Aprenda como fazer um canal no Youtube pelo celular

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

como fazer canal no youtube pelo celular

Os aparelhos celulares ou smartphones como passaram a ser chamados, foram inventados aproximadamente na década de 50, por um cara chamado Martin Cooper, que trabalhava como engenheiro. E quem diria que tantos anos depois  o celular viria a mudar a maneira como as pessoas interagem entre si. Sendo parte de um importante processo de revolução na forma como nos comunicamos, recebemos infos e muito mais.

De acordo com Mcluhan. importante estudioso da comunicação “o homem não fica perplexo ante a extensão sensorial que obtém com o avanço tecnológico senão que sequer percebe o que lhe acontece de fato”, afirmando que a humanidade caminha tão próxima aos avanços da tecnologia que não nos damos conta do quanto somos aparelhos como smartphones estão dentro da nossa rotinas. 

E já que esses amiguinhos tecnológicos já estão sendo usados até como ferramenta de trabalho, nesse artigo, vamos te ensinar como fazer um canal de youtube pelo celular. Prontos?

Índice

As pessoas estão cada vez mais conectadas aos smartphones

Não espanta você se eu falasse que quase metade da população do Brasil possui celular, certo? Esses aparelhos já estão tão inseridos nas nossas rotinas que às vezes nem nos damos conta do quanto tempo a gente passa com o olhar fixado nas telinhas dos smartphones.

De acordo com PNAD Contínua – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, juntamente com o IBGE, revelou que o forte crescimento do uso de celulares no Brasil é uma tendência que fica mais forte a cada ano “Segundo a pesquisa, entre 2018 e 2019 o percentual de pessoas que tinham telefone móvel para uso pessoal na população com idade de 10 anos ou mais subiu de 79,3% para 81,0%”, em comparação com um Estudo feito pela FGV EAESP  ao todo, são cerca de 234 milhões de celulares no Brasil, somando a quantidade de brasileiros, a pesquisa revela que seria quase 2 celulares por pessoa.

Mas o que esse povo todo tanto faz no celular? Bem, de acordo com a pesquisa feita pela A plataforma App Annie os 5 aplicativos mais baixados no mundo em 2021 são:

  • 1 – °Tik Tok
  • 2°- YouTube
  • 3° – Facebook
  • 4°- HBO Max 
  • 5° Instagram 

Unindo nosso assunto sobre celular, mobilidade e facilidade, vamos falar de um dos aplicativos da lista e te ensinar como fazer um canal no Youtube pelo celular.

Afinal: como fazer um canal no Youtube pelo celular?

Você sabia que de acordo com uma pesquisa feita pelo Google Brasil, o Youtube é um dos streamings mais queridos do brasileiro? É evidente a popularidade do streaming  em solo brasileiro.

Além disso, o Youtube é uma excelente plataforma para produtor de conteúdo, pois, em média, os creators individuais podem receber cerca de $ 3- $ 5 por 1000 visualizações e além disso, a adesão do aplicativo é considerada “excelente”, já que de todos os s usuários ativos que acessam a internet via movel, 46,7% acessam o Youtube.

Então se você quer começar a postar conteúdo no Youtube, mas ainda não possui um bom computador para isso, fique tranquilo! A seguir, nós vamos te ensinar como fazer um canal no Youtube pelo celular. Se liga só:

PASSO 1: Comece baixando o app do Youtube

Baixe gratuitamente o app Youtube na lojinha do seu smartphone.

Basta procurar  na lojinha do seu celular o aplicativo do Youtube e instalar ele, o download é gratuito. Feito isso, abra o aplicativo.

PASSO 2: Clique no ícone de bonequinho no canto superior direito da tela.

Após clicar no ícone do bonequinho, você vai clicar em “meu canal” para então começar a criar uma conta dentro do Youtube, todo processo é feito de forma gratuita. 

DICA: Nessa parte, é onde você vai colocar o nome do seu canal, ou seja, como as pessoas vão achá-lo dentro do Youtube. Seja criativo e arrase.

PASSO 3: FINALIZAR CADASTRO

Após adicionar os dados básicos e uma foto que aparecerá como perfil do seu canal. Basta clicar em “criar canal” e você será transferido para a página de navegação do seu canal. Simples e fácil.

Lembrando que de acordo com uma pesquisa feita  projeção da Cisco no ano de 2021 “82% do tráfego total na internet vindo através dos vídeos online”, ou seja, investir na criação de conteúdo com esse formato pode ser uma oportunidade e tanto, ainda mais quando estamos falando do Youtube: maior rede social de compartilhamento de vídeos do mundo!

DICA: Se você está começando a produzir conteúdo, não deixe que o equipamento te desanime! Compense isso com muita criatividade e você conseguirá atingir bons resultados. 

Os celulares atualmente tem se tornado uma mão na roda, use isso ao seu favor! Ah! Nós também criamos um artigo para que você aprenda a postar vídeos no Youtube pelo celular. Depois de criar seu canal no Youtube pelo celular, você já pode postar seu vídeo, tudo na palma da sua mão.

Aproveitando que você está com celular em mãos. Que tal compartilhar esse artigo com um amigo que vai achar essas dicas super úteis? Vamos lá 😀

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.