Como fazer uma descrição impecável na biografia do seu Instagram

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

biografia para instagram

A biografia para Instagram da sua marca é um espaço estratégico para se comunicar com o público. É um local onde você pode imprimir muito da identidade da sua empresa para quem acessar o perfil, além de valorizar a sua imagem. Mas, tudo isso somente é possível se você souber utilizar esse mecanismo corretamente.

É esse elemento que as pessoas procuram quando querem saber mais sobre determinado perfil. Assim, a bio serve como um cartão de visitas a respeito do seu negócio. E, para potencializar ao máximo o seu sucesso, a composição dela deve ser altamente estratégica se o seu objetivo é se destacar no ambiente digital.

Felizmente, existem vários recursos que você pode aproveitar para tornar a biografia para Instagram mais atraente e eficaz. Dessa forma, você consegue direcionar a audiência para os seus produtos e serviços. Basta seguir algumas orientações muito eficientes que ajudam a agregar valor a esse local. Saiba mais sobre o assunto abaixo!

Do que é composta a descrição da biografia do Instagram?

A biografia de um perfil no Instagram aparece quando ele é acessado diretamente pelo aplicativo ou pela versão web. Pode ser um dos primeiros elementos que o seu potencial cliente vê da sua empresa. Então, precisa ser altamente estratégica.

Ela possui um limite de 150 caracteres, o que faz com que você tenha que resumir muito bem as ideias. Também não é possível usar quebras de linha e mudar o alinhamento do texto por métodos oficiais. Além disso, é um dos poucos espaços do Instagram que permitem a publicação de links.

Por fim, a biografia para Instagram oferece diversas oportunidades para você destacar os seus serviços e meios de comunicação. O segredo para o sucesso está em saber como utilizar esse espaço limitado a favor do seu negócio.

[rock-convert-cta id=”7420″]

Como acertar ao criar uma biografia para Intagram?

Para aproveitar os benefícios que esse espaço pode trazer para a sua marca, é necessário saber como utilizá-lo adequadamente. Não será nada produtivo desperdiçar esse potencial, já que seus concorrentes certamente contam com esse recurso para obter vantagens.

Confira as melhores dicas para fazer uma descrição da biografia do Instagram da sua empresa abaixo:

Tenha concisão

A biografia para Instagram possui um limite de caracteres pouco maior do que um tweet. Por isso, é recomendado não usar esse local como um lugar para escrever muito. O objetivo é ser conciso, ir direto ao ponto e resumir a proposta da marca em algumas linhas. Isso permite que o conjunto do perfil tenha mais impacto.

Para administrar um espaço pequeno como esse, você precisa se planejar. Coloque todas as informações que você deseja inserir na descrição da biografia do Instagram em um rascunho e comece a cortar palavras. O seu objetivo deve ser transmitir o máximo dentro das limitações.

[rock-convert-cta id=”6744″]

Entregue valor

A biografia deve ser capaz de agregar valor para o público, fazendo com que ele queira engajar com o conteúdo e com a empresa.

Não será nada bom para os seus objetivos contar com um texto indiferente por não ter recebido um planejamento muito aprofundado, não é mesmo?

Portanto, leve em consideração os diferenciais do seu negócio e pense de que maneira ele muda o mercado, bem como quais benefícios consegue trazer para os seus clientes. Coloque-se no lugar de um potencial seguidor e pergunte-se quais argumentos seriam convincentes para seguir o perfil.

Insira métodos de comunicação

Quer facilitar o contato do público com o seu negócio? Basta usar a biografia para Instagram com foco em destacar os seus canais de comunicação. Isso dará origem a diversos novos portais de entrada para negócios em sua empresa.

E-mail, telefone, perfil no Skype, Facebook, Twitter, entre outros: hoje em dia, contamos com vários meios de contato que podem ajudar um potencial cliente chegar até você. Ao deixar tudo organizado na biografia, você estará facilitando a vida do seu seguidor.

Use emojis

Além de expressar emoções, eles podem ser usados para tornar a biografia do Instagram mais ilustrada. Por exemplo:

  • use um telefone para colocar o seu número de contato;
  • um globo para significar endereço;
  • um envelope para representar e-mail;
  • e por aí vai.

O uso de emojis em biografias tem outra função bastante prática: permite que você diga mais sem gastar preciosos caracteres para fazer isso. Portanto, abra o teclado de emojis do seu smartphone e busque aplicações inovadoras para se diferenciar dos demais perfis.

[rock-convert-pdf id=”3950″]

Conte com um bom CTA

Ao conquistar a atenção de alguém com o Instagram da sua empresa, qual o próximo passo que você quer que essa pessoa dê? Utilize um CTA que aponte para esse fim. Dessa forma, quem chega até o seu perfil pode se converter em cliente.

Lembre-se de que o destino desse CTA deve ser responsivo, já que o usuário vai acessá-lo a partir de um dispositivo móvel. Isso mostra a importância de desenvolver landing pages especiais para cada oferta sua e divulgá-las nos canais apropriados da sua marca.

Aproveite palavras-chave

Você utiliza palavras-chave estratégicas no conteúdo do seu site como parte de uma estratégia de SEO, certo? Tente aplicar essa ideia também para a descrição da biografia do Instagram. Afinal, os termos usados ali são levados em conta pelos sites de pesquisas e também pela busca interna da rede social.

Para ter sucesso nessa iniciativa, vale a pena usar os mesmos critérios que você utiliza ao planejar a implementação de palavras-chave no conteúdo do seu site. Escolha os termos que possuem relação com a sua empresa e que possam atrair o público certo. Depois, use-os de maneira estratégica no texto da biografia.

Vamos começar?

Agora que você já conhece os principais pontos para criar a descrição da biografia do Instagram, está na hora de dar o primeiro passo. Lembre-se da importância que esse espaço possui para impactar o seu público e ajudar o seu negócio a entregar valor à audiência. E é por isso que uma ferramenta de gestão como o Bume pode fazer a diferença.

Não deixe de olhar o que os seus concorrentes costumam fazer e implemente as ideias que fizerem sentido para os seus objetivos. Além disso, nada impede que você faça novas modificações em sua biografia conforme as necessidades mudem. Aproveite a força das redes sociais a favor da sua visibilidade!

[rock-convert-cta id=”7017″]

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.