5 benefícios de transmitir lives para suas comunidades

Picture of Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Transmitir lives é algo que já se tornou comum na internet, mas que continua a crescer cada dia mais, devido a tantos benefícios que traz. Você pode utilizá-las para dar mentorias ao vivo, transmitir aulas especiais para seus alunos, mostrar seus bastidores e entreter o seu público.

Abaixo listo cinco razões pelas quais você deveria transmitir lives para suas comunidades.

1. Você fala diretamente com seu melhor público

Os membros da sua comunidade que te acompanham nas lives possuem maior conexão e engajamento com você. Isso quer dizer que você está falando diretamente com as pessoas mais propensas a comprar mais produtos de você, recomendar suas comunidades a outros membros, dentre outras atitudes que podem trazer resultado no curto prazo.

2. Dá menos trabalho para produzir

Sabemos que, na maioria das vezes, para fazer lives não basta ligar a câmera e dizer algo. É preciso planejamento, divulgação e até um roteiro mínimo. Mas lives são conteúdos entregues no mesmo momento em que são consumidas, dispensando a necessidade de edição, que aumentaria o custo e o tempo para entregar o conteúdo.

3. A gravação das lives pode ser reaproveitada

Após encerrar a transmissão de lives na Lastlink, você pode baixar a gravação dela. Isso permite que você reutilize o mesmo conteúdo em outros canais, edite para postar em formato de pílulas nos stories, reels e até mesmo no TikTok.

4. É extremamente barato

Você só precisa de um computador ou smartphone para transmitir lives para suas comunidades na Lastlink. Não precisa de equipamentos caros, efeitos especiais, edição de vídeo, porque o que seu público quer nas lives é se aproximar de você e da sua forma autêntica de ser.

5. Lives aumentam o valor da sua comunidade

A transmissão de lives é tão poderosa que pode até mesmo aumentar o valor que seus membros enxergam em suas comunidades. Esse tipo de conexão e dedicação aos seus membros permite que você aumente seu ticket médio, entregando produtos como: mentorias ao vivo, cursos híbridos (aulas gravadas + aulas ao vivo), conteúdos extras, sessões de perguntas e respostas e entretenimento ao vivo.

Dica extra

A transmissão de lives pode ser ainda mais exclusiva e bem aproveitada se você fizer dentro de sua própria comunidade fechada! Você pode transmitir lives de forma muito fácil com a Lastlink, dentro de um espaço só seu: a sua página da comunidade.

Aperte o botão abaixo para aprender como transmitir lives diretamente da sua própria comunidade exclusiva!

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.