Comprar seguidores no Instagram: entenda por que não vale a pena

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

O seu perfil no Instagram não está crescendo como você gostaria? Nesse caso, pode até parecer que a compra de seguidores resolva o problema, afinal é rápida, barata e imediata.

No entanto, além de não ser um método eficiente para aumentar a exposição de uma marca, também pode denegrir sua reputação. Seja um pacote de perfis criados para isso ou de contas reais tomadas por hackers, esse caminho não vai trazer o que a sua empresa procura.

Para esclarecer a farsa da compra de seguidores, explicamos neste guia como ela funciona, os malefícios que essa ação traz para seu nome e como descobrir perfis que compram seguidores no Instagram.

Como funciona a compra de seguidores no Instagram

Basta procurar por “compra de seguidores no Instagram” para encontrar muitos resultados oferecendo essa opção. Se clicar, perceberá que número possível de seguidores e valores são sempre informados, mas quem oferece esse serviço nunca conta como ele funciona.

via GIPHY

Tudo começa ao escolher um pacote, sendo que o mínimo é normalmente de 500 seguidores com um custo entre R$ 20,00 e R$ 30,00. Após a compra realizada, o número de seguidores novos aparecem quase que todos juntos de uma só vez no seu perfil.

Depois, basta verificar os perfis novos que estão te seguindo para atestar a falta de veracidade da compra de seguidores no Instagram. Nos casos de compra, aparecem perfis com nomes como “gofolowerssocial”, “sigodevolta2018”, “asdfgh”, por exemplo, além de perfis que escrevem em árabe, japonês e outras línguas que utilizam outros alfabetos.

Estes perfis são criados com a única finalidade de seguir outras páginas e receber por isso e podem ser de indivíduos ou de grupos que controlam várias contas que seguem outras. Fica claro que são seguidores falsos.

E é desse modo que muita gente aumenta o número de seguidores do perfil do dia para a noite, sem qualquer estratégia ou geração de conteúdo relevante.

Porém, eles são apenas números e ainda não trazem nenhum resultado para o perfil da sua empresa, marca, projeto ou qualquer que seja a finalidade do seu Instagram.

Entenda por que não vale a pena comprar seguidores no Instagram

É verdade que um perfil com um bom número de seguidores chama a nossa atenção, afinal, se tem muitas pessoas ali é sinal de que há bom conteúdo.

Mas basta uma olhada para ver que o número de curtidas e comentários não condiz com o número de seguidores e que eles nem parecem reais!

Seguidor comprado não significa sucesso pelos seguintes problemas que traz:

Não traz nenhum resultado positivo

Por que você quer mais seguidores e mais engajamento no Instagram? É para chamar a atenção de parceiros, para ser um influenciador digital, para se firmar como líder ou para aumentar as vendas?

Então lembre-se que essas ações só vão acontecer se tiver seguidores reais! As pessoas, os seguidores reais, são aqueles que podem se interessar pelo que posta, interagir com sua marca, perguntar, comentar, chegar ao seu site e até mencionar seu perfil.

Apesar de seguidores comprados parecerem baratos, essa atitude sai cara pra você!

Mulher olhando o celular

Reduz a credibilidade e aumenta as respostas negativas

Sabe como as marcas encontram os melhores influenciadores digitais para alguma parceria?

Eles checam o tema do perfil, os seguidores e quantos são mas, principalmente, as curtidas e o tipo de comentários recebidos no post. Afinal, quem influencia deve ser próximo da sua audiência.

Portanto, lembre-se que empresas que querem anunciar, bem como agências de marketing, observam se seus seguidores são reais. Se não forem, não haverá parcerias!

Impossibilita qualquer análise e estratégia

Um dos principais benefícios de trabalhar com redes sociais é que o retorno obtido nas suas publicações serve de indicador para fazer mudanças ou manter a sua estratégia. No entanto, se você comprar seguidores no Instagram, essa vantagem não existe.

Além de publicar seu conteúdo para um público de mentira, você também fica sem um norte para melhorar a sua campanha.

Reduz a taxa de engajamento

Comprar seguidores no Instagram não traz pessoas interessadas nos seus posts. Isso faz com que o seu engajamento não aumente e, nas redes sociais, esse indicador é bastante importante.

Com as mudanças no algoritmo do Instagram, uma publicação tem mais chances de aparecer nos feeds se recebe engajamento. Portanto, ele é estratégico para os seus objetivos.

via GIPHY

Possibilidade de penalização no Instagram

As políticas do Instagram são contra tudo àquilo que é spam e atrapalha a experiência do usuário na rede social. Como um aumento repentino é considerado spam, há grandes chances de quem faz isso ter sua conta deletada.

Como descobrir a compra de seguidores em um perfil

A primeira forma para descobrir a compra seguidores no Instagram é analisando quem segue o perfil e verificando-os como explicado no tópico “Como funciona a compra de seguidores no Instagram”.

A segunda é utilizando o Social Blade, um site que permite analisar o crescimento de um perfil. Não é uma forma totalmente segura, mas essa ferramenta identifica picos no aumento do número de seguidores, o que pode ser sinal de compra.

Quando um perfil tem estratégia para crescer pode ter picos, mas costuma ser de uma forma crescente homogênea.

Já ficou bastante claro o quão danoso será para a reputação e performance da sua marca a decisão de comprar seguidores no Instagram, certo?

Lembre-se sempre que o trabalho com redes sociais pode começar pequeno, mas é com a implementação de estratégias eficientes que você consegue fazer a sua exposição crescer gradualmente.

https://www.youtube.com/watch?v=kxNcbflXShk

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a compreender sobre a compra de seguidores. Se sim, compartilhe o post para mais gente se beneficiar e não ser enganado com perfis fakes!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.