Saiba como mesclar páginas no Facebook que estão duplicadas

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

mesclar paginas no facebook

O Facebook facilita ao máximo a criação de páginas empresariais para qualquer usuário. Basta ter um perfil ativo, achar um nome disponível e pronto, você tem uma página.

Essa facilidade já gerou dor de cabeça para muitos profissionais de marketing, que viam páginas duplicadas disputando espaço com as oficiais nas buscas realizadas com o nome da empresa.

Uma página não oficial pode ser criada por engano, por um antigo funcionário que tinha intenção de atualizar, mas nunca o fez. Por alguém querendo fazer check-in no local onde fica a sua empresa, ou por muitos outros fatores.

O que importa é saber que isso não é mais um problema, pois mesclar páginas no Facebook é uma função que a própria rede social disponibiliza. É possível, inclusive, aproveitar as curtidas, avaliações e check-ins somando à sua página oficial.

Como mesclar páginas no Facebook?

O passo a passo para mesclar páginas no Facebook é simples, mas existem alguns precedentes importantes antes de você começar:

É possível mesclar mais de duas páginas. Em alguns casos não existe apenas uma página duplicada para a empresa. Então o Facebook possibilita que você solicite a união de até cinco páginas, desde que todas respeitem os outros requisitos abaixo.

Você precisa ser o administrador das páginas. Geralmente este é um item onde as pessoas encontram mais dificuldades. O problema acontece quando quem criou a página não oficial já não trabalha mais na empresa, por exemplo. Portanto, é preciso correr atrás dessa pessoa e solicitar que ela te coloque como administrador da página.

As páginas precisam ter nomes similares e mesmas informações. Para resolver esse problema, assumindo que você já é administrador de ambas as páginas que vai mesclar, é fácil. Basta entrar nas configurações e editar as informações da páginas, como endereço, nome, site, etc. Com isso, no momento de solicitar a mesclagem o Facebook vai poder confirmar que ambas realmente pertencem à mesma empresa.

Quase lá…

Resolvidos os desafios acima, agora você está muito próximo de conseguir seu objetivo. No mesmo passo a passo disponível pelo Facebook você tem apenas mais três etapas para cumprir. Confira:

  1. Acesse facebook.com/pages/merge
  2. Selecione as duas Páginas que deseja mesclar e clique em Continuar
  3. Clique em Solicitar mesclagem.

Se essa opção de solicitação não estiver disponível após escolher as duas páginas é preciso voltar no início do passo a passo e corrigir algo para que o Facebook reconheça sua administração sobre as duas.

Depois dessa solicitação, o Facebook demora, em média, cinco dias úteis para finalizar o processo e você ter sua página unificada.

Lembrando que, de acordo com a rede social: “as pessoas que curtem suas páginas e os check-ins serão somados, mas as publicações, fotos, avaliações, classificações e o nome de usuário serão permanentemente excluídos da Página que você mesclar. A página que você não deseja manter será removida do Facebook e você não poderá desfazer a mesclagem”.

Para esclarecer qualquer dúvida durante seu processo de mesclagem. Ou para ter mais informações importantes para ajudar na sua estratégia de marketing digital para redes sociais, entre em contato e acompanhe nosso blog!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.