter que vão gerar muito resultado, o que você espera é algo como o GIF abaixo, certo?

via GIPHY

Aposte também nos vídeos, que são outro formato que faz muito sucesso. Acredite, vale muito a pena.

 

5. Adote uma linguagem descontraída

Por fim, não dá para ser muito formal no texto quando o assunto é dica para Twitter. Quanto mais descontraído você for, melhor. Afinal, muitos dos usuários do microblog são jovens e você precisa se adaptar à realidade deles.

Essa é, inclusive, uma forma de usar o Twitter com eficiência. Aqui, é possível se inspirar em algumas marcas. Uma delas é a Coca-Cola.

Aproveitando as coisas que estão sendo faladas, a marca consegue gerar o buzz necessário. Um exemplo? O tweet relativo ao BBB.

Outro exemplo clássico é a Netflix. Já na bio, a descrição é: “O Chris Hemsworth bem que podia vir aqui me resgatar” — lembre-se de que ela é uma menina, por que sim, como respondeu em um tweet.

Mais do que isso, veja alguns tweets que mostram por que ela é um case de sucesso:

Agora, você já entendeu que precisa usar essas dicas para Twitter para fazer o perfil da sua marca bombar. Essa é uma forma de gerar resultados, monetizar e alcançar um patamar diferenciado para sua empresa.

Então, que tal se inspirar ainda mais? Aproveite e leia tudo sobre o Twitter para empresas para você alavancar seus resultados nas rede social.

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.