Como vender produtos digitais: as melhores estratégias de 2022

Escrito por Lastlink

Escrito por Lastlink

como vender produtos digitais

O investimento em estratégias de marketing digital está transformado a venda de produtos na internet, mas, você realmente sabe como vender produtos digitais?

Hoje, quando pensamos nos hábitos de compra, identificamos pessoas buscando por praticidade e indicação de outros clientes. A necessidade de ir ao ponto de venda se tornou a busca por comentários e avaliações das empresas nos sites, sendo valorizado agora o atendimento online e a capacidade de resolver problemas de forma eficiente e proativa nas redes sociais e chats de contato.

Não existem fórmulas mágicas de como vender produtos digitais, existem estratégias. Separamos as melhores, dentro do que já rolou em 2022, para você colocar em prática neste segundo semestre. Vamos lá?

como vender produtos digitais

O que é um produto digital?

Primeiramente, um produto digital é um material em formato digital comercializado pela internet. Isto é, cursos online, ebooks, videoaulas, músicas, aplicativos, clubes de assinatura, entre outros.

Os produtos digitais também são conhecidos como infoprodutos, já que a grande maioria deles têm como principal objetivo informar, compartilhando algum tipo de conhecimento ou ensinando uma habilidade para o usuário.

Nesse sentido, o consumidor procura um infoproduto para aprender uma nova habilidade, encontrar a solução para um problema, solucionar dúvidas ou para se entreter. E tudo isso sem sair de casa, já que os produtos digitais podem ser acessados pelo computador, tablet e até celular.

Por fim, por ser tão versátil, tem chamado a atenção de muitos empreendedores, que encontraram nesse mercado uma oportunidade para gerar renda, seja criando seus próprios produtos digitais ou ajudando a divulgar infoprodutos já existentes.

Como vender produtos digitais

Para vender mais em 2022, você pode usar essas 4 ferramentas que são, também, as melhores estratégias de como vender seu produto digital. Por serem super versáteis e trazerem um bom resultado, nosso conselho é que você domine cada uma delas e aplique de acordo com o que faz sentido para o seu nicho.

como vender produtos digitais

E-mail marketing

Conseguir o e-mail do usuário é uma das melhores estratégias para iniciar um relacionamento com ele.

Então, capriche nessa etapa para divulgar o seu produto enviando materiais de qualidade, e, o mais importante: mantenha o foco nos assuntos relacionados ao seu produto.

Afinal, foi pensando no seu infoproduto que o cliente te deu carta branca para que você o enviasse e-mails, e você não quer estragar esse relacionamento, certo?

Quanto mais conteúdo bacana você envia ao cliente, maiores suas chances de vendas futuras.

Redes Sociais

As redes sociais são ferramentas poderosíssimas para você divulgar seu produto, mas se, e apenas se, forem usadas com sabedoria.

É importante saber quais redes usar e qual a linguagem que mais se aproxima com sua persona.

Utilize ainda pesquisas e métricas para descobrir qual o melhor horário para fazer a divulgação e monitorar como está a performance das publicações.

Blog

Ter um blog é indispensável para você atrair tráfego orgânico, isto é, pessoas que vão até você de forma gratuita.

Mantenha um blog sempre atualizado com as novidades sobre o seu produto.

Aproveite para produzir conteúdos relevantes e interativos que tenham relação com aquilo que você vende.

Programa de Afiliados

Para quem não sabe, programas de afiliados são meios que permitem a divulgação dos seus produtos por terceiros em troca de comissão pela venda.

A vantagem é que, geralmente, esses programas contam com uma plataforma online que fazem todo o serviço de maneira gratuita.

É uma estratégia bastante utilizada, que pode ser super eficiente para dar mais visibilidade ao produto por quem entende do assunto.

como vender produtos digitais

Esperamos que esse guia tenha te ajudado e que você comece seu plano de ação hoje mesmo! Quer saber como criar um curso online? Então, leia mais aqui!

Se você quer ter essa expertise no seu produto, consulte nossos especialistas.

Traga seu curso para a Lastlink e tenha a melhor performance de vendas, pagamentos e gestão de membros do mercado. Crie uma conta gratuita agora mesmo!

Compartilhar no telegram
COMPARTILHE COM [email protected] NO TELEGRAM
Compartilhar no whatsapp
COMPARTILHE COM [email protected] NO WHATSAPP

Separamos esses posts para você

como criar um curso online

Como criar um curso online

Como criar um curso online? Um dos termos mais pesquisados no Google em 2021. A pandemia acelerou e consolidou o mundo digital

Crie sua comunidade e comece a monetizar seu conteúdo!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E RECEBA CONTEÚDOS EXLUSIVOS!

Quer receber conteúdos pensados para criadores de conteúdo como você? É só preencher o formulário e se inscrever em nossa Newsletter. 

Ao clicar em “Fazer inscrição”, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Antes de ir embora, que tal receber conteúdos fresquinhos?

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades, dicas e materiais exclusivos da Lastlink diretamente em seu e-mail. 😎

Ao clicar em “Receber novidades” você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar e personalizar sua experiência em nosso site e em serviços de terceiros. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de privacidade.