22 ferramentas para otimizar o seu perfil no ClubHouse

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

Índice

Introdução

O ClubHouse ainda não tem nem 1 ano de existência no Brasil, mas já movimentou o universo da tecnologia. E essa movimentação foi tão rápida quanto o sucesso do aplicativo. Do lançamento até agora, já surgiram várias ferramentas e aplicativos para melhorar a experiência dentro do ClubHouse. Se você já usa, ou deseja usar o ClubHouse para atrair pessoas para a sua comunidade ou deseja ter um perfil mais relevante, vale a pena conferir as 22 ferramentas que separamos aqui. Confira! 

Editores de Bio no Clubhouse

O ClubHouse permite que você edite seu perfil a qualquer momento. Para isso, basta  visitar seu perfil e tocar em algum lugar da descrição. Essa ação abre uma pequena janela de edição com um editor de texto bem simples. Ali é possível digitar palavras e emojis e adicionar quebras de linha, mas é apenas isso. Não há muito mais que você possa fazer para aprimorar seu perfil ou adicionar qualquer outro tipo de  formatação. 

Mas isso não significa que o seu perfil precisa ser tão basiquinho assim. Separamos aqui alguns aplicativos gratuitos que oferecem mais funcionalidades para você melhorar a bio do seu perfil no ClubHouse.

Clubhouse Bio Builder

O Clubhouse Bio Builder é um editor que permite criar e escrever sua biografia usando texto formatado. Depois de baixar o aplicativo da Apple Store, você pode começar do zero ou colocar a sua biografia existente no Clubhouse dentro do editor.

Para formatar o texto, é necessário que você coloque o cursor onde deseja que o texto formatado apareça. Em seguida, você pode selecionar uma das 70 opções de fontes disponíveis no menu suspenso na parte superior e começar a digitar. Você poderá escolher quantas fontes diferentes desejar.

Quando estiver tudo pronto com o texto da sua biografia, basta tocar no botão verde “Copiar Texto Formatado” para copiar sua nova biografia para a área de transferência.E em seguida, colar o texto em sua biografia no Clubhouse. Toda a formatação será preservada e as fontes extravagantes aparecerão no seu perfil do Clubhouse.

CH Bio Generator

Se você tem dificuldades para escrever a sua biografia no ClubHouse existe um aplicativo perfeito para você. Afinal, realmente é complicado descrever a si mesmo em uma frase. Se você precisa de uma ajudinha para começar a desenvolver a sua biografia, você pode baixar o aplicativo CH Bio Generator.

Este gerador é carregado com todos os tipos de modelos de perfil, completos com formatação e emojis, para ajudá-lo a criar a biografia perfeita.

Depois de encontrar um de que goste, preencha os espaços em branco com informações relevantes para você.

E quando terminar, você pode clicar no botão cinza Copiar no canto inferior direito. Para ficar ainda melhor, você pode pegar o modelo gerado no Clubhouse Bio Generator e colá-lo no Clubhouse Bio Builder, que falamos acima, formatar algumas de suas linhas usando negrito ou itálico para se destacar um pouco mais e, em seguida, copiar e colar tudo sobre em seu perfil Clubhouse.

Editor de bio do Clubhouse para desktop

Para quem tem dificuldades de escrever no espaço minúsculo que o editor de biografia do ClubHouse oferece, o Clubhouse Bio Editor para desktop resolve o problema. Este editor carrega em um site para que você possa usar seu computador ou notebook para digitar o texto da biografia do seu perfil rapidamente.

Se precisar de inspiração para começar, você também pode dar uma olhada em alguns dos exemplos de biografias que eles puxaram.

Quando sua biografia estiver pronta, basta copiar o URL e enviá-lo para o seu dispositivo móvel e você poderá obter a biografia completa lá para que possa copiá-la e colá-la em seu perfil do Clubhouse.

Otimização de Links no ClubHouse

Não tem como falar de Clubhouse, sem pensar em conversas e bate papos. Então, é claro que faz total sentido que você queira uma maneira simples de compartilhar suas salas e eventos fora do aplicativo e começar a promovê-los em outras plataformas e redes sociais. Pensando nisso, separamos algumas ferramentas gratuitas que o ajudarão a personalizar os links de eventos do Clubhouse.

ClubLink

O ClubLink é um encurtador de links gratuito que permite gerar e salvar links para os eventos do Clubhouse. Para usá-lo basta copiar o link para sua sala ou evento programado dentro do Clubhouse e colá-lo no espaço fornecido.

