6 Grupos de empreendedorismo para você entrar no Telegram

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

O Telegram é o mensageiro que está bombando agora. Foi lançado em 2013 e já possui mais de 500 milhões de usuários ativos. O app conta com diversas ferramentas e recursos incríveis.

Uma das ferramentas mais utilizadas são os grupos. Eles têm um limite de até 200 mil pessoas. Possuem várias camadas de permissões, o que facilita a comunicação e administração do grupo.

Os grupos podem ter vários administradores, o que melhora o fluxo das mensagens e facilita na organização de um cronograma de programação. Os administradores podem editar e apagar as mensagens enviadas, assim como controlar a entrada de novos usuários e fixar mensagens importantes no topo da conversa.

Outra possibilidade incrível que o Telegram oferece para os grupos, é a possibilidade do envio de, além de mensagens de texto, áudio e vídeo, o envio de arquivos em qualquer formato. Você pode também fazer conferências por chamadas de voz com todos os membros do grupo.

Diferentemente dos canais, os grupos permitem comunicação entre todos os membros, o que gera uma maior aproximação entre os administradores e os participantes, muito mais intimista que em um canal, por exemplo.

Um dos temas que tem bombado nas redes sociais atualmente é o empreendedorismo. Em meio a uma pandemia como nunca visto antes, quem não deseja alavancar o próprio negócio, não é mesmo?

E é claro que o Telegram não poderia ficar de fora. Vários foram os canais criados com o intuito de propagar conteúdos de valor a respeito do tema. Além disso, você que deseja aprender mais sobre o assunto, tem a possibilidade de entrar em grupos de empreendedorismo.

Para te ajudar, selecionamos 6 grupos de empreendedorismo, abordados a seguir.

1) EmpreendaCast Podcast

É um grupo de empreendedorismo em que os ouvintes do podcast EmpreendaCast se reúnem para conversar sobre empreendedorismo.

O EmpreendaCast é um podcast apresentado por Gustavo Passi sobre empreendedorismo, inovação e carreira. Nele, você encontra entrevistas sobre grandes histórias, mesas redondas com debates, pílulas com dicas práticas, além de outras novidades que surgem.

2) Like a Boss

É um grupo exclusivo do podcast Like a Boss. Trata-se de um podcast em formato de série. Cada temporada apresenta seis conversas que variam entre conversas com líderes e fundadores de startups e empresas. Trata das suas decisões e de como trabalham.

Os hosts do podcast são Paulo Silveira, que é o CEO do Grupo Caelum Alura de ensino de tecnologia e Rodrigo Dantas, CEO da plataforma de pagamentos online, Vinde. É o cara dos pagamentos online.

A última temporada contou com a participação de Brian Requarth, Co-fundador da Viva Real; Priscila Siqueira, CEO da Gympass no Brasil; Fernando Silva, sócio da crescera; Lachlan de Crespingny, Co-CEO da Revelo; Israel Salmen, CEO da Meliuz; e Mariano Gomide, Co-CEO da VTEX.

3) Grupo Rapadura Tech

Um grupo sobre tecnologia, inovação, empreendedorismo e startups. O Rapdura Tech foi criado em 2017 por Flávio Carneiro. O seu objetivo é fomentar, estimular e apoiar o empreendedorismo para o desenvolvimento do ambiente de inovação, com maior conexão e colaboração entre as pessoas.

4) Migre Seu Negócio

Um grupo de empreendedorismo que faz uma curadoria de notícias e de informações relevantes sobre o mundo dos negócios. Seu objetivo é ser uma empresa globalmente reconhecida por ajudar empresas a impactar o mundo.

5) Empreendedorismo TI

Um grupo de empreendedorismo para qualquer pessoa possa compartilhar conteúdos relativos ao tema.

6) Madrugadores

Este grupo de empreendedorismo é administrado por Amure Pinho e tem como objetivo enriquecer a comunidade de Startups e Investidores Anjos, por meio de troca de ideias e debates saudáveis entre os membros, somente sobre assuntos relacionados ao tema.

Empreender no Telegram 

Agora que você já conhece alguns grupos de empreendedorismo, é válido aproveitar a plataforma para utilizar seus conhecimentos. O Telegram é a plataforma líder para construir, expandir e cultivar diferentes públicos-alvo, portanto, empreenda no Telegram!

Empresas e marcas estão usando ativamente o Telegram para adquirir fidelidade do cliente e melhorar o desempenho de vendas. Ele oferece diversas ferramentas que te ajudam a criar, gerenciar e rastrear suas postagens.

E se você deseja ganhar dinheiro com o Telegram, você precisa conhecer a LastLink. A LastLink oferece a página de vendas para que você divulgue e venda os acessos ao seu canal. Além de serem otimizadas para aumentar a conversão, as páginas de venda da LastLink, contam com os pixels de rastreamento FB e Google ajudando você a aumentar suas vendas. 

E nós ainda realizamos o gerenciamento dos membros do seu canal. Ou seja, a plataforma adiciona quem efetuou o pagamento e remove quem está inadimplente. Tudo isso de forma simples e automatizada para que você gaste o seu tempo apenas produzindo conteúdo de valor para os seus assinantes. 

Quer saber mais sobre como a LastLink pode te ajudar a ganhar dinheiro usando o Telegram? Clique aqui para conhecer!  

Não fique de fora desse oceano azul.

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.