Depois, basta clicar no botão laranja Gerar Link. O site mostrará um violinista e processará o link antes de atualizar para fornecer o novo link. Você também pode conectar sua conta do ClubLink à sua conta do Twitter. E uma vez conectado, você pode verificar seus próximos eventos, agendar esses eventos e até mesmo adicioná-los ao seu Google Calendar ou iCal.

Clubly

Clubly é outro encurtador de links para Clubhouse. O mais interessante no Clubly é a quantidade de informações que eles fornecem sobre o seu link. 

Depois de se inscrever para uma conta gratuita e verificar seu endereço de e-mail, você pode usar alguns de seus recursos premium para adicionar certas opções, como uma data de expiração e um endereço personalizado.

Também é possível que você entre e edite seu link depois de salvá-lo, o que permite ajustar o que quiser, incluindo a configuração de expiração. Além disso, o Clubly fornece os números e análises para você. 

Clubhype

Quando você pega o link do evento de sua sala agendada do Clubhouse e o copia para postar em outra plataforma, a imagem de visualização gerada automaticamente por esse outro canal é genérica, mostrando apenas a icônica luva do Clubhouse acenando “olá”.

Com o Clubhype é possível gerar uma imagem com mais informações sobre seu evento, que você pode baixar para usar em suas postagens sociais, em vez da imagem gerada automaticamente.

Espaço de Eventos e Descoberta de pessoas no ClubHouse

Assim que você entra no Clubhouse e se conecta com as pessoas, você  percebe a rapidez com que seu corredor (o principal feed de notícias dentro do Clubhouse) se enche de quartos. 

Os aplicativos que vamos mostrar a seguir, facilitarão a sua vida na hora de encontrar as conversas que você deseja, sem ter que rolar pelo corredor para encontrá-las e sem depender das pessoas que você está seguindo. Confira! 

Find Clubhouse

Find Clubhouse é um site simples que facilita a localização de clubes para ingressar e seguir. Se você tem um clube, pode até enviá-lo para ser listado.

Humans on Clubhouse 

Se você gostar de receber atualizações semanais apresentando você a outras pessoas no Clubhouse que tenham interesses semelhantes, você pode pensar em se inscrever no site Humans on Clubhouse.

O processo de inscrição para Humans on Clubhouse é um formulário Airtable simples para preencher. E, assim que o fizer, eles prometem enviar-lhe apresentações semanais a pessoas interessadas em moderar salas com você com base em interesses semelhantes.

Clubfinder

O Clubfinder para iOS é um aplicativo que permite que você descubra pessoas no Clubhouse e promova seu perfil para que ele possa ser descoberto.

Rooms of Clubhouse

Como o nome do site indica, Rooms of Clubhouse é uma ferramenta online que permite pesquisar por palavras-chave ou tópico por qualquer sala que esteja em andamento ou com início programado.

Comet Events 

Comet Events oferece um conjunto de ferramentas de gerenciamento de eventos para ajudá-lo a rastrear e medir suas salas dentro do Clubhouse.

Para começar a usar é necessário que você se  cadastre gratuitamente e verifique seu endereço de e-mail. Assim que estiver conectado, você pode pegar o link para qualquer uma das suas salas programadas no Clubhouse e usá-los para criar um novo evento no Comet.

Assim que o evento for criado, o Comet Events criará e atribuirá um URL de rastreamento e um código, bem como uma janela de bate-papo que os convidados podem usar para conversar enquanto a sala está em andamento. Os moderadores também podem usar essa janela de bate-papo para discutir diferentes problemas conforme eles surgem.

AskClubhouse

Para aqueles que gostam de administrar salas focadas em ensinar outras pessoas por meio de perguntas e respostas abertas, há o AskClubhouse

AskClubhouse é um site gratuito que permite criar um quadro onde as pessoas podem enviar perguntas a você enquanto você compartilha as respostas no Clubhouse. Depois de configurar sua conta, você pode ter até 10 placas, cada uma vinculada a uma sala diferente.

Você pode também compartilhar seu quadro para reunir perguntas antes da sala começar, se quiser, ou compartilhá-lo enquanto estiver ao vivo no Clubhouse. Os visitantes do seu quadro podem preencher suas perguntas e enviar a você. Como proprietário do quadro, você também poderá ver as perguntas surgirem em tempo real para que possa respondê-las enquanto estiver falando em sua sala.

Host Notes

Host Notes é mais um sistema de gerenciamento de eventos que permite criar e compartilhar links RSVP para suas salas e eventos agendados e inclui quadros de bate-papo também.

O Host Notes também possui um recurso exclusivo no qual você pode anexar links e recursos. Isso significa que seus convidados poderão pegar tudo o que aprenderam em sua sala e acompanhar para mais conversas, fazer download de determinados recursos e até mesmo entrar em sua lista de e-mails.

YoYo.Club

O YoYo.Club se concentra mais nos moderadores do que nos clubes e salas em que estão.

Ao visitar o site, você verá uma lista dos principais moderadores da semana no topo, cada um com um link para seus perfis no Instagram e Clubhouse, bem como um link para uma página de perfil no site que lista seus próximos eventos.

Shorten Club

Shorten Club é um serviço gratuito que permite reunir um grupo de links ou notas que você pode compartilhar em sua sala ou evento ou até mesmo em seu perfil Clubhouse.

Para usar o Shorten Club, você deve primeiro visitar o site e configurar seus links adicionando um URL junto com o texto do título. Você pode adicionar quantos links quiser.

Na parte superior da tela, você verá uma série de números – seu PIN. Salve este PIN em algum lugar porque, assim que você fechar a página, esse número desaparecerá e não haverá contas ou algo para você salvá-lo.

Quando você quiser compartilhar seus links com outras pessoas, você pode enviá-los para o URL “shorten.club” com esse PIN. Depois que eles digitarem o PIN na caixa, o site será atualizado para mostrar a lista de links que você salvou para eles.

Editores de fotos do perfil do Clubhouse

A foto do perfil do Clubhouse é uma etapa da criação do perfil que as pessoas estão dedicando mais tempo e reflexão do que normalmente gastam em seus outros perfis de mídia social.

Isso porque muito do seu tempo no Clubhouse é gasto cercado por outras pessoas. Quando você está na plateia ouvindo, está cercado por outros ouvintes. Quando você está falando no palco, você é cercado por outros palestrantes.

Por isso, dependendo do tamanho e da atividade da sala do Clubhouse em que você está, pode ser difícil se destacar. Pensando nisso,as próximas ferramentas gratuitas podem ajudar a garantir que sua foto de perfil seja notada.

Anel com a imagem do perfil do Clubhouse (CHpic)

CHpic é uma ferramenta online simples que adiciona um toque de cor na forma de um anel ao redor da foto do seu perfil.

Para começar, carregue sua foto de perfil normal. Em seguida, escolha uma cor selecionando-a na paleta ou conectando os parâmetros RGB. Você também pode dar uma olhada nas diferentes opções de espessura que eles oferecem.

Quando estiver pronto, baixe a imagem para seu computador ou dispositivo móvel e ela estará pronta para uso em seu perfil Clubhouse.

Bordas para Clubhouse: Clubring

Bordas for Clubhouse: Clubring é um aplicativo móvel que, assim como o nome diz, permite criar e salvar vários anéis em torno de sua foto de perfil.

Este aplicativo tem uma assinatura gratuita e uma versão paga. Quando você o abre pela primeira vez, é um pouco difícil ver o pequeno “x” próximo ao canto superior esquerdo da tela para pular a atualização para premium. Mas depois de dispensar o aviso pedindo para você se inscrever, você pode ver a tela principal do aplicativo.

Este é muito simples de usar. Deslize para a esquerda ou direita através das opções mostradas logo abaixo de sua foto de perfil, e a foto será atualizada para que você possa ver uma prévia de como ela ficará. Você pode escolher entre diferentes status e diferentes designs ou cores. Existem também algumas configurações que você pode explorar para acessar mais opções, algumas das quais estão disponíveis apenas se você atualizar para a assinatura premium.

Observe que o aplicativo oferece a opção de adicionar uma marca azul à sua foto de perfil, algo que se assemelha a uma marca verificada em outros canais de mídia social. Se você escolher usar esta opção, saiba que, neste momento, o Clubhouse não tem uma opção para contas verificadas e é contra os Termos de Serviço do aplicativo adicionar uma marca de verificação azul à sua foto de perfil.

Clubhouse Avatar Maker

O Clubhouse Avatar Maker é um gerador online simples que dá a você uma foto do perfil do Clubhouse em segundos.

Para começar a usar é necessário primeiro,  que você faça upload de sua foto e, em seguida, você verá as diferentes opções logo abaixo de sua foto para escolher. Cada opção cria um anel ao redor de sua foto que corresponde às cores ou padrão da marca do canal.

Quando estiver satisfeito com o anel ao redor de sua foto de perfil, clique no botão verde Download para salvar a foto e carregá-la no Clubhouse.

Crofile

O aplicativo móvel Crofile é outro editor de fotos de perfil do Clubhouse com um toque diferente. Para começar a usar, você precisa selecionar a foto que deseja usar. Depois de escolher sua foto, há muitas outras opções que você pode escolher, incluindo status predefinidos, designs de bordas e sobreposições de cores que podem alterar a tonalidade de sua foto.

Você também pode configurar um anel para contornar sua foto de perfil, mas em vez de escolher uma cor e ter uma configuração de anel padrão, você pode escolher duas cores para criar um efeito de gradiente.

Você também pode adicionar texto para criar um status personalizado, que pode ser redimensionado para caber na foto. Quando estiver satisfeito com suas seleções, salve a foto em seu telefone e envie-a para o Clubhouse.

Borde for Clubhouse

O aplicativo móvel Border for Clubhouse tem algumas molduras exclusivas e é  simples de usar. Depois de baixar o aplicativo, você terá a opção de criar um avatar para o Clubhouse ou uma capa de destaque para o Instagram.

Carregue sua foto, deslize pelas cores e molduras até encontrar algo de que goste e salve a foto de perfil preenchida em seu telefone para poder carregá-la no Clubhouse.

Club Glow

O aplicativo móvel Club Glow tem uma etapa extra que os outros aplicativos não têm. Depois de selecionar sua foto, você pode ajustá-la e redimensioná-la apertando ou deslizando na tela sensível ao toque do smartphone.

Infelizmente, não importa o que eu fiz com minha foto, a visualização fez com que parecesse esticada. Nunca baixei a foto para ver se a imagem final também ficaria esticada.

A versão gratuita do Club Glow oferece a opção de escolher um toque de suas predefinições ou criar um toque personalizado de dois tons.

Análise e rastreamento para Clubhouse

Quando estamos falando de marketing digital e de mídias sociais, os dados são extremamente relevantes e importantes. Contamos com números para quase tudo, desde receita e ROI até seguidores e taxas de engajamento. E por enquanto, o Clubhouse ainda não oferece nada em termos de insights ou análises. Por isso, existe o Clubhouse DB. 

O Clubhouse DB oferece uma interface realmente simples, onde você pode obter uma visão rápida de si mesmo, de outros membros do Clubhouse e um breve vislumbre dos Clubes disponíveis.

Quando você chega ao site, a tela inicial mostra uma lista dos membros com mais seguidores.Isso é seguido por uma lista de clubes disponíveis com mais seguidores.

Você pode pesquisar membros usando a barra na parte superior para abrir seu perfil e visualizar algumas estatísticas de crescimento e uma lista dos clubes que eles estão seguindo no aplicativo. Você também pode clicar em qualquer clube para ver mais informações.

Conclusão

Sempre que um novo canal de mídia social é lançado e começa a fazer sucesso, é apenas uma questão de tempo até que os usuários mais ativos desse canal comecem a ver áreas que podem e precisam ser melhoradas. E assim, eles começam a reunir ferramentas para ajudar a preencher essas lacunas.

E também existe  uma multidão de empreendedores e profissionais de marketing que já começaram a desenvolver e lançar ferramentas e aplicativos que  ajudarão a otimizar e usar o Clubhouse de novas maneiras ainda não disponíveis no aplicativo. As ferramentas que listamos acima, com certeza, são apenas o começo.

Algumas dessas ferramentas podem ajudar no crescimento da sua comunidade no ClubHouse? Caso você ainda não monetize a sua comunidade, você precisa conhecer a LastLink. Com o gestor de assinatura da Lastlink  você consegue ofertar seu conteúdo exclusivo, se aproximar do seu público e gerar ainda mais engajamento com a sua comunidade. Quer experimentar e ver como a nossa solução se encaixa no seu negócio? Clique aqui e saiba mais. 

COMPARTILHE COM AMIG@S NO TELEGRAM
COMPARTILHE COM AMIG@S NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.